ASSIM NÃO! SPORTING EMPATA EM GUIMARÃES E VÊ BENFICA FUGIR NO CAMPEONATO NACIONAL
Igualdade pontual na visita ao Minho complica contas dos verdes e brancos nesta reta final da temporada
Redação Leonino
Texto
11 de Maio 2024, 12:57
Sporting, Benfica, Adeptos Sporting,

A equipa de juvenis do Sporting empatou (0-0), este sábado, dia 11 de maio, na deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, em encontro válido para a 11.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional e complicou as contas do título.

Depois da derrota caseira frente ao Benfica na ronda anterior, os jovens leões tinham objetivo de conquistar os três pontos, uma vez que, nesta reta final, seriam muito importantes na luta pelo troféu. Uma primeira parte sem grande história terminou sem lances de maior relevo aquando do apito do árbitro para ambas as formações recolherem aos balneários para intervalo.

A segunda parte teve uma intensidade de jogo semelhante à primeira. Os minutos foram passando sem história para contar e o nulo não desatou. No final dos 90 minutos, as duas equipas acabaram empatadas a zero, com um ponto para cada lado.

Com este empate – o sétimo em 24 partidas ao longo da presente temporada – os comandados de José João Gomes encontram-se atualmente no segundo posto da fase de Apuramento de Campeão com 18 pontos somados em onze partidas. O Benfica é líder, com mais oito pontos (26), mas tem uma partida a menos, tal como o Porto, em igualdade com os leões (18).

Os jovens do Sporting viram agora atenções para a partida da 12.ª jornada da etapa anteriormente mencionada, onde irão receber, o Rio Ave, atual sexto classificado. O encontro está agendado apenas para o próximo dia 12 de junho e joga-se no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo e o triunfo será fundamental para o Sporting manter vivas as esperanças pelo título nacional, mas, para tal, os encarnados têm de perder.

  Comentários