SÓ ASSIM! SPORTING É DERROTADO PELO BENFICA COM PENÁLTI INVENTADO
Apesar da boa partida dos leões, acabou por ser um erro de arbitragem a fazer a diferença num Dérbi Eterno
Redação Leonino
Texto
5 de Maio 2024, 13:10
Sporting, Adeptos, Vitória de Guimarães, Chaves

A equipa de juvenis do Sporting foi derrotada pelo Benfica, em Alcochete, por 2-1, este domingo, dia 5 de maio, num encontro válido para a  10.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional de Juvenis. O autor do golo do Sporting foi Miguel Almeida (54′).

Depois da derrota frente ao Braga na última jornada, era muito importante o Sporting entrar bem na partida num encontro tão importante na discussão do título. Contudo, foi mesmo o Benfica que se adiantou no marcador, na sequência de uma jogada onde a sorte foi o fator decisivo.

Todavia, a desvantagem do conjunto leonino acabou por resultar numa melhor qualidade de jogo. O empate parecia que era uma questão de tempo e acabou por surgir na segunda metade do duelo, através do peito de Miguel Almeida.

Ainda assim, foi preciso esperar até ao final do encontro para sentir o período de maior drama no Dérbi Eterno. O árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Benfica, ao minuto 87, sendo que a ilegalidade foi claramente cometida pelo avançado das águias, que entrou com o pé elevado sobre o adversário.

Depois deste resultado, o Sporting (17 pontos) continua na segunda posição da tabela classificativa, mas pode ficar em terceiro em caso de vitória do Porto sobre o Braga. O Benfica (26 pontos), por sua vez, é o líder isolado e consegue uma vantagem crucial na caminhada para o título.

A equipa orientada por José Gomes volta a entrar em campo no próximo dia 11 de maio, no sábado, para discutir com o Vitória de Guimarães a 11.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional de Juvenis

  Comentários