Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Beto, avançado do Everton que esteve na mira do Sporting no último mercado de verão, deixou a Udinese em agosto de 2023, mas pode estar prestes a voltar ao país onde saltou para a ribalta do futebol europeu, mais concretamente para a Atalanta, segundo avança a Gazzetta Dello Sport.
Gianluca Scamacca vai desfalcar a equipa orientada por Gian Piero Gasperini durante vários meses e o emblema transalpino, que venceu a última edição da Liga Europa, quer o ponta de lança de 26 anos. Além do jogador português, Arkadiusz Milik (Juventus), Tammy Abraham (Roma), Andrea Pinamonti (Sassuolo), Giovanni Simeone (Nápoles) e Phjanpalo (Venezia) também são outros nomes equacionados.
Os responsáveis da Atalanta procuram um ponta de lança forte fisicamente e que seja uma referência na área, o que reduz o número de alvos. O facto de o emblema de Bérgamo ter marcado um embate com o Real Madrid, a 14 de agosto, a contar para a Supertaça Europeia, acelera a necessidade de substituir o internacional por Itália.
Beto fez formação no Tires, clube onde se estreou no futebol profissional, tende depois representado o Olímpico Montijo e o Portimonense, antes de rumar à Serie, onde conquistou os adeptos da Udinese, fazendo 22 golos e duas assistências em 64 jogos entre 2021 e 2023.
Na última temporada, Beto - avaliado em 20 milhões de euros - alinhou em 33 partidas pelo clube sediado em Liverpool que terminou a última edição da Premier League no 15.º lugar. No total, o atleta fez as redes adversárias abanar por cinco ocasiões e fez dois passes para golo.
Assista aqui aos melhores momentos de Beto: