Futebol
Clube italiano vai oferecer 30M por jogador acarinhado pelos adeptos do Sporting
19 Jul 2026 | 15:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mai 2026 | 09:58 |
O Sporting informou, esta terça-feira, através dos seus meios oficiais, que irá colocar à venda mais bilhetes para a final da Taça de Portugal, agendada para este domingo, dia 24 de maio, às 17h15 diante do Torreense. Em nota publicada no site, os verdes e brancos esclareceram que Associação de Futebol de Lisboa disponibilizou ao Clube cerca de 300 bilhetes para a final da prova rainha, um cenário que permite a abertura de venda adicional de ingressos.
Recorde-se que os ingressos inicialmente disponíveis pelo Sporting esgotaram no primeiro dia de venda, ficando remetido apenas a Sócios com Lion Seats, algo que gerou bastante contestação dentro do universo leonino, já que foram inúmeros os sócios que detém lugar anual desde que o novo Estádio José Alvalade foi construído e não conseguiram bilhete para o jogo da equipa do Sporting.
Com o objetivo de marcarem presença na final disputada pela equipa de Rui Borges, centenas de adeptos Sportinguistas acabaram por se fazerem sócios da equipa do Torreense de modo a comprarem bilhetes para a final através do emblema do Oeste.
No que diz respeito a estes novos ingressos, o Clube de Alvalade irá iniciar o novo processo de venda esta quarta-feira, a partir das 16h00, de forma faseada e respeitando os seguintes critérios:
Lion Seat com Gamebox 1 - 22 anos
20 de Maio – quarta-feira das 16h00 às 16h59
Lion Seat sem Gamebox
20 de Maio – quarta-feira das 17h00 às 17h59
Sócios com Gamebox 22 anos
20 de Maio – quarta-feira das 18h00 às 18h59
Sócios com Gamebox 16 - 21 anos
20 de Maio – quarta-feira das 19h00 às 19h59
Sócios com Gamebox 13 - 15 anos
20 de Maio – quarta-feira das 20h00 às 9h59
Sócios com Gamebox 9 - 12 anos
21 de Maio – quinta-feira das 10h00 às 11h59
Sócios com Gamebox 4 - 8 anos
21 de Maio – quinta-feira das 12h00 às 13h59
Sócios com Gamebox 1 - 3 anos
21 de Maio – quinta-feira das 14h00 às 17h29
Sócios sem Gamebox
21 de Maio – quinta-feira a partir das 17h30
Internacional esloveno de 24 anos encaixa no perfil procurado para oferecer rendimento imediato, contudo cenário não é favorável
20 Jul 2026 | 03:00 |
O Sporting já definiu Zan Vipotnik como o principal alvo caso decida avançar para um reforço na frente de ataque, sabe o Leonino. A situação física de Fotis Ioannidis tem gerado preocupação, uma vez que o ponta de lança grego tem sido afetado por sucessivas lesões, levando a estrutura leonina a analisar a possibilidade de contratar uma nova opção.
Apesar de ainda não existir uma decisão definitiva sobre a chegada de outro avançado, os responsáveis verdes e brancos estão a avaliar todos os cenários. Ao que o nosso Jornal apurou, caso o Clube entenda que é necessário acrescentar mais uma solução ao plantel, o ponta de lança do Swansea é o escolhido.
O internacional esloveno de 24 anos encaixa no perfil procurado: jovem, com margem de progressão e capacidade para oferecer rendimento imediato. A contratação do avançado não se apresenta, contudo, como uma operação simples. Vipotnik chegou ao clube galês em 2024 e viu recentemente a sua ligação ser prolongada até junho de 2030.
O novo vínculo dá ao Swansea maior margem negocial numa eventual transferência, numa altura em que o jogador passou a despertar atenções no mercado. Os galeses não planeiam vender o jogador por valores inferiores a 30 milhões de euros.
Em 2025/26, ao serviço do Swansea, Zan Vipotnik - avaliado em 22 milhões de euros - participou em 49 partidas: 44 no Championship, quatro na Taça da Liga inglesa e uma na Taça de Inglaterra. Nos 3.254 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 25 golos e fez três assistências.
Jogador integrou trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica, depois de muito tempo de ausência
19 Jul 2026 | 16:43 |
O Sporting voltou a treinar este domingo em Lagos, dando continuidade ao estágio de pré-temporada que decorre no Algarve. A equipa orientada por Rui Borges realizou mais uma sessão de trabalho tendo em vista o próximo compromisso de preparação, com Iván Fresneda e Silas Andersen a estarem entre os principais destaques.
Os dois jogadores integraram os trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica. O ala espanhol, que não joga desde abril, continua a recuperar da lesão contraída na fase final da última temporada, enquanto Silas Andersen tem sido alvo de uma gestão física cuidada desde que se juntou ao plantel.
A sessão realizou-se na véspera do segundo encontro de preparação do Sporting neste estágio algarvio. Os campeões nacionais medem forças com o Estrasburgo na segunda-feira, às 20h15, no Estádio Algarve, naquele que será mais um teste de preparação.
Os leões chegam a este duelo depois de uma estreia muito positiva na pré-época. No primeiro jogo realizado durante o estágio, o Sporting goleou o Celtic por 4-1, procurando agora dar continuidade aos bons indicadores frente à formação francesa, orientada por Hugo Oliveira.
Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências. O Valência já demonstrou interesse no jogador.
Questionado diretamente sobre possibilidade de representar rival dos azuis e brancos, médio de 31 anos deixou em aberto esse cenário
19 Jul 2026 | 16:29 |
João Palhinha continua a ser apontado ao Benfica e, apesar de garantir que o seu foco continua a estar no Bayern Munique, o internacional português não negou a possibilidade de rumar ao rival do Sporting neste mercado de transferências.
"Agora vou voltar para o Bayern, vocês sabem. Tem sido muita a novela, mas sou jogador do Bayern neste momento", afirmou, em declarações à CNN Portugal, no Aeroporto de Lisboa. O médio de 31 anos foi também confrontado com um eventual contacto de Marco Silva.
Sem querer revelar detalhes sobre o futuro, João Palhinha preferiu manter a discrição. "Vamos ver. Não quero falar agora. Respeito o vosso trabalho, como sabem, mas não quero falar agora". Apesar de evitar compromissos relativamente ao próximo passo da carreira, o jogador não escondeu a vontade de voltar ao futebol português.
J. Palhinha: "Benfica? Não sei, vamos ver"
Questionado diretamente sobre a possibilidade de representar o Benfica, Palhinha deixou em aberto esse cenário, embora sem indicar qualquer decisão para o imediato: "Hei de voltar, não sei se é agora, mas hei de voltar. Benfica? Não sei, vamos ver", afirmou.
Na última temporada, o médio esteve cedido ao Tottenham, onde foi presença regular ao longo da época. O atleta participou em 45 encontros, assinou sete golos e duas assistências pelos londrinos, mas os ingleses optaram por não acionar a cláusula de compra.
Clube italiano vai oferecer 30M por jogador acarinhado pelos adeptos do Sporting
19 Jul 2026 | 15:57
Oficial! Atacante do Sporting sai por empréstimo para o 7.º classificado da Liga
19 Jul 2026 | 15:38
Amorim quer Gonçalo Inácio no Milan e acha que vai conseguir 'desconto' do Sporting
19 Jul 2026 | 12:42