
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
As fantásticas prestações de Viktor Gyokeres ao serviço do Sporting têm atraído o interesse de muitos clubes europeus na sua contratação. Além de Real Madrid e Manchester United, também o Arsenal tem o goleador sueco muito bem referenciado. Mikel Arteta, treinador dos ‘gunners’, falou sobre a chegada de reforços, no próximo mercado de verão, e assumiu que quer contratar os melhores jogadores.
“A posição continua a ser a mesma. Eu quero a melhor equipa, o melhor jogador. Se tiverem três jogadores com mais de 25 golos por época, tragam-nos e vamos ser uma equipa muito melhor”, começou por referir o treinador o Arsenal – que está interessado na contratação do jovem turco Kenan Yildiz, comparado a Cristiano Ronaldo -, em declarações aos jornalistas.
Mikel Arteta reforça a importância de reforçar o plantel dos londrinos com jogadores de qualidade comprovada: “Não há muito capazes de fazer esses números. É estatístico, não há assim tantos, na Premier League. Vou tentar, certamente, melhorar relativamente àqueles que temos agora, e eu adoro aqueles que temos agora”.
O treinador espanhol rejeitou ainda as críticas aos seus jogadores, após a recente eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões, frente ao PSG: “Após perder, é demasiado fácil, simplesmente, olhar para outro lado e não aproveitar o momento para julgar os jogadores. Perguntaram-me por vários jogadores, sempre em determinados momentos, mas, quando outros jogadores brilharam, não houve perguntas”.
Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 49 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.950 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Avançado do plantel orientado por Rui Borges é, de momento, o melhor marcador do campeonato e soma 38 golos em 31 jornadas
|
Sporting e Benfica defrontam-se no dérbi da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em antevisão à partida, Rui Águas, lenda dos encarnados, foi desafiado a prever o desenrolar da partida e admitiu que Viktor Gyokeres é o jogador mais provável a "perder a cabeça".
Para o antigo avançado, Vangelis Pavlidis é quem pode decidir o dérbi, com os encarnados a serem a equipa que vai marcar primeiro. Na questão disciplinar, Rui Águas acredita que Ousmane Diomande é, de todos os intervenientes, o mais provável a receber cartão amarelo.
Apesar de crer que o costa-marfinense será admoestado, é Rui Águas aponta Gyokeres como o jogador que deverá perder as estribeiras na Luz, num encontro que, para o já retirado futebolista, o Benfica irá vencer, sagrando-se, por consequência, campeão nacional - isto se o triunfo for por dois ou mais golos, caso contrário fica a decisão adiada para a última jornada.
O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica, em jogo válido para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Bruno Lage tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio da Luz e decide o título.
Por esta altura, o plantel verde e branco é primeiro classificado do Campeonato Nacional - veja AQUI a tabela completa da prova - , com 78 pontos, os mesmos do rival. Porto e Braga, ambos com 56, fecham o pódio e os lugares de acesso às competições europeias na próxima temporada.
Veja as declarações de Rui Águas:
Avançado foi cedido pelos leões ao AVS, mas chegou a competir com a Listada verde e branca na presente edição da Liga Portugal Betclic
|
Ao contrário da Premier League, em que são necessários cinco jogos para um futebolista ser considerado campeão, em Portugal o regulamento é diferente. Assim sendo, o Sporting tem cinco atletas que podem vencer o título, mesmo não fazendo parte do plantel.
O avançado de 20 anos foi emprestado pelo Sporting ao AVS, no mercado de verão. Antes de rumar ao Norte do país, o atacante foi lançado a primeira jornada do campeonato, frente ao Rio Ave, ainda com Ruben Amorim no comando técnico dos verdes e brancos.
Edwards deixou Alvalade em janeiro, sendo cedido ao Burnley após entrar em conflito com Rui Borges. O extremo inglês - que acabou por assinar em definitivo com os clarets - ainda fez seis jogos na Liga Portugal Betclic, tendo marcado um golo.
O médio internacional sub-21 por Portugal rumou ao Southampton no verão. No entanto, Ruben Amorim ainda fez uso do jovem formado em Alcochete, que disputou 25 minutos da primeira jornada do campeonato, na vitória do Sporting, por 3-1, sobre o Rio Ave.
Atualmente cedido ao Las Palmas, mas com transferência confirmada para o Chelsea em 2025/26, Essugo foi utilizado em duas partidas da Liga. O médio defensivo entrou diante do Rio Ave e também foi utilizado no Algarve, na goleada por 5-1 diante do Farense.
Apesar de já não fazer parte do plantel, o guardião bósnio ainda pertence ao Sporting, visto estar apenas emprestado ao Légia de Varsóvia. Kovacevic até começou a temporada a titular, mas uma lesão e exibições muito aquém do esperado acabaram por ser fatais. Pelos leões, fez seis jogos no campeonato.
Avançado internacional pela Suécia cumpre aquela que deverá ser a última temporada ao serviço dos verdes e brancos e transferência é quase certa
|
A horas do Benfica - Sporting, Viktor Gyokeres - que tem motivação especial para o dérbi - voltou a ser tema na imprensa inglesa. Desta feita, o preço do 'camisola 9' da formação comandada por Rui Borges está em destaque por ter alegadamente... baixado.
O The Sun garante que será possível contratar o goleador-mor do Sporting por 58 milhões de libras, valor que equivale sensivelmente a 68 milhões de euros, montante inferior aos 70M que vinham sendo falados num possível acordo para o avançado deixar o Clube.
O jornal britânico cita ainda o portal talkSPORT, que admite ser o Arsenal o líder da corrida pelos serviços de Viktor Gyokeres, uma vez que, após mais um ano sem conquistar a Premier League, a direção pretende grandes mudanças no plantel de Mikel Arteta.
A frente de ataque é, unanimemente, a maior debilidade dos gunners. Gabriel Jesus e Kai Havertz costumam ser as escolhas para o papel, mas não conseguem manter-se livres de lesões, além de não garantirem um número assinalável de golos por temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.950 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.