
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Pela terceira temporada consecutiva, o Arsenal vai terminar na segunda posição da tabela da Premier League, tal como já tinha feito em 2022/23 e 2023/24. Em busca de finalmente terminar um jejum de 21 anos, os vermelhos do norte de Londres apontam para a contratação de um novo jogador associado a Cristiano Ronaldo.
Com o objetivo de se sagrarem campeões ingleses na próxima temporada, o Arsenal está de olhos postos no jogador Kenan Yildiz, jovem turco de 20 anos de idade que está a cumprir a sua segunda temporada ao serviço da Juventus, após três anos em equipas jovens do Bayern de Munique.
O técnico dos gunners, Mikel Arteta, acredita que a contratação de mais um avançado extremo será fundamental para a possível conquista da Premier League da próxima temporada, mas também das restantes competições que o Arsenal participa, como são a Liga dos Campeões, Taça de Inglaterra e Taça da Liga Inglesa.
Esta temporada, Kenan Yildiz tem-se mostrado em grande forma ao serviço da Juventus, ao apontar oito golos e quatro assistências, nos 46 jogos feitos pela “Vecchia Signora”, melhorando assim os seus números face à temporada passada, onde em 32 partidas abanou as redes adversárias por quatro vezes e não somou qualquer assistências. O subir de nível do seu futebol garantiu comparações a nomes como o de Cristiano Ronaldo, por exemplo.
O jovem jogador turco está avaliado em 45 milhões de euros, mas os italianos da Juventus vêm um valor maior no seu extremo direito e estão dispostos a ver Kenan Yildiz sair para a Premier League apenas se a oferta do Arsenal chegar aos 90 milhões de euros.
Extremo ex-Sporting esteve perto de aceitar assinar pelo Al Hilal, decisão que reverteu devido a uma pergunta em concreto que o deixou a pensar
|
Por vezes, decisões que mudam o rumo de uma carreira nascem de conversas simples, mas profundas. Foi isso que aconteceu com Raphinha, extremo do Barcelona, que esteve muito perto de aceitar uma proposta milionária do Al Hilal no último verão e de se juntar a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita e que só voltou atrás por conta de uma pergunta feita pela sua companheira, Natalia Rodrigues Belloli.
Em entrevista à jornalista Isabela Pagliari, o jogador ex-Sporting abriu o coração e revelou o momento de vulnerabilidade e reflexão que viveu após a Copa América. Já de férias, com a proposta saudita em cima da mesa, tudo parecia encaminhado para uma mudança radical de vida, até que a voz do novo treinador do Barça, Hansi Flick, e sobretudo a da companheira, o fizeram repensar.
"Acabou a Copa América, estava de férias e o Hansi [Flick] ligou-me e disse que contava comigo e que estava à minha espera para treinar. Eu estava muito indeciso entre ir ou não, porque mudaria a minha vida e a das pessoas próximas de mim. A minha saúde mental era muito mais importante que qualquer coisa", começou por revelar, antes de prosseguir.
"Estava a pensar em ir. Eu e a Natalia estávamos a ter uma conversa muito séria, liguei para o Neymar e disse-lhe que ia ser bom para nós: 'Vamos embora, já realizei os meus sonhos'. Então ela perguntou-me: 'Achas que chegando lá e recebendo aquilo que te oferecem, tu vais estar realizado e motivado para treinar? Vais chegar com a mesma vontade de ganhar e voltar para a seleção?'. Eu não reparei, mas ela diz que naquela hora o meu brilho desapareceu", relatou Raphinha.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 52 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 4.207 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 31 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 25 vezes.
Avançado internacional português continua a contas com um problema que remonta a 2009, situação que é agora recordada uma vez mais
|
Na noite de 5 de maio de 2025, o Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, volta a ser palco de um dos acontecimentos mais aguardados do calendário da moda mundial: a Met Gala. Georgina Rodríguez poderá, ao que tudo indica, fazer a estreia neste evento já este ano, mas não se deverá fazer acompanhar de Cristiano Ronaldo.
A presença da influenciadora em Nova Iorque durante o fim de semana que antecede a gala deu novo combustível aos rumores de que poderá pisar, pela primeira vez, a passadeira vermelha mais disputada da moda, sendo praticamente certo que Cristiano Ronaldo ficará pela Arábia Saudita. O futebolista português mantém-se afastado dos Estados Unidos há mais de uma década, devido a implicações legais relacionadas com uma acusação de violação por parte de Kathryn Mayorga, em Las Vegas, em 2009.
Embora o caso tenha sido arquivado em 2019 por falta de provas e um pedido de indemnização tenha sido recusado judicialmente em 2022, persiste o risco legal de detenção, segundo reporta o The New York Times. Esta incerteza legal continua a impedir o jogador de entrar no território norte-americano, apesar de sempre ter negado veementemente estas acusações.
Este ano, vale notar, a Met Gala homenageia o legado e a sofisticação do estilo negro com o tema 'Superfine: Tailoring Black Style'. A lista de anfitriões contará com nomes como A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo, Pharrell Williams e LeBron James.
Cristiano Ronaldo, por outro lado, continua focado na reta final da época do Al Nassr. O próximo jogo do emblema saudita está marcado para a próxima quarta-feira, dia 7 de maio, na receção ao líder Al Ittihad, pelas 19h00, em jogo válido para a jornada 30 da liga saudita.
Confira a chegada de Georgina Rodríguez a Nova Iorque:
Clube da capital da Arábia Saudita já pensa na próxima época e por isso acredita na aposta em técnico que conhece bem o craque português
|
O Al Nassr não tem vivido uma época nada fácil e depois da eliminação recente da Liga dos Campeões Asiática e do título de campeão da Arábia Saudita parecer, cada vez mais, uma miragem, é natural que já se fale da possibilidade de Stefano Pioli. O substituto poderá ser, porém, alguém que bem conhece Cristiano Ronaldo.
Segundo informações divulgadas pelo Maisfutebol, a direção do Al Nassr está a considerar a substituição de Pioli e Carlo Ancelotti surge como o nome mais forte para assumir o comando técnico. O prestigiado treinador italiano, atualmente à frente do Real Madrid, é visto como o candidato ideal e tem, sobretudo, a aprovação de Cristiano Ronaldo, com quem partilhou dois anos de sucesso no clube merengue, entre 2013 a 2015.
Apesar de ter contrato com o Real Madrid até junho de 2026, fontes próximas do clube espanhol indicam que a permanência de Ancelotti está em aberto. Além disso, sabe-se também que o técnico é desejado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para orientar a seleção canarinha já nos próximos jogos da Qualificação da América do Sul para o Mundial'2026.
O Al Nassr, vale notar, não é o único clube saudita com os olhos postos no treinador. O rival Al Hilal, que recentemente despediu Jorge Jesus após uma série de resultados abaixo das expectativas, também manifestou interesse no técnico italiano, concorrência que poderá forçar um adiantamento das negociações e que levará, inevitavelmente, a que os dois clubes cheguem a valores mais elevados. Outro nome de que se tem falado é Marco Silva, atualmente no Fulham.
Recorde-se que o próximo jogo do Al Nassr, equipa de Cristiano Ronaldo, está marcado para quarta-feira, dia 7 de maio, na receção ao Al Ittihad, pelas 19h00, em jogo da jornada 30 da liga saudita. O craque luso - que está avaliado em 12 milhões de euros e foi comparado a um jogador espanhol - leva 33 golos e quatro assistências em 38 jogos realizados.