ATENÇÃO, VARANDAS: EX LIVERPOOL 'APONTA MIRA' A CAMPEÃO PELO SPORTING: "TRATA-SE DE UM CANDIDATO..."
Antigo jogador do emblema inglês abordou a possível ida de peça fundamental dos leões para a Premier League
Redação Leonino
Texto
14 de Abril 2024, 21:19
Frederico Varandas, Sporting, Exclusivo Leonino, Porto

O antigo jogador do Liverpool, Luis Garcia, esteve à conversa com o canal ‘CBS Sports’, onde foi questionado sobre os rumores que envolvem o emblema da Premier League e o treinador do Sporting, Rúben Amorim. O ex-atleta espanhol deixou largos elogios ao técnico português.

“Tive a oportunidade de conhecer o Rúben Amorim num curso de treinador que fizemos juntos e posso dizer que ele é muito honesto e profissional. Ao dia de hoje já provou isso mesmo”, começou por assumir o jogador que representou a turma que milita na Premier League por 121 ocasiões.

E prosseguiu: “Na minha opinião, é um jovem treinador fantástico que pode trazer algo de diferente com um estilo semelhante ao que Klopp mostrou nos últimos 10 anos. Então, porque não? Ele tem a experiência de jogar as competições europeias e já ganhou troféus em Portugal. Para mim, trata-se de um candidato fantástico para o futuro do Liverpool”

De relembrar que Rúben Amorim tem estado na rota do Liverpool para colmatar a saída de Jurgen Klopp, embora este se distancie da temática. Na passada quinta-feira, o treinador adiantou que não irá falar mais no seu futuro e que se encontra apenas focado no Sporting em plena fase decisiva da temporada.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 206 encontros, tendo vencido 143, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.

  Comentários