CENTENÁRIO DO LIVERPOOL TEM DÚVIDAS SOBRE RÚBEN AMORIM: "GRANDE TRABALHO NO SPORTING, MAS…"
Antigo atleta com mais de 100 jogos pelo emblema inglês deixa elogios ao técnico e fala sobre eventual mudança para Inglaterra
Redação Leonino
Texto
13 de Abril 2024, 17:43
Rúben Amorim, Sporting, Benfica, Liverpool, Arsenal,

Jason McAteer, antigo futebolista com mais de 100 jogos pelo Liverpool, não tem a certeza de que Rúben Amorim, ainda treinador do Sporting, seja o homem certo para assumir o comando técnico do Liverpool no pós Jurgen Klopp.

“Ele [Rúben Amorim] está sempre a dizer ‘parem de me falar nisso, ainda sou treinador do Sporting e tenho trabalho a fazer’. Quando o Klopp anunciou a sua saída, apareceram uma data de nomes. A lista incluía o Xabi Alonso, o Postecoglou, o De Zerbi e o Amorim. O Alonso excluiu-se”, atirou Jason McAteer, em declarações ao canal BeIN Sports.

“Rúben Amorim fez um grande trabalho, está no Sporting desde 2020. Ganhou o campeonato, é respeitado, é um treinador jovem e teve uma carreira decente. Mas está pronto para a Premier League? Não tenho a certeza. Penso que seria uma aposta mais arriscada do que De Zerbi ou Postecoglou. Mas ele está na lista. Pessoalmente, não creio que seja o homem certo”, finalizou o antigo futebolista, que realizou 139 encontros pelo Liverpool, nos quais apontou seis golos.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 206 encontros, tendo vencido 143, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários