ATLETA DO SPORTING OUVIU DAS BOAS DE RÚBEN AMORIM E RENDIMENTO DISPAROU EM FLECHA
Jogador teve começo de temporada complicado, mas melhorou e números mostram isso mesmo
Redação Leonino
Texto
15 de Novembro 2023, 10:25
summary_large_image

Marcus Edwards não teve um início de temporada nada fácil, mas, aos poucos, o inglês voltou ao melhor nível. Nos últimos três jogos, diante do Estrela da Amadora, Raków e Benfica, o extremo contabiliza um golo e duas assistências.

Recentemente, Rúben Amorim  comentou o potencial de Edwards: “O Marcus teve momentos explosivos no Vitória de Guimarães, mas depois caiu e quando o fomos buscar já nem era sempre titular. Ele tem enorme compromisso, está sempre a bater os recordes dele”.

“O potencial do Marcus é para seleção inglesa, só que, para isso, tem de ganhar consistência. Podemos ajudar, mas tem de ser ele a dar o passo. Eu entendo bem o Edwards, sei quando o devo deixar em paz, quando devo puxar por ele, percebo-o perfeitamente e lido bem com ele, mas há coisas que vai ter de ser ele a dar o pedal”, finalizou o técnico leonino.

Esta temporada, o inglês já leva 16 encontros, contabilizando um total de 954 minutos. No tempo que esteve dentro das quatro linhas, o extremo apontou três golos e três assistências, com destaque para o fabuloso tento diante do Estrela da Amadora.

Na época passada, Marcus Edwards – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 51 jogos (3.601 minutos), marcou 12 golos e fez 10 assistências, sendo peça fundamental nos leões. Ao todo, com a Listada verde e branca, o extremo contabiliza 82 encontros, 18 finalizações certeiras e 15 passes para golo.

  Comentários