Futebol
Sporting - Vitória SC recebe novidades; Antepenúltima jornada da Liga é tema
20 Abr 2026 | 22:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Set 2020 | 16:40 |
LASK Linz (Áustria) ou FC DAC 1904 Dunajská Streda (Eslováquia). Será uma destas equipas que o Sporting CP defrontará no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Caso os leões superem o Aberdeen FC (LER AQUI), a partida está agendada para o dia 1 de outubro. Tal como na terceira pré-eliminatória, o play-off será apenas numa mão e, neste caso, a sorte sorriu ao conjunto de Rúben Amorim, que voltará a jogar em casa. Austríacos de más memórias Caso sejam os austríacos a estar no caminho dos leões, será um reencontro. Em 2019/20, na fase de grupos da Liga Europa, o Sporting CP defrontou o LASK. Em casa, a turma de Alvalade venceu, por 2-1, com golos de Luiz Phellype e Bruno Fernandes. Contudo, na Áustria, os leões saíram derrotados por 3-0. Nesta temporada, o LASK já disputou dois jogos, tendo vencido em ambos: 3-0, frente ao ASV Siegendorf, em partida a contar para a Taça da Áustria; 1-0, diante do Austria Wien, em jogo relativo à primeira jornada do Campeonato Nacional. Eslovacos 100% vitoriosos No que diz respeito ao FC DAC 1904 Dunajská Streda, os eslovacos só sabem vencer. Na época 2020/21, realizaram oito jogos, vencendo todas as contentadas em que participaram. Na Liga Eslovaca, ocupam o primeiro lugar, com 18 pontos. Por sua vez, na Liga Europa, já deixaram pelo caminho o FH Hafnarfjordur (Islândia), por 2-0, e o FK Jablonec (República Checa), por 5-3 após prolongamento.
Fotografia de UEFA
Lateral espanhol foi uma das baixas dos verdes e brancos nos últimos encontros e há novidades sobre a possibilidade de ser opção no Clássico
21 Abr 2026 | 09:49 |
Iván Fresneda está praticamente fora das contas do Sporting para o Clássico frente ao Porto, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O lateral-direito continua a lidar com problemas físicos numa fase decisiva da época e dificilmente estará apto a tempo do duelo no Dragão.
A situação do espanhol, de 21 anos, levanta também dúvidas para o jogo seguinte frente ao AVS SAD. Ainda assim, a equipa técnica liderada por Rui Borges aponta à recuperação total do 'camisola 22' para a receção ao Tondela, agendada para 29 de abril, em encontro em atraso da 26.ª jornada.
No boletim clínico, há outros casos em avaliação. Nuno Santos já regressou ao relvado, mas o seu retorno à competição deverá acontecer apenas após a deslocação ao Dragão. Já Fotis Ioannidis e Luís Guilherme continuam a recuperar das respetivas lesões - no joelho direito e no pé esquerdo -, trabalhando também no relvado, mas sem perspetivas de integrarem a convocatória para o clássico.
Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, já soma um golo e duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Clube de Alvalade tem consciência do interesse dos vários emblemas no jogador e acreditam que seja um mercado de transferências bastante animado
21 Abr 2026 | 09:32 |
Maxi Araújo está a ganhar destaque no mercado internacional após a campanha do Sporting na Liga dos Campeões, que terminou nos quartos de final frente ao Arsenal. As exibições do internacional uruguaio não passaram despercebidas e colocaram-no na mira de vários gigantes europeus.
De acordo com informações revelas pelo jornal A Bola, clubes da Premier League estão particularmente atentos ao lateral. Manchester United e Manchester City surgem entre os principais interessados, sendo que o Arsenal também segue de perto a evolução do jogador. No caso dos citizens, o dossiê ganha contornos especiais, tendo em conta a ligação de Hugo Viana ao processo que levou o jogador do Toluca para Alvalade, no verão de 2024, por 13,6 milhões de euros.
Em Itália, o nome de Maxi Araújo também está bem referenciado. A Atalanta já segue o jogador há algum tempo, mas enfrenta limitações financeiras para avançar. Já Juventus, AC Milan e SSC Napoli apresentam maior capacidade para entrar na corrida pelo uruguaio.
Com o interesse a crescer e vários tubarões atentos, o Sporting prepara-se para enfrentar forte assédio a um dos jogadores mais valorizados do plantel orientado por Rui Borges. Ainda assim, os leões pretendem garantir a continuidade do uruguaio.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 40 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.1092 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.
Internacional grego tem sido uma das principais baixas da equipa orientada por Rui Borges em grande parte da temporada desportiva
21 Abr 2026 | 09:10 |
Fotis Ioannidis está mais perto de regressar à competição pelo Sporting e, ao que tudo indica, deverá escapar à intervenção cirúrgica inicialmente equacionada. A evolução do avançado grego à lesão ligamentar no joelho direito tem sido positiva nos últimos dias, com o jogador a não apresentar dores, cenário que abre portas ao regresso já na próxima semana, frente ao Tondela, em jogo em atraso da 26.ª jornada.
A possibilidade de operação chegou a ser considerada, tendo em conta o histórico recente da lesão. Ioannidis lesionou-se inicialmente em novembro, frente ao Moreirense, regressou em dezembro, voltou a apresentar queixas em janeiro e, após novo retorno em fevereiro, acabou por parar novamente, prolongando a ausência.
Este cenário acabou por aumentar a carga sobre Luis Suárez nos últimos tempos, numa altura em que o plantel ficou limitado no ataque, sobretudo após a saída de Rodrigo Ribeiro para o Augsburg, ficando Rafael Nel como alternativa direta.
Vale lembrar que, na antevisão ao dérbi, Rui Borges já tinha deixado indicações positivas, ao revelar que Fotis Ioannidis, tal como Luís Guilherme, já trabalhava no relvado, sinal claro de aproximação ao regresso às opções do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 18 milhões de euros – soma 22 partidas. O avançado internacional grego de 26 anos disputou 944 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Sporting - Vitória SC recebe novidades; Antepenúltima jornada da Liga é tema
20 Abr 2026 | 22:08
Árbitro do Porto - Sporting já cometeu erro dos grandes contra os leões
20 Abr 2026 | 21:51
João Simões explica lesão no Sporting e decisão de avançar com cirurgia: "Não consolidou..."
20 Abr 2026 | 21:35