Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AVALIADO PELO SPORTING EM 20 MILHÕES DE EUROS, 'FLOP' DE AMORIM PODE RUMAR À LA LIGA

Atleta não caiu nas boas graças do técnico, depois de exibições muito pobres e deverá abandonar Alvalade neste mercado

  |

Icon Comentário0

O Valladolid está interessado em Rúben Vinagre. Os pucela subiram ao principal escalão do futebol espanhol, depois de uma temporada na segunda divisão. Com um campeonato de exigência mais elevada, reforçar a lateral esquerda é prioridade e o jogador do Sporting é um dos favoritos.


De acordo com informação avançada pelo Record, a SAD verde e branca já está em conversações com o emblema da La Liga. A saída do jogador não é, de todo, algo preocupante para os leões, visto que o lateral não conta para Rúben Amorim, sendo uma das principais apostas falhadas dos últimos anos.


Esta temporada, Vinagre esteve cedido ao Hellas Verona e foi reportado que os italianos poderiam exercer os 4 milhões de euros da opção de compra. Uma vez que o Sporting tem apenas 50% do passe do defesa internacional sub-21 por Portugal, caso os transalpinos ficassem com o atleta em definitivo, os leões recebiam somente 2 milhões, com a restante parte a ficar na posse do Wolverhampton. Uma vez que não caiu nas boas graças de Rúben Amorim, o jogador não terá futuro em Alvalade.


O lateral português, recorde-se, foi transferido para o Hellas Verona, no mercado de transferências de inverno depois de um empréstimo mal sucedido ao Hull City onde fez apenas 11 partidas. Já ao serviço do emblema italiano, o futebolista de 25 anos contabiliza oito encontros e apenas 113 minutos – cerca de 14 por jogo -, todos na condição de suplente utilizado.

Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves. Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,4 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.


Confira alguns dos melhores momentos do jogador:


Futebol

ADEPTOS DO SPORTING NAS NUVENS: GYOKERES JÁ TEM DATA DE REGRESSO AOS RELVADOS

Avançado sueco apresenta forma física impecável, após dois meses de recuperação intensa

Viktor Gyokeres volta a entrar em campo com o Sporting estar tarde, frente ao Sevilha
Viktor Gyokeres volta a entrar em campo com o Sporting estar tarde, frente ao Sevilha

  |

Icon Comentário0

Após dois meses afastado dos relvados, Viktor Gyokeres tem o regresso programado para esta terça-feira, dia 23 de julho. Ao que tudo indica, o avançado sueco fará a sua estreia na pré-época do Sporting nos primeiros 45 minutos do confronto diante do Sevilha, marcado para as 20h30, no Estádio do Algarve.


O encontro com os espanhóis, será um dos dois particulares do dia para os verdes e brancos, que encerram o estágio no sul do país, voltando logo de seguida para Lisboa, já com os olhos postos no Troféu Cinco Violinos e no Athletic Bilbao (sábado, às 19h30). Na parte da manhã, ainda em Lagos, os leões irão medir forças com o Farense, à porta fechada.


Assim, apesar de ter passado um longo período de tempo em recuperação, na sequência da artroscopia ao menisco do joelho esquerdo, Gyokeres não deverá faltar a nenhum compromisso oficial. Vale salientar que a situação foi gerida com a máxima cautela pela equipa médica, isto porque o objetivo era mesmo assegurar a presença do ponta-de-lança de 26 anos no primeiro clássico da temporada, especialmente depois da venda de Paulinho ao Toluca e o arrastar das negociações por Fotis Ioannidis.


Desde que se apresentou no Algarve, o avançado sueco, mesmo nos exercícios considerados mais violentos para o joelho, como é o caso dos remates e dos sprints em diagonal, não registou qualquer queixa. Aliás, em Lagos, ainda não recorreu às fitas kinesio que utilizou em quase metade da última época para controlar as dores, uma vez que já não as sente.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.



Futebol

TIC-TAC: SPORTING JÁ SABE QUANDO PODE TRATAR DE NEGÓCIO POR DESEJO DE AMORIM, MAS HÁ UM PROBLEMA

Estrutura verde e branca vai-se mantendo atenta às movimentações que se aproximam para agir em conformidade

Sporting pode conseguir garantir Ioannidis em breve
Sporting pode conseguir garantir Ioannidis em breve

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos apenas pretende definir o futuro de Fotis Ioannidis depois da segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Apesar de o jogador do Sporting já ter regressado aos treinos, a verdade é que não irá ser opção para a equipa, uma vez que ainda se encontrava a recuperar de uma lesão no ombro e acabou por não ser inscrito na competição.


No entanto, as duas partidas entre o emblema grego e o Botev Plovdiv, da Bulgária, podem ser muito importantes para as ambições do Clube de Alvalade no que toca ao avançado, uma vez que a passagem, ou não, do clube de Atenas à próxima fase pode 'obrigar' a direção do Pana a precisar de garantir um encaixe nos seus cofres. Ainda assim, se o Panathinaikos seguir em frente, o plano muda e o treinador pode exigir a sua continuidade para lutar por este objetivo.


De resto, o jornal Record revela, ainda, que já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, tal como avançado nesta segunda-feira, por Nicolò Schira, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos, a quem já haviam apresentado uma proposta semelhante que foi rejeitada: 20 milhões mais 3M de bónus; agora, os 23M não incluem esse bónus.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Assista aqui a esta obra de arte de Fotis Ioannidis:



Futebol

OFICIAL! VINAGRE É APRESENTADO NO LÉGIA E SPORTING TEM MILHÕES PARA ABATER

Jogador que não encantou Rúben Amorim acaba por ter nova cedência em 2024/25

Vinagre, excedentário do Sporting, vai passar a próxima época na Polónia
Vinagre, excedentário do Sporting, vai passar a próxima época na Polónia

  |

Icon Comentário0

Rúben Vinagre foi apresentado, na última quarta-feira, dia 3 de julho, como reforço do Legia Varsóvia, por empréstimo do Sporting. No caso, os leões têm como objetivo final a venda do jogador e, por isso, a cedência incluiu uma opção de compra para tentar que no final da temporada os polacos acabem por a acionar.


Esta temporada, Vinagre esteve cedido ao Hellas Verona e foi reportado que os italianos poderiam exercer os 4 milhões de euros da opção de compra. Uma vez que o Sporting tem apenas 50% do passe do defesa internacional sub-21 por Portugal, caso os transalpinos ficassem com o atleta em definitivo, os leões recebiam somente 2 milhões, com a restante parte a ficar na posse do Wolverhampton. Uma vez que não caiu nas boas graças de Rúben Amorim, o jogador já sabia que não teria futuro à sua espera em Alvalade.


O lateral era um dos jogadores para os quais os responsáveis verdes e brancos procuravam colocação neste defeso, uma vez que não faz parte do plantel de Rúben Amorim para a próxima temporada – aliás, nem sequer foi chamado a apresentar-se na Academia Cristiano Ronaldo.


O português de 25 anos, recorde-se, foi transferido para o Hellas Verona, no mercado de transferências de inverno depois de um empréstimo mal sucedido ao Hull City onde fez apenas 11 partidas. Já ao serviço do emblema italiano, o futebolista de 25 anos contabiliza oito encontros e apenas 113 minutos – cerca de 14 por jogo -, todos na condição de suplente utilizado.


Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões - uma transferência avaliada no mesmo valor de Viktor Gyokeres, que custou 20 milhões de euros aos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves. Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,4 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.

Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"SERÁ UM ACRESCENTO AO SPORTING" - VASCO SEABRA DÁ AVAL A CRAQUE DE AMORIM... E NÃO É MATEUS FERNANDES
Futebol

"SERÁ UM ACRESCENTO AO SPORTING" - VASCO SEABRA DÁ AVAL A CRAQUE DE AMORIM... E NÃO É MATEUS FERNANDES

 

Icon Comentário0
DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES
Futebol

DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES

 

Icon Comentário0
"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE
Futebol

"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE

 

Icon Comentário0