
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting bateu o Rio Ave, por 2-0. Clayton, avançado vilacondense que foi recentemente apontado aos leões, tem também interesse de Benfica e Porto, com os dragões a serem, de momento, quem lidera a corrida. O jogador não desmente cobiça azul e branca e garante que irá decidir após o final da temporada.
“Já sabíamos da dificuldade do jogo. Viemos com um plano mas não deu certo. O Sporting conseguiu ganhar, sabíamos que seria muito difícil, mas ainda estamos vivos e em casa vamos tentar reverter o resultado", disse, aos microfones da Sport TV.
"Jogar fora de casa será uma adversidade"
Questionado sobre a segunda mão frente ao Sporting, na qual o Rio Ave terá de jogar em casa do Paços de Ferreira, uma vez que o Estádio dos Arcos sofreu danos com as últimas tempestades em Portugal, o brasileiro é claro: "Todos sabem que em casa somos muito fortes, ganhamos a maioria dos jogos e será uma adversidade. Mas estamos focados em tentar reverter este resultado.”
"Porto? No fim da época decidimos melhor"
Por fim, Clayton foi diretamente confrontado com interesse do Porto. Sem negar, o avançado foi perentório: “Estou focado no Rio Ave e em tentar passar esta fase. Fazer o máximo de golos no campeonato e, depois, Deus sabe tudo e o que o futuro reserva. Sinto-me em casa em Portugal, mas quando terminar a época decidimos melhor.”
Esta temporada, ao serviço do emblema de Vila do Conde, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - soma 17 golos em 30 partidas. O avançado já marcou aos leões, bem como a Benfica e Porto, estando a realizar a melhor temporada da carreira. No total, foi utilizado em 2.562 minutos.
Golo de Clayton ao Sporting, em Alvalade:
Futebolista que entrou em conflito com Rui Borges e não conta para o técnico do Clube de Alvalade pode estar próximo de encher cofres dos leões
|
Marcus Edwards está perto de deixar de ser jogador do Sporting em definitivo. O Burnley venceu o Coventry City por 2-1, e é líder do Championship. O Clube de Alvalade - que não conta com o jogador - emprestou o atleta, sendo que os clarets têm uma cláusula de compra obrigatória, caso subam à Premier League, no valor de 11 milhões de euros.
De lembrar que o futebolista foi ausência por opção nos convocados de Rui Borges para a final da Allianz Cup contra o rival Benfica, sendo que a decisão prendeu-se, sobretudo, com motivos disciplinares, e acabou por ser 'recambiado' para Inglaterra.
Haji Wright, aos cinco minutos, marcou para o Conventry City, mas a equipa orientada por Scott Parker conseguiu dar a volta ao placard por Jaidon Anthony (16' e 46') vai assim permanecer no topo da tabela classificativa, uma vez que o Sheffield perdeu frente ao Oxford United (1-0) nesta jornada.
O futebolista inglês de 26 anos, que acabou por ser cedido pelos leões no passado mercado de transferências de inverno, começou o embate a titular, mas acabou por substituído à passagem dos 69 minutos, dando lugar ao neerlandês Zian Flemming no ataque do Burnley.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Marcus Edwards – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador somou, no total, apenas 346 minutos disputados com a Listada verde e branca, tendo marcado três golos. Pelo Burnley, o atleta marcou presença em 11 embates, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
Treinador de 54 anos não está satisfeito com a saída do médio rumo ao emblema verde e branco e fez questão de demonstrar o seu desagrado
|
Julián Calero não está satisfeito com a saída de Giorgi Kochorashvili para o Sporting a partir da próxima temporada. O treinador do Levante explicou que é uma situação natural de mercado, mas lamenta perder um jogador com a qualidade do médio e disse que tentou tranquilizar o jogador ao máximo para evitar distrações até ao final da época.
"Bem, é claro que eu estava ciente disso. Se vos dissesse o contrário, não estaria na minha posição. Um treinador tem de estar a par de tudo o que acontece no seu plantel e de todas as circunstâncias. É uma situação em que eu, como treinador, gostaria que todos os meus jogadores estivessem sempre cá. A única coisa que faríamos era livrarmo-nos dos jogadores que não queremos, mas não é esse o caso", começou por dizer em conferência de imprensa.
O técnico lamenta que o emblema sediado em Valência não tenha o poderio financeiro de outros clubes: "Há um mercado e os peixes grandes comem os mais pequenos. Estas são as circunstâncias do mercado e também as circunstâncias do clube neste momento, porque há uma necessidade. Tentámos dar-lhe tranquilidade e normalidade suficientes", explicou.
Julián Calero deixou elogios ao jogador georgiano: "O Giorgi é um tipo fantástico, muito empenhado, que está disposto a estar connosco até ao último dia e houve circunstâncias que são inevitáveis para o clube e para todo o contexto. Claro que falei com o jogador, sobretudo para saber como se estava a sentir mentalmente. Obviamente que se vai para uma equipa da Liga dos Campeões e não há muito que possamos fazer. O que eu quero é que ele se empenhe até ao fim e é óbvio que o vai fazer. Portanto, temos um jogador até 30 de junho, embora infelizmente, porque eu gostaria que ele ficasse muito mais tempo. Repito, são as circunstâncias do mercado e isto acontece no futebol em geral, não apenas connosco", explicou.
Esta temporada, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 4 milhões de euros – leva 26 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.087 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.
Futebolista canarinho, que já foi chamado às seleções jovens do seu país natal, marcou presença nas instalações do emblema verde e branco
|
Diego Guerra vai realizar um período de testes no Sporting. O convite havia sido feito no dia 10 de janeiro, sendo que o jogador ficará em Lisboa durante 15 dias para ser observado no Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, centro de treinos do emblema leonino.
O atleta deverá trabalhar entre os sub-19 e os sub-23 - que empataram o último dérbi frente ao Benfica. Em 2020, recorde-se, o Clube de Alvalade assinou com o emblema de Pernambuco um protocolo de cooperação técnica que prevê, entre outros aspetos, o intercâmbio de jovens atletas.
O médio-ofensivo, que falhou o penálti decisivo no triunfo do Sport Recife de Pepa no Campeonato Pernambucano, viajou esta semana para Portugal, culminando um processo que já tinha sido iniciado no princípio de janeiro, quando os leões lançaram o convite ao futebolista.
“As pessoas do Sporting acompanharam-no na final da Série D do ano passado e na Taça Atlântico, aqui no centro de treinos do clube, e em janeiro fizeram-nos o convite”, explicou recentemente Gustavo Jordão, diretor do Retrô, citado pelo Globoesporte.
Produto da formação do Retrô, Diego Guerra tem a curiosidade de ser filho do presidente do clube canarinho. Na presente temporada desportiva de 2025, o futebolista soma nove encontros pelo clube, tendo já sido chamado às seleções jovens do seu país natal.