Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Artur Jorge, antigo treinador do Braga, foi surpreendido, no Nilton Santos, pelo Cruzeiro. O Botafogo perdeu, em casa, no sábado, por 3-0, com um antigo jogador do Sporting a destacar-se.
Matheus Pereira mostrou ter magia nos pés ao fazer a assistência para o segundo golo do Cruzeiro, aos 37 minutos, por intermédio de Lautaro Díaz. No entanto, ainda antes, Lucas Halter apontou um autogolo que abriu o marcador para o emblema do ex-Sporting.
O internacional brasileiro continuou a espalhar 'encanto' ao bisar nas assistências. Na segunda parte, aos 77 minutos, serviu Alvaro Barreal que apontou o terceiro e último golo da partida, selando o resultado triunfador do adversário do Botafogo, de Artur Jorge.
Ainda assim, a equipa do ex-Braga é líder do Brasileirão, somando 40 pontos. O Flamengo 'aperta o cerco', uma vez que regista menos três pontos, no entanto, tem dois jogos em atraso. Já, o pódio é fechado pelo Palmeiras, que voltou a somar nova derrota.
Recorde-se que, o atacante de 27 anos esteve ligado ao Sporting durante 16 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou à Arábia Saudita por 18 milhões de euros.
Com o seu ascender no Cruzeiro, o ex-camisola 73 do Clube de Alvalade nega qualquer regresso à turma rival de Cristiano Ronaldo. Recorde-se que Matheus Pereira ingressou no emblema de Riade depois de dois anos ao serviço do West Bromwich, de Inglaterra. No Médio Oriente, o luso-brasileiro fez 41 partidas com três golos e 15 assistências.
Assista à última assistência de Matheus Pereira na partida: