BALDE DE ÁGUA FRIA! SPORTING PERDE POR 4-3 FRENTE A EX TREINADOR DO CLUBE DE ALVALADE
Segunda parte de pesadelo dita derrota dos verdes e brancos; Leões venciam por 3-1 ao intervalo
Redação Leonino
Texto
20 de Abril 2024, 20:26
Sporting, Adeptos Sporting, Benfica

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Tomar 4-3, em jogo da 24.ª jornada do Campeonato Nacional. Ferran Font (bis) e Gonzalo Romero fizeram os golos leoninos, mas foram insuficientes para derrotar a turma liderada por Nuno Lopes, ex-treinador do Clube de Alvalade.

A equipa da casa adiantou-se no marcador, ao fim de três minutos, por Guilherme Silva, mas os verdes e brancos conseguiriam virar o resultado ainda na primeira parte com bis de Ferran Font (7′ e 23′) e outro golo de Nolito Romero (22′).

No entanto, a segunda parte viria a tornar-se de pesadelo para o Sporting. A turma nabantina não só conseguiu empatar as contas como operou mesmo a reviravolta no placard em apenas cinco minutos com golos de Gonçalo Neto (27′), Xanoca (27′) e Guilherme Silva.

De recordar que Nuno Lopes foi treinador do Clube de Alvalade de 2014 a 2017. Nesse período, o técnico venceu uma Taça CERS e uma Supertaça. Na temporada passada, o Tomar bateu os leões na final da Taça de Portugal nas grandes penalidades (Recorde AQUI). 

Com esta derrota – a sétima em 39 jogos esta temporada – os comandados de Alejandro Domínguez (57 pontos) estão no segundo lugar a um ponto do Porto, primeiro classificado com 58, mas que tem menos um encontro disputado. Já o Benfica ocupa o quarto posto da tabela classificativa com 53 pontos (menos um jogo) A Oliveirense é terceira com 55 e, em caso de vitória, ultrapassa o Sporting no segundo lugar, caso vença o Turquel.

Os verdes e brancos voltam a entrar na quadra no próximo sábado, dia 27 de abril. A partida válida para a 25.ª e penúltima jornada da fase regular da Liga portuguesa frente ao Riba D’Ave está marcado para as 19h00, no Pavilhão João Rocha.

Confira aqui este momento de génio de Ferran Font:

  Comentários