Modalidades
Lindo! Sporting perdia por mais de meia dúzia ao intervalo, mas voltou em grande dos balneários
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Não foi o melhor início, mas foi, sem dúvida, o melhor final. O Sporting CP venceu, esta noite, a UD Oliveirense nos quartos de final da Taça de Portugal por 72-71, qualificando-se para a final-four da Taça de Portugal, já no prolongamento, no seu ano de regresso à modalidade. As coisas não começaram da melhor forma para os comandados de Luís Magalhães no Pavilhão Dr. Salvador Machado. Os primeiros pontos (2) foram mesmo dos homens da casa, mas Travante Williams prontamente sacou de um triplo para colocar os leões na frente, com dois minutos de jogo. A partir deste momento, as coisas cada vez se complicavam mais para o Sporting CP. A perder por 7-3, na passagem pelo sexto minuto da partida, a UD Oliveirense levava o seu ritmo a melhor.
Apenas aos dois minutos do primeiro período, os leões conseguiram estabelecer a igualdade de 11-11, e ainda colocarem-se, rapidamente, na frente por um ponto (12-11). No entanto, a desconcentração e a falta de coesão de defensiva continuou a fazer-se notar. Assim, os leões terminaram os primeiros 10 minutos a perder por 17-13.
O segundo período não foi muito diferente. No entanto, os verdes e brancos entraram melhor e ainda se conseguiram aproximar, chegando a estar a uma diferença de apenas três pontos (23-20) e até mesmo por apenas um (23-22), o melhor que conseguiram nestes segundos 10 minutos. Ainda assim, os leões continuavam sem conseguir fazer muito e foram para o intervalo a perder por 32-27. Do lado leonino, Cláudio Fonseca ainda era quem mais vezes conseguia colocar a bola no cesto, num total de sete pontos nos dois primeiros períodos. Já na Oliveirense, era Marc Eddy Noreli que se destacava, com 10.
No terceiro período, foi quando tudo se começou a alinhar para o lado dos leões. Quando faltavam apenas três minutos para o final deste período, o Sporting CP colocou-se na frente, por 42-40 e aí ficou até ao final desses 10 minutos.
À entrada para o último período, os leões venciam por 49-47, dando alguma esperança de conseguir um resultado positivo. A verdade, é que estes últimos minutos foram absolutamente de loucos e de reviravoltas no resultado, pois a apenas 24 segundos do final, o jogo estava empatado a 62-62, o que diz muito do equilíbrio destes derradeiros minutos. Assim sendo, como se fazia prever, o jogo acabaria por ter de ir a prolongamento e mais cinco minutos haviam para se jogar no Pavilhão Dr. Salvador Machado.
Início do prolongamento e Shonn Miller inaugura o marcador com dois lançamentos livres: 64-62 para a equipa da casa. Prontamente, o maior distribuidor leonino, James Elissor, marcou um duplo e voltou a igualar a partida. De parte a parte, ninguém queria errar, e o empate voltou a aparecer: 69-69 a apenas um minuto e 24 segundos do final. Pois bem, podia calhar para os dois lados, mas foi mesmo para o conjunto de Alvalade - a este mesmo tempo do final, triplo de Pedro Catarino deu a vitoria. Os leões venceram, por 72-71, e estão na final-four da Taça de Portugal, no primeiro ano do regresso da modalidade ao Clube.
A final-four está marcada para o fim-de-semana de 21 e 22 de março, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade conquistou vitória importante, apesar do sobressalto apanhado nos instantes finais da partida válida para o campeonato
|
0A equipa de basquetebol do Sporting venceu por 76-72, diante da Galitos, este sábado, dia 16 de novembro, em jogo da sexta jornada da Liga Betclic. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões tiveram de suar para levar de vencida a turma de Pedro Oliveira.
O Clube de Alvalade entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 18-13. No segundo período, o adversário deu luta e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de dois pontos a favor da turma visitante (34-36).
No terceiro parcial, o emblema verde e branco conseguiu, por pouco, operar a reviravolta no marcador, e, com o resultado em 59-58, os últimos 10 minutos avizinhavam-se frenéticos. Perante os adeptos leoninos, os verdes e brancos não tremeram e conquistaram o triunfo, por 76-72.
Os grandes destaques do emblema leonino, no encontro, foram: Diogo Ventura, que fez 21 pontos, seis ressaltos e nove assistências; e Ludgy Debaut que somou 12 pontos e 10 ressaltos, números suficientes para que o Sporting pudesse vencer.
Com esta vitória - a quinta em 12 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na primeira posição com nove pontos. No sábado, dia 30 de novembro, novamente em encontro referente à Liga Betclic, os leões recebem o Porto, às 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade não conseguiu vencer diante dos adeptos verdes e brancos e já faz mira ao próximo jogo do campeonato nacional
|
0A equipa de basquetebol do Sporting perdeu, por 97-83, diante do Anwil Wloclawek, esta quarta-feira, dia 13 de novembro, em jogo da sexta jornada da FIBA Europa Cup. Veja AQUI como decorreu a partida. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões sofreram uma derrota pesada.
A jogar em casa, o Clube de Alvalade sabia, de antemão, que só iria cumprir calendário, visto já estar afastado da prova. O primeiro período foi bastante equilibrado (21-21), mas os segundos 20 minutos viram o adversário adiantar-se no marcador (44-34).
No terceiro parcial, o emblema verde e branco entrou bastante mal e viu o oponente com uma grande eficácia de lançamento de três pontos (71-58). No último quarto, o conjunto leonino tentou, mas não conseguiu encurtar a desvantagem.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Kenney Funderburk. O norte-americano fez 20 pontos, dois ressaltos e quatro assistências. Já Nick Ward somou 14 pontos e seis ressaltos. Diogo Ventura (13 pontos, um ressalto e seis assistências) e Ludgy Debaut (13 pontos e seis ressaltos), também estiveram em bom plano.
Com esta derrota - a sexta em 12 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães despedem-se das competições europeias com mais um desaire. Na próximo sábado, dia 16 de novembro, os leões recebem o Galitos, às 15h00, no Pavilhão João Rocha, em duelo da sexta jornada do campeonato nacional.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre os leões e a formação polaca, válido para a sexta jornada da fase de grupos da competição europeia
|
0Final da partida: Sporting 83-97 Anwil Wloclawek
39' - Novo triplo para os polacos (83-97)
37' - Hallman falha o triplo para encurtar desvantagem (74-87)
31' - Último período do encontro (58-71)
30' - Vantagem larga para o oponente (58-71)
28' - Triplo de André Cruz (52-65)
24' - Má entrada dos leões (38-56)
21' - Recomeça a partida. Vamos, Sporting!
Intervalo: Sporting 34-44 Anwil
20' - Nova bola de três pontos dos polacos (34-44)
18' - Triplo do Anwil, que aumenta a vantagem (32-38)
17' - Os comandados de Luís Magalhães com muitos turnovers (32-34)
14' - Leões procuram passar para a frente do duelo (30-34)
11' - Arranca o segundo quarto (21-21)
Final dos primeiros 10 minutos (21-21)
6' - Diogo Ventura não desperdiça (13-10)
6' - Falta antidesportiva para os polacos. Dois lances livres e posse de bola para os verdes e brancos (11-10)
5' - Leões na frente (9-8)
2' - André Cruz abre o ativo (2-0)
1' - Arranca a partida na Casa das Modalidades. Força, Sporting!
0' - Os dois emblemas já se enfrentaram em três ocasiões na sua história. O Clube de Alvalade venceu apenas um dos jogos.
0' - Já o adversário bateu o Sopot, por 108-93.
0' - Os comandados de Luís Magalhães chegam a esta partida depois de uma vitória, por 86-77, diante da Ovarense.
0' - De momento, os verdes e brancos ocupam o último lugar, com seis pontos. Os polacos são segundo classificado, com oito. Dínamo Sassari (12) e Dnipro (sete) fecham as contas.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do encontro válido para a sexta jornada do grupo D da FIBA Europe Cup.
0' - O basquetebol do Sporting recebe o Anwil Wlocklawek, esta quarta-feira, dia 13 de novembro, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.