Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

BASQUETEBOL NA FINAL-FOUR DA TAÇA

Triunfo por um ponto (72-71) em jogo muito duro, frente à UD Oliveirense, garantiu a passagem leonina já no prolongamento

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Não foi o melhor início, mas foi, sem dúvida, o melhor final. O Sporting CP venceu, esta noite, a UD Oliveirense nos quartos de final da Taça de Portugal por 72-71, qualificando-se para a final-four da Taça de Portugal, já no prolongamento, no seu ano de regresso à modalidade. As coisas não começaram da melhor forma para os comandados de Luís Magalhães no Pavilhão Dr. Salvador Machado. Os primeiros pontos (2) foram mesmo dos homens da casa, mas Travante Williams prontamente sacou de um triplo para colocar os leões na frente, com dois minutos de jogo. A partir deste momento, as coisas cada vez se complicavam mais para o Sporting CP. A perder por 7-3, na passagem pelo sexto minuto da partida, a UD Oliveirense levava o seu ritmo a melhor.



Apenas aos dois minutos do primeiro período, os leões conseguiram estabelecer a igualdade de 11-11, e ainda colocarem-se, rapidamente, na frente por um ponto (12-11). No entanto, a desconcentração e a falta de coesão de defensiva continuou a fazer-se notar. Assim, os leões terminaram os primeiros 10 minutos a perder por 17-13.


O segundo período não foi muito diferente. No entanto, os verdes e brancos entraram melhor e ainda se conseguiram aproximar, chegando a estar a uma diferença de apenas três pontos (23-20) e até mesmo por apenas um (23-22), o melhor que conseguiram nestes segundos 10 minutos. Ainda assim, os leões continuavam sem conseguir fazer muito e foram para o intervalo a perder por 32-27. Do lado leonino, Cláudio Fonseca ainda era quem mais vezes conseguia colocar a bola no cesto, num total de sete pontos nos dois primeiros períodos. Já na Oliveirense, era Marc Eddy Noreli que se destacava, com 10.


No terceiro período, foi quando tudo se começou a alinhar para o lado dos leões. Quando faltavam apenas três minutos para o final deste período, o Sporting CP colocou-se na frente, por 42-40 e aí ficou até ao final desses 10 minutos.

À entrada para o último período, os leões venciam por 49-47, dando alguma esperança de conseguir um resultado positivo. A verdade, é que estes últimos minutos foram absolutamente de loucos e de reviravoltas no resultado, pois a apenas 24 segundos do final, o jogo estava empatado a 62-62, o que diz muito do equilíbrio destes derradeiros minutos. Assim sendo, como se fazia prever, o jogo acabaria por ter de ir a prolongamento e mais cinco minutos haviam para se jogar no Pavilhão Dr. Salvador Machado.

Início do prolongamento e Shonn Miller inaugura o marcador com dois lançamentos livres: 64-62 para a equipa da casa. Prontamente, o maior distribuidor leonino, James Elissor, marcou um duplo e voltou a igualar a partida. De parte a parte, ninguém queria errar, e o empate voltou a aparecer: 69-69 a apenas um minuto e 24 segundos do final. Pois bem, podia calhar para os dois lados, mas foi mesmo para o conjunto de Alvalade - a este mesmo tempo do final, triplo de Pedro Catarino deu a vitoria. Os leões venceram, por 72-71, e estão na final-four da Taça de Portugal, no primeiro ano do regresso da modalidade ao Clube.

A final-four está marcada para o fim-de-semana de 21 e 22 de março, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Fotografia de Sporting CP


Modalidades

Sporting vence com final emocionante e garante primeiros pontos nas competições europeias

Apesar de terem estado quase toda a partida na frente do marcador, verdes e brancos viram adversário igualar encontro, mas últimos minutos foram decisivos

Sporting vence Dnipro na FIBA Europe Cup
Sporting vence Dnipro na FIBA Europe Cup

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Dnipro, por 68-57, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, em jogo da segunda jornada do grupo D da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões sofreram uma derrota pesada diante da turma italiana. Veja AQUI como decorreu a partida.


Os verdes e brancos entraram melhor e, após o primeiro período, venciam por 21-15. No entanto, o adversário 'cresceu' no jogo e diminuiu a desvantagem. Aquando da buzina para intervalo, os leões só tinham um ponto de vantagem perante os ucranianos (32-31).


Nos últimos 20 minutos do duelo, o Dnipro ainda esteve na frente do marcador em algumas ocasiões. No entanto, o quarto período dos verdes e brancos foi avassalador. Com 16 pontos de vantagem a pouco tempo do final, a vitória ficou no Pavilhão João Rocha.


O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Ludgy Debaut. O poste francês fez um duplo-duplo, somando 17 pontos e 12 ressaltos. Nick Ward (13 pontos e 9 ressaltos), André Cruz (12 pontos e seis ressaltos) e Reggie Johnson (nove pontos) também estiveram em bom plano.

Com esta vitória - a segunda em quatro jogos na presente temporada - o Sporting passa a somar três pontos no Grupo D da FIBA Europe Cup. Dínamo Sassari (quatro), Anwill (três) e Dnipro (zero), fecham as contas. O próximo jogo da formação leonina é sexta-feira, dia 18 de outubro, novamente frente aos ucranianos. A partida joga-se pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.




Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Dnipro - Sporting ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre os leões e a formação ucraniana, válido para a segunda jornada da prova internacional

Basquetebol do Sporting enfrente o Dnipro na FIBA Europe Cup
Basquetebol do Sporting enfrente o Dnipro na FIBA Europe Cup

  |

Icon Comentário0

Final do encontro: Dnipro 57-68 Sporting





37'- 16 de vantagem! Ludgy Debaut está imparável! (68-52)

36'- André Cruz!!! Roubo de bola do jovem verde e branco na defesa e, com um Eurostep, faz uma jogada magnífica (65-52)


34'- Debaut com um grande triplo a colocar a diferença nos 10! (62-52)

34'- Belo afundanço de Ludgy Debaut (57-52)

30'- Começam os últimos 10 minutos do encontro (49-47)


27' - Grande triplo de Diogo Ventura! (45-43)

23' - Leões aumentam a vantagem (37-34)

21' - Recomeça a partida no Pavilhão João Rocha (32-31)

Intervalo: Dnipro 31-32 Sporting

19' - Na última jogada do segundo quarto, o triplo não cai (32-31)

18' - Reggie Johnson dá margem aos leões, atrás da linha de três pontos (32-28)

17' - Boa recuperação do adversário (25-23)

13' - Jeremiah Bailey escorrega numa posse de bola ofensiva (25-19)

11' - Arranca o segundo período (21-15)

8' - O base leonino fatura por duas ocasiões (17-12)

8' - Três lances livres para Reggie Johnson (15-12) 

7' -  Grande trabalho de Nick Ward, na tabela (15-12)

5' - Os leões começam melhor (9-4)

1' - Arranca a partida na Casa das Modalidades. Força, Sporting!

0' - Os leões vão aquecendo.


0' - Já os verdes e brancos perderam, por 82-69, diante dos italianos.

0' - No último encontro, o oponente foi arrasado pelo Anwill (líder do grupo), por 114-71.

0' - Na passada edição da competição, o Sporting (3.º lugar) caiu na fase de grupos da segunda ronda da competição, com Bahçesehir (1.º lugar), Légia de Varsóvia (2.º lugar) e Jonava (4.º lugar).

0' - Este será o quarto jogo oficial da época para os comandados de Luís Magalhães depois de terem eliminado os belgas do Spirou Charleroi na ronda de qualificação e perdido frente ao Dínamo Sassari. 

0' - O Leonino leva até si todas as emoções do encontro válido para a segunda jornada do grupo D da FIBA Europe Cup.

0' - O basquetebol do Sporting enfrenta o Dnipro, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, pelas 19h30. Visto que o emblema adversário é ucraniano, a partida joga-se no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Treinador do Sporting analisa desaire e deixa promessa aos adeptos: “Podemos fazer mais e …”

Emblema verde e branco saiu derrotado do último confronto, mas técnico dos leões acredita que a equipa tem potencial para triunfar nos próximos confrontos

Luís Magalhães analisou a derrota do Sporting frente ao Dinamo Sassari, mas prometeu vitórias ao Clube
Luís Magalhães analisou a derrota do Sporting frente ao Dinamo Sassari, mas prometeu vitórias ao Clube

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de basquetebol masculina do Sporting foi derrotada frente ao Dinamo Sassari, por 82-69. Luís Magalhães analisou a partida e, ao fazer um rescaldo do duro desaire dos leões nas competições europeias, prometeu vitórias aos adeptos.


“O andamento das duas equipas demonstra, claramente, a diferença entre as duas ligas. A Liga Portuguesa ainda não começou. Mesmo assim, entrámos mal e sem capacidade de reação à forte entrada deles. O primeiro período foi muito decisivo porque criou uma diferença pontual grande”, começou por dizer, aos meios de comunicação leoninos.


Recuperámos bem, encostámos a seis pontos, mas cometemos mais uma ou duas asneiras. Eles têm uma boa equipa, com jogadores muito interessantes, e o resultado foi este. Fomos impotentes”, acrescentou, revelando ter ficado “triste porque gostava de produzir mais e a equipa tem capacidade para isso, mas não vira a cara à luta, é uma questão de honra individual, coletiva e de Clube”, explicou.


André Cruz foi também abordado na zona das entrevistas rápidas, afirmando que “ No início, tivemos problemas e fizemos o que eles queriam que fizéssemos. Lutámos e, infelizmente, não conseguimos ganhar, mas reduzimos a diferença e isso é importante nesta competição. (...) Garanto a todos os Sportinguistas que vou continuar a lutar e fazer o que sei melhor: defender, correr e lançar à meia-distância”.

O técnico dos leões aproveitou para antever a próxima partida e afirmou esperar “melhorar, ganhar ritmo” porque “para a semana temos mais jogos europeus. Podemos fazer mais e melhor e vamos trabalhar para isso”, terminou Luís Magalhães



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Depois de Sporting se negar a enfrentar o Porto, valor dos bilhetes são devolvidos
Modalidades

Oficial! Depois de Sporting se negar a enfrentar o Porto, valor dos bilhetes são devolvidos

 

Icon Comentário0
Oficial: Sporting recusa comparecer ao Clássico frente ao Porto
Modalidades

Oficial: Sporting recusa comparecer ao Clássico frente ao Porto

 

Icon Comentário0
Basquetebol (FIBA Europe Cup): Sporting - Dinamo Sassari ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Sporting - Dinamo Sassari ao minuto

 

Icon Comentário0