
Modalidades
Sérgio Ramos diz que Sporting vai partir a loiça toda: "Ser campeão"
16 Set 2025 | 15:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
25 Nov 2023 | 14:30 |
FINAL DA PARTIDA: SPORTING 91-88 BENFICA
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1728466303323627911
45' - Aaron Broussard (Benfica) empata no último segundo, mas lance não conta e leões vencem dérbi eterno.
45' - Triplo para Ken Horton!!! (87-86).
42' - Lovett Jr com muitas queixas (80-80).
41' - Arranca o prolongamento.
FINAL DOS 40 MINUTOS: SPORTING 80-80 BENFICA: JOGO SEGUE PARA PROLONGAMENTO
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1728462130003808683
40' - Lovett Jr. marca mais dois e deixa dérbi empatado (80-80).
40' - Encarnados dão a volta (78-79).
39' - Benfica empata (76-76).
37' - A três minutos do final, Sporting com vantagem de cinco pontos (75-70).
35' - 10 pontos de vantagem para os leões à entrada para os últimos cinco minutos (71-61).
33' - Eddie Ekiyor soma mais dois na contagem pessoal (66-56).
31' - Último período em andamento.
FINAL DO TERCEIRO QUARTO: SPORTING 66 - 54 BENFICA
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1728451117627920703
30' - Ron Curry marca de três em cima da buzina!! (66-54)
30' - Minha Nossa!! Lovett Jr a assinar exibição estrondosa! Mais três pontos para o norte americano (63-54).
29' - Dérbi ao rubro no João Rocha!! Chovem triplos de ambos os lados. Ken Horton marca de três (60-54).
26' - Mike Moore soma mais um triplo à conta pessoal (52-45).
25' - Sensacional!!! Mais um triplo para Lovett Jr. (49-44).
23' - Novo lançamento de Mike Moore e está tudo empatado no João Rocha (42-42).
21' - Terceiro período em andamento.
INTERVALO: SPORTING 36-37 BENFICA
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1728442422122676358
18' - Mais uma vez, Mike Moore a atirar o Sporting para a frente do marcador (33-31).
17' - Dois pontos para Mike Moore e leões voltam a aproximar-se (30-31).
14' - Triplo para Litos Cardoso (23-25).
12' - Leões na frente (20-18).
11' - Lovett Jr. continua em grande!! Mais dois pontos para o base norte americano (16-16).
11' - Começa o segundo período.
FINAL DO PRIMEIRO QUARTO: SPORTING 14-16 BENFICA
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1728435278451294474
10' - Triplo para Lovett Jr. a fechar o primeiro período (14-16).
10' - Dois pontos para Marcus Lovett. Jr!! Leões a responder bem à desvantagem (11-14).
7' - Encarnados alargam distâncias (4-14).
7' - Águias ganham vantagem no placard (4-9).
4' - Equilíbrio nos primeiro minutos no Pavilhão João Rocha (2-2).
1' - Começa o dérbi. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Cinco do Sporting: Ronald Curry Jr, Marcus Lovett Jr, Mike Moore, André Cruz e Eddie Ekiyor.
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1728426423293972939
0' - Na antevisão à partida, Pedro Nuno Monteiro diz esperar um dérbi "extremamente difícil".
https://leonino.pt/treinador-do-sporting-em-vesperas-de-derbi-com-o-benfica-esperamos-um-jogo-extremamente-dificil-como-sao-todos-mas/
0 ' - Sporting e Benfica já se defrontaram em 25 ocasiões: os leões venceram 15 partidas e perderam 10.
0' - As águias também vêm de um triunfo sobre a Ovarense por 84-52.
0' - Os comandados de Pedro Nuno Monteiro vêm de uma vitória na FIBA Euro Cup por 90-72 diante dos búlgaros do Balkan.
0' - Os verdes e brancos ocupam a primeira posição da Liga Betclic com 13 pontos. Já os encarnados são segundos classificados com 12. A Oliveirense é terceira com 11, mas menos um jogo realizado.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da oitava jornada da Liga Betclic.
0’ – O basquetebol do Sporting recebe o Benfica, este sábado, dia 25 de novembro, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade não deu hipóteses ao conjunto minhoto e entra a vencer na primeira jornada da Liga portuguesa, em casa dos minhotos
05 Out 2025 | 16:51 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 97-68, este domingo, dia 5 de outubro, em jogo da primeira jornada da fase regular Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, os leões não deram hipóteses à turma de Miguel Miranda.
O Clube de Alvalade entrou muito bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 20-8. No segundo período, a formação vimaranense conseguiu atenuar distâncias e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de seis pontos a favor dos leões (41-35).
No terceiro parcial, o Sporting apareceu com tudo e entrou nos últimos 10 minutos do duelo com mais 19 pontos do que o Vitória de Guimarães (68-49). No último quarto, o conjunto verde e branco acelerou ainda mais e triunfou confortavelmente (97-68).
O grande destaque da partida foi o reforço Francisco Amarante. O internacional português fez 27 pontos, seis ressaltos e quatro assistências. Já João Fernandes somou 12 pontos, um ressalto e duas assistências, números que valeram o triunfo dos leões em casados vimaranenses.
Com esta vitória - a primeira em jogos oficiais na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na primeira posição com dois pontos, os mesmo de Benfica, Porto, Ovarense e Imortal. No próximo sábado, dia 11 de outubro, em encontro referente à segunda jornada do Campeonato Nacional, os leões recebem o Benfica, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Direção do Clube de Alvalade definiu as metas para a equipa liderada por Luís Magalhães nesta temporada desportiva, consciente dos rivais
26 Set 2025 | 13:57 |
A equipa de basquetebol do Sporting não tem como exigência para a temporada 25/26 a conquista do Campeonato Nacional, sabe o Leonino. A Direção de Frederico Varandas tem consciência de que os leões ainda estão um passo atrás de Porto e Benfica.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o líder máximo dos leões, ainda assim, exige que a equipa consiga disputar os dérbis e Clássicos da temporada, algo que não aconteceu na época passada, que foi considerada um 'ano zero' para os responsáveis do Sporting.
Luís Magalhães regressou ao Clube de Alvalade para tentar fazer esquecer a temporada desastrosa de 2023/24, mas, além de não ter conquistado qualquer troféu, perdeu todos os desafios disputados frente aos encarnados (dois desaires) e azuis e brancos (sete derrotas).
Para tal, a estrutura e os responsáveis da modalidade do Sporting estão a apostar numa renovação total do plantel, em comparação com 2024/25. Os verdes e brancos anunciaram diversas saídas da equipa, bem como a chegada de inúmeros reforços.
Bruno Araújo, Keonté Kennedy, Sérgio Silva, Ludgy Debaut, Jeremiah Bailey, Arnette Hallman abandonaram Alvalade. Rui Palhares, João Fernandes (que está de regresso), Malik Morgan, Maleeck Harden-Hayes, Robby Robinson, Stephan Swenson, Brandon Johns Jr., Francisco Amarante e Miguel Correia são as caras novas.
Presidente do emblema verde e branco exige, ainda assim, que técnico do Clube de Alvalade dê mais luta nos duelos diante de Benfica e Porto
26 Set 2025 | 03:00 |
Frederico Varandas não vai pedir o título de campeão nacional de basquetebol ao técnico Luís Magalhães, sabe o Leonino. O Presidente do Clube de Alvalade reconhece que, neste momento, tanto o Benfica como o Porto têm mais argumentos do que a turma verde e branca .
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o líder máximo dos leões, ainda assim, exige que a equipa consiga disputar os dérbis e Clássicos da temporada, algo que não aconteceu na época passada, que foi considerada um 'ano zero' para os responsáveis do Sporting.
Luís Magalhães regressou ao Clube de Alvalade para tentar fazer esquecer a temporada desastrosa de 2023/24, mas, além de não ter conquistado qualquer troféu, perdeu todos os desafios disputados frente aos encarnados (dois desaires) e azuis e brancos (sete derrotas).
Para tal, a estrutura e os responsáveis da modalidade do Sporting estão a apostar numa renovação total do plantel, em comparação com 2024/25. Os verdes e brancos anunciaram diversas saídas da equipa, bem como a chegada de inúmeros reforços.
Bruno Araújo, Keonté Kennedy, Sérgio Silva, Ludgy Debaut, Jeremiah Bailey, Arnette Hallman abandonaram Alvalade. Rui Palhares, João Fernandes (que está de regresso), Malik Morgan, Maleeck Harden-Hayes, Robby Robinson, Stephan Swenson, Brandon Johns Jr., Francisco Amarante e Miguel Correia são as caras novas.
Sérgio Ramos diz que Sporting vai partir a loiça toda: "Ser campeão"
16 Set 2025 | 15:03
Oficial! Nove anos depois, Varandas faz regressar craque aos 32 anos: "Jogar no Sporting é um luxo"
07 Set 2025 | 17:43
Oficial! Sporting contrata extremo de 27 anos ao Braga: "Vai ser fantástico"
07 Set 2025 | 16:13