Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlo Ancelotti falou, na última terça-feira, dia 28 de maio, de Rafael Leão, jogador formado pelo Sporting, que atua na Serie A, ao serviço do Milan. Entre vários temas, o treinador campeão pelo Real Madrid elogiou o internacional português - a quem ainda deixou uma 'achega' - que estará ao serviço da Seleção Nacional de Roberto Martínez no Euro 2024.
"Sigo a equipa de longe, com carinho. De lá regressou um extraordinário Brahim Diaz. O Milan tem um grande talento em Rafael Leão. Por vezes, é preciso bater-lhe. Se ele estivesse comigo, batia-lhe todos os dias", começou por referir o treinador italiano sobre o ex Sporting, numa extensa entrevista ao jornal La Repubblica.
Nesta mesma entrevista, Ancelloti acabou por confirmar que se vai retirar do futebol ao serviço do emblema espanhol e que não tem mais nenhum projeto em vista para o seu futuro: "Vou retirar-me como treinador do Real Madrid. A minha carreira vai terminar no Real Madrid. Enquanto eles me quiserem por cá, eu estarei disponível para este clube", terminou.
Esta temporada, ao serviço do Milan, em Itália, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – contabilizou 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.
Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus nos leões, realizou apenas cinco jogos, nos quais acabou por marcar dois golos, antes de rescindir contrato de forma unilateral com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.