Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“BATIA-LHE TODOS OS DIAS” – ANCELOTTI PUXA AS ORELHAS A AVANÇADO COM DOIS GOLOS PELO SPORTING

Treinador campeão pelo Real Madrid comentou a época realizada pelo jogador da formação do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Mai 2024 | 12:07 |

Icon Comentário0

Carlo Ancelotti falou, na última terça-feira, dia 28 de maio, de Rafael Leão, jogador formado pelo Sporting, que atua na Serie A, ao serviço do Milan. Entre vários temas, o treinador campeão pelo Real Madrid elogiou o internacional português - a quem ainda deixou uma 'achega' - que estará ao serviço da Seleção Nacional de Roberto Martínez no Euro 2024.


"Sigo a equipa de longe, com carinho. De lá regressou um extraordinário Brahim Diaz. O Milan tem um grande talento em Rafael Leão. Por vezes, é preciso bater-lhe. Se ele estivesse comigo, batia-lhe todos os dias", começou por referir o treinador italiano sobre o ex Sporting, numa extensa entrevista ao jornal La Repubblica.


Nesta mesma entrevista, Ancelloti acabou por confirmar que se vai retirar do futebol ao serviço do emblema espanhol e que não tem mais nenhum projeto em vista para o seu futuro: "Vou retirar-me como treinador do Real Madrid. A minha carreira vai terminar no Real Madrid. Enquanto eles me quiserem por cá, eu estarei disponível para este clube", terminou.


Esta temporada, ao serviço do Milan, em Itália, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – contabilizou 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.

Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus nos leões, realizou apenas cinco jogos, nos quais acabou por marcar dois golos, antes de rescindir contrato de forma unilateral com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.



Futebol

Sporting já 'descarta' Pedro Gonçalves, mas saída ainda não está fechada

'Camisola 8' dos verdes e brancos já se despediu dos adeptos do Clube de Alvalade, mas negociações continuam a entre os dois emblemas

Pedro Gonçalves deverá deixar o Sporting antes do arranque do campeonato, até porque os leões não contam iniciar a Liga sem o jogador
Pedro Gonçalves deverá deixar o Sporting antes do arranque do campeonato, até porque os leões não contam iniciar a Liga sem o jogador

28 Jul 2026 | 11:12 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves deverá deixar o Sporting antes do arranque do campeonato. Os verdes e brancos acreditam que a transferência do 'camisola 8' ficará concluída até ao encontro com o Estrela da Amadora, marcado para o próximo dia 8 de agosto.


O Al Ittihad assumiu a dianteira na corrida pelo internacional português, ultrapassando o Al Diriyah, emblema orientado por Bruno Lage. As negociações prosseguem e ainda existem alguns detalhes por acertar entre as partes, mas todos continuam com boas expectativas.


A SAD do Sporting pretende receber cerca de 30 milhões de euros para libertar o avançado, de 28 anos. Em Alvalade existe confiança de que o clube saudita acabará por aproximar-se das exigências, até por ser controlado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita.


Enquanto o negócio não estiver fechado, Pote continuará disponível para Rui Borges. O jogador ainda poderá, por isso, participar no particular frente ao Nottingham Forest, agendado para sexta-feira, dia 31 de agosto, no Estádio Algarve.

A expectativa do Sporting passa, contudo, por iniciar a Liga sem Pedro Gonçalves no plantel. Caso o acordo seja alcançado nos próximos dias, o encontro diante do emblema inglês poderá mesmo representar a última aparição do 'camisola 8' de leão ao peito.



Futebol

Rui Borges tem baixa de peso confirmada para o Estrela da Amadora - Sporting

Clube de Alvalade estreia-se oficialmente na Liga Portugal Betclic a 8 de agosto, na visita à Reboleira, que tem início marcado para as 20h30

Zeno Debast deverá falhar o arranque oficial do Sporting na temporada 2026/27 e não entra nas opções de Rui Borges para a visita ao Estrela da Amadora
Zeno Debast deverá falhar o arranque oficial do Sporting na temporada 2026/27 e não entra nas opções de Rui Borges para a visita ao Estrela da Amadora

28 Jul 2026 | 10:46 |

Icon Comentário0

Zeno Debast deverá falhar o arranque oficial do Sporting na temporada 2026/27. O defesa-central continua a trabalhar de forma condicionada e individualizada, devido aos problemas físicos que o acompanham desde a reta final da última época.


O internacional belga regressou a Alvalade sem ter somado qualquer minuto no Campeonato do Mundo. Debast juntou-se ao plantel apenas no último sábado e encontra-se numa fase mais atrasada da preparação em relação aos restantes companheiros.


O central, de 22 anos, está sem competir desde 4 de maio e dificilmente reunirá as condições necessárias para defrontar o Estrela da Amadora, marcado para o próximo dia 8 de agosto, válido para a primeira jornada do campeonato.


Perante a longa paragem e a polémica que envolveu os departamentos médicos do Sporting e da Federação Belga, os responsáveis leoninos não pretendem correr riscos com o regresso do jogador. A prioridade passa por garantir que Debast volta à competição totalmente recuperado.

O defesa poderá mesmo falhar as primeiras jornadas da Liga, dependendo da evolução apresentada durante o trabalho realizado em Alcochete. Rui Borges deverá, por isso, iniciar a temporada sem uma das principais opções para o eixo defensivo do Sporting.



Futebol

Sporting 'trama' Ruben Amorim com alto salário e deverá manter titular de Rui Borges

Plantel dos verdes e brancos já passou por várias saídas neste defeso e ainda pode voltar a acontecer, mas jogador parece ser um dos que continuará

Gonçalo Inácio continua a despertar o interesse de Ruben Amorim, mas o Sporting pretende manter o defesa-central no plantel de Rui Borges
Gonçalo Inácio continua a despertar o interesse de Ruben Amorim, mas o Sporting pretende manter o defesa-central no plantel de Rui Borges

28 Jul 2026 | 10:07 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio continua a despertar o interesse de clubes estrangeiros, mas o Sporting pretende manter o defesa-central no plantel de Rui Borges. Numa altura em que Ousmane Diomande está perto de rumar ao Nottingham Forest, a estrutura leonina não quer perder outra das principais referências do setor defensivo.


Segundo o jornal A Bola, emblemas de Inglaterra e Itália - como é o caso do Milan de Ruben Amorim - já realizaram sondagens para conhecer a situação do internacional português. No entanto, não chegou a Alvalade qualquer proposta próxima dos valores que poderiam levar a SAD liderada por Frederico Varandas a considerar uma transferência.


O Sporting apenas deverá abrir a porta à saída perante uma oferta superior a 40 milhões de euros. A iminente venda de Diomande torna a continuidade de Gonçalo Inácio ainda mais importante, apesar de os leões já terem contratado Ibrahima Ba ao Famalicão para reforçar o centro da defesa.


A renovação assinada em dezembro também dá margem de manobra aos responsáveis verdes e brancos. O central prolongou o vínculo até 2030 e passou a integrar o grupo dos jogadores mais bem pagos do plantel e da Liga portuguesa, circunstância que limita o número de clubes capazes de apresentar um projeto desportivo e financeiro suficientemente atrativo.

Gonçalo Inácio apenas deverá considerar uma saída para um emblema presente na Liga dos Campeões e com capacidade para lutar por títulos num dos principais campeonatos europeus. Esse cenário estreita significativamente o leque de potenciais destinos e reforça a confiança do Sporting na permanência do jogador.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting recusa perder a cabeça por Irankunda e negociações estagnam
Futebol

Sporting recusa perder a cabeça por Irankunda e negociações estagnam

28 Jul 2026 | 08:34

Icon Comentário0
Sporting já tomou posição sobre transferência de Darwin Núñez
Futebol

Sporting já tomou posição sobre transferência de Darwin Núñez

28 Jul 2026 | 08:28

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Saída para Itália? Sporting com decisão definitiva sobre futuro de Iván Fresneda
Futebol

Exclusivo Leonino - Saída para Itália? Sporting com decisão definitiva sobre futuro de Iván Fresneda

27 Jul 2026 | 13:50

Icon Comentário0