Futebol
Rui Borges radiante com gesto de titular do Sporting: "Percebo e não estou surpreendido"
04 Nov 2025 | 22:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Fev 2025 | 04:00 |
5-0. Foi este o resultado do jogo entre Sporting e Bayern Munique a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da edição 2008/09 da Liga dos Campeões. Numa noite para esquecer, a 25 de fevereiro de 2009, os leões foram humilhados no Estádio José Alvalade pelo histórico emblema alemão. Recorde as cinco maiores derrotas caseiras dos leões na prova milionária.
Após uma histórica qualificação para a fase a eliminar da Liga dos Campeões – onde o Sporting ficou em segundo lugar do grupo C, com 12 pontos, apenas trás do Barcelona, com 13, e à frente de Shakhtar Donetsk (9) e Basileia (1) –, a turma de Paulo Bento sonhava fazer uma surpresa diante do Bayern Munique, mas tal não aconteceu.
Do sonho ao inferno: Sporting humilhado pelo Bayern Munique em Alvalade
O técnico do Sporting fez alinhar Tiago (GR), Abel Ferreira (61’), Anderson Polga, Marco Caneira, Tonel, Leandro Romagnoli, Fábio Rochemback, João Moutinho, Marat Izmailov (61’), Derlei (72’) e Liedson. No decorrer da contenda, Bruno Pereira (61’), Simon Vukcevic (61’) e Yannick Djaló (72’) foram chamados a jogo por Paulo Bento.
A partida até começou equilibrada, mas a derrocada do Sporting começou ainda antes do final dos primeiros 45 minutos, com Franck Ribéry a aproveitar uma bola perdida nas costas da defensiva verde e branca e a atirar para o fundo das redes, inaugurando o marcador no Estádio José Alvalade.
No segundo tempo, aos 57 minutos, Miroslav Klose apareceu solto na grande área do Sporting, após cobrança de um livre direto, e fez o 2-0. Pouco depois, aos 63', de grande penalidade, Franck Ribéry fez de novo o gosto ao pé e bisou na partida dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Bis de Luca Toni a fechar noite para esquecer do Sporting na Liga dos Campeões
Até final, Luca Toni ainda foi a tempo de bisar no reduto do Sporting. Aos 84 minutos, num belo cabeceamento, o antigo avançado italiano fez o 4-0. Cinco minutos depois, aos 89, o ponta de lança do Bayern Munique apareceu na cara de Tiago e não desperdiçou, fechando o resultado final em 5-0.
Nesta noite de pesadelo para o Sporting e euforia para os alemães, Jurgen Klinsmann fez alinhar Michael Rensing (GR), Philipp Lahm, Lúcio (78’), Demichelis, Zé Roberto, Massimo Oddo (67’), Mark Van Bommel, Bastian Schweinsteiger (71’), Luca Toni, Miroslav Klose e Franck Ribéry. Christian Lell (67’), Hamit Altintop (71’) e Daniel Van Buyten (78’) entraram no decorrer da contenda.
Na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Sporting haveria de voltar a ser goleado e, desta feita, por 7-1, somando um agregado na eliminatória diante do Bayern Munique de 12-1, um dos piores da história do Clube de Alvalade nas competições europeias até aos dias de hoje.
Confira o resumo do Sporting 0 – 5 Bayern Munique:
Estrutura verde e branca ainda está a analisar o recente trabalho realizado para tomar a decisão final, mas perspectivas não são as melhores
05 Nov 2025 | 03:00 |
Micael Sequeira pode ter o seu lugar em risco no Sporting, sabe o Leonino. Os recentes resultados da equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade têm vindo a desagradar a estrutura de Frederico Varandas, que se encontra a analisar qual a melhor medida a tomar.
Segundo informações de fonte próxima do processo, em declarações ao nosso Jornal, o treinador das leoas tem ainda uma oportunidade para 'reagir' a esta senda mais negativa que vive ao leme da turma do Sporting, mas os responsáveis verdes e brancos não darão grande margem, uma vez que esperam títulos nesta época desportiva.
Para já, o empate para a Taça da Liga (1-1, Rio Ave) e a derrota na Liga BPI (3-2, Torreense) fizeram abanar a confiança da Direção do Sporting em Micael Sequeira, apesar de leões terem confiado no técnico mesmo após a sua equipa não ter garantido a qualificação inédita para a fase de liga da Champions League - descendo à Taça da Europa feminina, onde se encontra nos oitavos de final.
Com a recente derrota - a segunda em 10 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira encontram-se, por esta altura, no segundo lugar do campeonato nacional, com 10 pontos somados. O Benfica é líder (13).
O emblema verde e branco mantém o foco na Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 8 de novembro, frente ao Braga, às 15h00. O duelo diante da turma orientada por Marwin Bolz jogar-se-á no Estádio Amélia Morais, no Minho.
Treinador do Clube de Alvalade marcou presença na conferência de imprensa, após o empate na quarta jornada da Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 23:48 |
Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa, após o empate entre Juventus e Sporting (1-1). O técnico destacou primeira parte leonina, identifica dores de crescimento mas, no geral, regressa a casa satisfeito com o empate em Turim. Além do mais, falou do abraço dado a Francisco Conceição, jogador que passou pelas camadas jovens dos leões.
Rui Borges sobre F. Conceição: "É um miúdo, um jogador que é reconhecido pela sua qualidade e pela sua competitividade"
"Ali no momento, olhei e vi alguém que é do nosso país e acabamos por ter um carinho diferente. É um miúdo, um jogador que é reconhecido pela sua qualidade e pela sua competitividade, alguém que respeitamos", disse o treinador, depois de avaliar a exibição do Clube de Alvalade.
"Acho que na primeira parte tivemos as duas coisas. Tivemos a capacidade, inspiração e qualidade em termos de jogo posicional no processo ofensivo. No defensivo, conseguimos anular, às vezes com maior dificuldade, mas jogámos contra uma grande equipa. Na segunda parte, faltou um pouco mais de inspiração para controlar melhor o jogo com bola, mas tivemos o compromisso e a atitude competitiva. O jogo foi difícil, contra um adversário com muita qualidade, num campo difícil. Teve de tudo um pouco. A equipa deu uma grande resposta e se queremos andar entre os melhores temos de ter esta capacidade, humildade e coragem com e sem bola", referiu.
Rui Borges: "Não jogámos contra uma equipa qualquer. É uma grande equipa, em sua casa, perante os seus adeptos"
O treinador falou no poderio europeu da Juventus: "Não jogámos contra uma equipa qualquer. É uma grande equipa, em sua casa, perante os seus adeptos, onde ainda ninguém ganhou esta época. Tivemos muita qualidade na primeira parte. Fizemos o 1-0, o Francisco Trincão acertou depois na barra. Não tivemos tantos remates como costumamos ter no nosso campeonato, mas a exigência é muito maior. Eles tiveram dois remates para duas defesas do Rui Silva na primeira parte. Na segunda, eles tiveram alguma superioridade e nós tivemos alguma posse, mas pouco objetiva".
Rui Borges falou ainda no que não correu tão bem: "Fomos perdendo alguma frescura e notava-se nas tomadas de decisões. Andámos mais vezes em transições e não queríamos andar nesse jogo. Houve mais frescura da Juventus, mas só conseguiram perigo nos últimos minutos. Até aí, estávamos competitivos e a linha defensiva estava muito bem. Jogamos contra grandes equipas e o desafio é sermos constantes na qualidade de jogo durante mais tempo. No nosso campeonato, temos tido essa capacidade, mas aqui a exigência é muito maior", completou.
Treinador do emblema verde e branco marcou presença na conferência de imprensa, em Turim, e analisou prestação dos seus jogadores
04 Nov 2025 | 23:10 |
No final do empate (1-1) do Sporting em casa dos italianos da Juventus, em duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa e analisou a exibição dos seus jogadores, confessando que Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda tiveram "algumas dificuldades".
R. Borges: "Na segunda parte até melhoraram um bocadinho, mas faltava alguma frescura"
"Na primeira parte ambos estavam a ter alguma dificuldade. Estávamos a deixar rodar e encarar a nossa linha defensiva, o que nos obrigava a correr muito mais. Na segunda parte até melhoraram um bocadinho, mas faltava alguma frescura. Para ser honesto, fiquei tentado a mexer mais cedo pela dificuldade que estávamos a ter nesse espaço, que até era o lado mais forte da Juventus", começou por dizer o técnico.
R. Borges sobre João Simões: "Esteve em dúvida até ao início do jogo"
Relativamente a João Simões, Rui Borges admitiu que o médio não esteve a 100% durante a semana: "Esteve em dúvida até ao início do jogo. Teve um pequeno percalço no treino, mas sentia-se muito bem hoje e fez um belíssimo jogo. Quando saiu, estava no limite do esforço e saiu pelo cansaço".
Sobre o facto de Luis Suárez ter começado no banco em detrimento de Fotis Ioannidis, o treinador explicou que não se tratou de qualquer problema físico: "Foi por opção. Teve, também, um ligeiro desconforto no joelho no jogo passado, mas não era impeditivo", justificou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Rui Borges radiante com gesto de titular do Sporting: "Percebo e não estou surpreendido"
04 Nov 2025 | 22:47
Pote foi eleito o MVP do Juventus - Sporting, mas vai dar prémio a colega: "Empatámos graças a ele"
04 Nov 2025 | 22:27
Sporting empata com a Juventus e segue na luta pelo playoff na Liga dos Campeões (Vídeos)
04 Nov 2025 | 22:03