"BENFICA NÃO PERDE NADA EM SONHAR": LUÍS FIGO DEIXA AVISO AO SPORTING DEPOIS DE ELIMINAÇÃO DA LIGA EUROPA
Futebolista formado na Academia Cristiano Ronaldo acredita que turma de Alvalade está a fazer uma grande temporada
Redação Leonino
Texto
15 de Março 2024, 18:34
Luís Figo, Sporting, Benfica

Luís Figo acredita que o Sporting pode ser campeão nacional. O futebolista formado na Academia Cristiano Ronaldo, crê que a turma de Rúben Amorim tem dado boa resposta ao longo da época e que a eliminação da Liga Europa não afetará o momento dos leões.

“[O Sporting] Agora, é favorito, porque está em primeiro. [A eliminação na Liga Europa] Não belisca nada o desempenho que tem tido, ainda por cima joga bom futebol e espero e desejo que este ano consiga o título”, garantiu o antigo internacional português, em Almada, durante a celebração de um novo protocolo para a sua Fundação.

O atleta formado no Sporting não deixou de abordar, também, a forma dos rivais, admitindo que, na Liga Europa, o Benfica terá as suas chances e que “não perde nada em sonhar”. “Se chegou até este momento, tem todas as condições para chegar à final. Espero que sim, uma equipa portuguesa [na final] é sempre positivo, em todos os sentidos”, atirou.

Quanto ao desempenho do Porto, Figo crê que “fez um grande papel na Liga dos Campeões”, embora tenha sido eliminado pelo Arsenal. Para finalizar, o ex-Real Madrid, Barcelona e Inter reforçou que a turma de de Amorim “não deixa de estar a fazer uma grande temporada”.

Luís Figo fez toda a sua formação no Sporting e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995. Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000, o internacional português conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.

Imagem de destaque
  Comentários