RASPANETE A ESGAIO, DIOMANDE E COMPANHIA: RÚBEN AMORIM FURIOSO COM LANCE CRUCIAL NO ATALANTA - SPORTING
Treinador dos leões ficou bastante desagradado com abordagem dos seus pupilos
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 23:05
Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, Viktor Gyokeres, Sporting, Atalanta, Liga Europa, Rúben Amorim

Sporting perdeu, na deslocação ao terreno da Atalanta (2-1), e está fora da Liga Europa. Veja AQUI como decorreu o encontro. No final do encontro, Rúben Amorim assumiu revolta perante o primeiro golo dos italianos, que valeu o empate à turma de Gian Piero Gasperini, dando um grande puxão de orelhas à defensiva verde e branca.

“Uma das grandes razões porque fomos eliminados é o momento em que sofremos os golos. Não podemos sofrer um golo daquela maneira, como foi principalmente no 1-1, porque o jogo ia-se tornar difícil para a Atalanta”, garantiu o técnico leonino, desagradado com a abordagem da linha mais recuada do Clube de Alvalade, num lance em que Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande e companhia ficaram ‘a dormir’ perante um cruzamento do lado direito do adversário.

“Íamos ter mais espaço e eles teriam de pressionar em cima, num momento em que estávamos com boa construção. Isso acabou tudo. Se olharmos no pontapé de baliza logo a seguir, deixaram de pressionar, deixaram o Franco (Israel) ter a bola e o jogo seria diferente se estivessem em desvantagem”, justificou o treinador do Sporting.

Com a derrota – a quinta em 42 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim estão eliminados da Liga Europa. O triunfo em Bérgamo permitiu à Atalanta – que tinha empatado no Estádio José Alvalade (1-1) – avançar para os quartos-de-final da prova secundária da UEFA.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para o campeonato nacional e volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 17 de março. Os verdes e brancos vão defrontar o Boavista, em partida válida para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic. O receção aos axadrezados está marcada para as 20h30.

Confira aqui o lance do primeiro golo da Atalanta:

Imagem de destaque
  Comentários