Futebol
Irankunda marca golaço de livre direto ao Brasil; Jogador do Sporting em altas (vídeo)
25 Set 2026 | 14:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Set 2025 | 10:25 |
Ian Cathro lançou a partida entre Estoril e Sporting, que deverá contar com grande influência do vento. Nesta partida agendada para este sábado, dia 27 de setembro, para a Liga Portugal Betclic, o treinador da equipa da casa pretende limpar a imagem deixada no seu último confronto, frente ao Gil Vicente, em que perdeu por 2-0.
Ian Cathro: "Neste jogo o Sporting não tem grande importância"
“Neste jogo o Sporting não tem grande importância. A primeira parte que fizemos em Barcelos não se pode repetir e o foco é que isso nunca se volte a repetir. Antes de pensar no Sporting, temos de ganhar essa luta contra nós próprios”, começou por dizer o técnico escocês na conferência de antevisão.
No que toca ao adversário do Estoril, Ian Cathro acredita que esta equipa do Sporting está mais agressiva em comparação com a versão da temporada passada: “A equipa do Sporting está mais agressiva, em momentos de pressão está a crescer imenso por comparação com a época passada. Todos estão conscientes da qualidade dos jogadores do Sporting, mas eu tenho outras responsabilidades e objetivos”.
Ian Cathro: "Sporting? Vai ser mais difícil ter posse"
“Vai ser mais difícil ter posse, por isso cabe-nos perceber como podemos passar mais tempo na nossa dinâmica de jogo, mais do que evitar o adversário. Sei que daqui para a frente iremos fazer 28 jogos, que são 56 partes, e a 1.ª parte que tivemos em Barcelos não podemos voltar a tê-la”, concluiu o treinador de 39 anos.
Desta forma, o Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Antónia Coimbra da Mota.
Jogador de 19 anos tem sido uma das surpresas da equipa orientada por Rui Borges com três golos e uma assistência em sete partidas
25 Set 2026 | 15:59 |
O Flávio Gonçalves foi chamado pela primeira vez aos Sub-21 depois de um arranque de época muito positivo no Sporting, mas Luís Freire optou por deixá-lo no banco no duelo frente à Bulgária. A decisão ganha particular atenção tendo em conta o momento do extremo leonino, que se estreou neste escalão nesta convocatória.
O jogador de 19 anos tem sido uma das surpresas da equipa orientada por Rui Borges com três golos e uma assistência em sete partidas pelo Sporting. O próprio Luís Freire destacou, antes do encontro, o crescimento do jovem e o maior protagonismo que tem assumido no conjunto leonino.
Apesar disso, no primeiro compromisso desta janela internacional, o selecionador decidiu não lançar Flávio de início. O extremo fica assim como opção no banco, podendo entrar durante a partida, numa equipa que procura garantir desde já o apuramento para o Campeonato da Europa de 2027.
A chamada de Flávio aos Sub-21 surgiu depois de o jogador ter ganho espaço e foi uma das novidades da lista. O selecionador explicou que o jovem leonino e Rafael Nel entraram nas escolhas também devido às ausências de Youssef Chermiti e Roger Fernandes, ambos lesionados.
Portugal chega a este encontro na liderança do Grupo B, com 19 pontos em sete jornadas, mais cinco do que a República Checa. Depois da deslocação à Bulgária, a equipa de Luís Freire defronta ainda Gibraltar e a República Checa, nos dois últimos jogos da fase de qualificação.
Jogador que atua ao serviço dos minhotos tocou recentemente no nome dos verdes e brancos e sobre o que implicaria rumar a Alvalade
25 Set 2026 | 15:23 |
Adrian Bajrami abordou a ligação ao Benfica e admitiu que uma eventual transferência para o Sporting teria tornado bem mais delicado um futuro regresso à Luz. O defesa do Braga está ao serviço da seleção da Suíça e falou sobre a experiência no futebol português.
De volta aos trabalhos da formação helvética, o central mostrou-se satisfeito com o momento que atravessa e com a adaptação ao país. “Sinto-me em casa em Portugal. O país, o clima e, sobretudo, o futebol de matriz luso-brasileira agradam-me imenso”, afirmou esta quinta-feira, em conferência de imprensa.
Bajrami representou o Benfica antes de sair para a Suíça e, posteriormente, regressar a Portugal para reforçar o Braga. Questionado sobre a receção que poderá encontrar quando visitar a Luz, no início de dezembro, o jogador afastou qualquer preocupação.
“Não, de todo. Mudar do Benfica para a Suíça e regressar agora a Portugal não levanta qualquer problema. Só teria sido complicado se tivesse assinado pelo Sporting ou pelo Porto”, explicou o internacional suíço, colocando os dois grandes rivais encarnados num cenário bem diferente.
O defesa vive agora uma fase especial também ao serviço da seleção. A Suíça visita primeiro a Macedónia, país de origem dos seus pais, antes de receber a Escócia, em Lucerna, cidade onde Bajrami atuou antes da mudança para Braga.
Jogador britânico que se encontra ao serviço dos verdes e brancos por empréstimo do Chelsea esteve em dois dos três golos da sua seleção
25 Set 2026 | 14:41 |
Jesse Derry esteve em grande destaque na vitória dos sub-20 de Inglaterra frente à Itália, por 3-1, na abertura da Ronda de Elite. O extremo do Sporting foi titular e teve participação direta em dois dos três golos da formação inglesa.
O primeiro momento de inspiração surgiu aos 37 minutos. Derry apareceu nas costas da defesa italiana pelo corredor direito e, já dentro da área, rematou cruzado para inaugurar o marcador. A bola ainda embateu no poste antes de entrar.
O jogador que está emprestado ao Sporting pelo Chelsea voltou a fazer a diferença logo no início da segunda parte. Aos 50', protagonizou um excelente drible dentro da grande área, novamente sobre o lado direito, antes de servir Mikey Moore para o 2-0.
A Itália tentou reagir depois do intervalo e promoveu várias alterações, entre elas a entrada de Federico Coletta, jogador do Benfica. A formação transalpina conseguiu mesmo reduzir aos 66 minutos, beneficiando de um autogolo de Airidas Golambeckis.
Jesse Derry - que não tem somado minutos com Rui Borges - acabou por sair antes do final, dando lugar a Shea Lacey. O extremo do Manchester United fechou as contas à passagem pelos 82 minutos, com um remate em arco ao ângulo mais distante depois de ultrapassar um adversário.
Confira o golo:
Irankunda marca golaço de livre direto ao Brasil; Jogador do Sporting em altas (vídeo)
25 Set 2026 | 14:09
Filho de Eduardo Barroso 'pega-se' para defender Rui Borges no Sporting: “Há mínimos de honestidade”
25 Set 2026 | 11:53
Gonçalo Inácio mantém estatuto, mas outro jogador ganha força como capitão do Sporting
25 Set 2026 | 11:29