
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Biel mostrou-se ativo nas redes sociais, após partilhar uma fotografia do trabalho que tem vindo a efetuar na Academia do Sporting durante a última semana. A publicação surge após as negociações para a transferência do extremo para o Corinthians terem falhado.
“Mais um dia, na luta e confiando no processo!”, foi assim que o brasileiro de 24 anos descreveu a sua continuidade no Sporting, numa partilha na qual aparenta estar focado no emblema leonino. O futebolista chegou ao Clube de Alvalade em fevereiro de 2025, após uma compra em definitivo por 6 milhões de euros aos brasileiros do Bahia.
Vale recordar que foi o Corinthians a colocar um ponto final nas negociações pelo atleta, tendo agradecido através de uma nota nas redes sociais pelo profissionalismo do Sporting no processo. Na publicação pode-se ler que o emblema presidido por Frederico Varandas não aceitou as condições oferecidas pelo timão. Sabe-se que, inicialmente, o clube canarinho tentou assegurar um empréstimo e acabou por não chegar aos 7 milhões de euros pedidos pelos leões.
No entanto, tal como noticiado anetriormente, este não é o único emblema do Brasileirão a querer garantir o jogador, com equipas como Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco da Gama interessadas na cedência do jogador a curto prazo. Esta mudança também é do interesse do atleta leonino, que procura uma mudança para uma equipa na qual possa ter mais tempo de jogo e ganhar valorização de mercado.
Atualmente avaliado em 5 milhões de euros, Biel disputou sete partidas com a camisola do Sporting: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos), com o Estrela da Amadora (um minuto), e em ambos os encontros da Taça de Portugal, diante do Rio Ave (três e 22 minutos) e na receção ao Gil Vicente (sete minutos).
Confira aqui a publicação:
Presidente leonino terá que assumir uma posição concreta para a contratação de jogador-chave para os objetivos dos verdes e brancos
|
Luis Suárez é o principal alvo do Sporting para a frente de ataque e o interesse dos leões no colombiano do Almería ganha novos contornos com mais uma equipa da Premier League a juntar-se à lista de interessados. O Burnley é o mais recente emblema inglês a demonstrar inclinação em garantir os serviços do avançado, juntando-se ao Sunderland. Assim, Frederico Varandas poderá ser obrigado a tomar uma decisão em breve em relação ao escolhido para substituir Viktor Gyokeres.
Segundo avança o jornal O Jogo, os clarets têm seguido atentamente a evolução do atleta e ponderam mesmo apresentar uma proposta ao Almería em breve. Tal como o Sunderland, o Burnley volta a disputar a Premier League na época que se aproxima, sendo que o interesse em Luis Suárez tem como principal objetivo assegurar um jogador que possa auxiliar a permanência na primeira divisão inglesa.
Sabe-se ainda que também existem emblemas sauditas a sondar a situação do jogador, porém, de momento, o Sporting só se preocupa com os recém-promovidos ao primeiro escalão inglês. Tanto o Burnley como o Sunderland chegam à Premier League com um grande reforço financeiro, inerente aos elevados prémios monetários de subida de divisão, podendo assim fazer chegar uma proposta atrativa tanto para Luis Suárez como para o Almería.
No entanto, Luis Suárez parece estar mais inclinado em rumar até ao Sporting, com a presença garantida na Liga dos Campeões a pesar na decisão do atleta e a dar uma vantagem ao Clube de Alvalade. O colombiano tem uma cláusula de rescisão acordada nos 40 milhões de euros, mas o emblema espanhol não colocará entraves a uma saída pelo valor fixo de 20 milhões de euros, com 5 milhões de euros em variáveis. Resta assim aos leões fechar a venda de Gyokeres, reunindo as condições necessárias para apresentar uma oferta formal pelo atleta.
Em 2024/2025, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – foi o melhor marcador da segunda liga espanhola, apontando 27 golos e oito assistências em 41 jogos no campeonato. No total, o avançado somou 3.828 minutos, disputados em 43 partidas com a camisola do Almería, tendo marcado ainda quatro golos na Taça do Rei.
Direção do Clube de Alvalade deu ordem a grupo de associados, que lamenta decisão do Presidente verde e branco e procura justificações
|
O Sporting despejou a Brigada da sua sede no Estádio José de Alvalade. A claque formada em 2004 já abordou a situação nas suas redes sociais, deixando duas promessas: reerguer-se em força e apoiar sempre o emblema verde e branco, apesar das adversidades impostas por Frederico Varandas, que chegou a admitir não se "preocupar muito" com a relação com os grupos de adeptos organizados.
Brigada: "Hoje foi o dia em que entregamos ao Sporting a chave do espaço que chamávamos de sede"
"Hoje foi o dia em que entregamos ao Sporting a chave do espaço que chamávamos de sede. Era um espaço vivo onde nos organizarmos para o apoio ao Sporting e convívio dos nossos elementos e de muitos Sportinguistas que viam naquele espaço o local ideal para estar antes de cada jogo do Sporting Clube de Portugal", escreveu a claque, nas redes sociais.
A Brigada admitiu "ainda hoje não perceber o porquê" de ficar sem espaço: "Se vai ser ocupado e se isso é bom para o Sporting merecíamos uma alternativa. Este é um capítulo que se fecha, os primeiros oito anos e meio da Brigada foi sem sede, não queríamos nem merecíamos este desfecho, só há uma coisa que temos a certeza o nosso foco é o apoio ao Sporting e esse vai continuar".
Brigada: "Sporting, onde estiveres, estaremos lá"
"Agora é tempo de reorganizar, criar novas dinâmicas, novos pontos de encontro antes dos jogos. Não vamos baixar os braços e como antes... Sporting, onde estiveres, estaremos lá", termina a claque afeta ao Clube de Alvalade, prometendo continuar a apoiar os leões.
Vale a pena recordar que a claque formada por ex-membros da Torcida Verde utilizava este espaço desde o dia 5 de maio de 2018, quando a sua sede foi oficialmente inaugurada pelo então Presidente Bruno de Carvalho e Carlos Galambas, Hugo Canela, Bosko Bjelanovic e Matej Asanin, figuras do andebol leonino.
Dirigente máximo do emblema verde e branco tem vendido algum dos ativos do Clube, numa jogada que pode servir de ataque ao mercado de transferências
|
Frederico Varandas tem enchido os cofres do Sporting. No mercado de transferências deste verão, as vendas de Chico Lamba, Dário Essugo, Vladan Kovacevic e Marcus Edwards resultaram num lucro de 20 milhões de euros para as contas do Clube. Esta pode ser uma jogada de ataque ao mercado, visto que a direção pretende contratar Luis Suárez, ao Almería.
Apesar de ser negociado pelo Arouca, o Sporting detém metade do passe de Chico Lamba, que já foi oficializado pelo Saint-Étienne. Desta forma, a direção verde e branca vê a entrada de 3 milhões de euros, com a possibilidade de mais 1M por objetivos. O mesmo rumo teve Dário Essugo. O médio encontrava-se emprestado à formação do Las Palmas, onde chamou as atenções do Chelsea, que pagou 22M pelo internacional jovem português.
Visto como excedentários no plantel de Rui Borges, Frederico Varandas concretizou as vendas de Vladan Kovacevic e Marcus Edwards. Depois de desapontar ao serviço de Ruben Amorim e João Pereira, o guarda-redes rumou a definitivo ao Norwich, a troco de 2,2 milhões de euros. Já o inglês, foi emprestado ao Burnley com obrigatoriedade de compra de 10M, caso a formação garantisse acesso à Premier League, o que se verificou.
O Sporting ainda irá encaixar uma boa quantia com Geovany Quenda. Em 2025/26, o jovem extremo português vai jogar nos leões por empréstimo do Chelsea, que já acordou um valor de 55 milhões de euros pela sua contratação. Quem também pode ter um cenário parecido é o avançado sueco, que se encontra a forçar a sua saída para o Arsenal que, ao que tudo indica, subiram a parada da sua oferta para os 65M+15M para tirar o jogador da Listada verde e branca.
Ainda assim, a janela de transferências do Sporting não é apenas feita de vendas. Frederico Varandas já assegurou as contratações de Alisson Santos (ex-União de Leiria) por 2,1 milhões de euros e Giorgi Kochorashvili (ex-Levante) a troco de 5,5M. O Presidente dos leões promete não ficar por aí e reforçar-se com Luis Suárez do Levante, que exige 25M pelo ponta-de-lança colombiano.