Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting informou, na passada quarta-feira, dia 18 de setembro, que se encontram disponíveis para venda, a partir dos 20 euros, os bilhetes para o jogo contra o Arsenal. O Estádio José de Alvalade irá receber este confronto, a contar para a quinta jornada da fase da liga da competição europeia, no dia 26 de novembro, às 20h00.
O Clube desenvolveu a campanha “Early Lion”, de modo a que os Sócios leoninos garantam os seus bilhetes com antecedência e a valores mais baixos. A campanha divide-se em três fases, as primeiras duas exclusiva a associados com Gamebox Nacional e a última já abrange não detentores de Gamebox. Os leões alertam que, para adquirir os bilhetes em fase exclusiva a Sócios, a quota de agosto de 2024 tem de estar liquidada. Na possibilidade de sobrarem ingressos, será aberta uma quarta fase destinada ao público simpatizante.
A primeira fase de vendas dos bilhetes, para os Sócios detentores da Gamebox Nacional, já teve início e durará até ao dia 23 de setembro, pelas 23h59. A segunda ronda da venda dos ingressos Early Lion, para os mesmos Associados, começará no dia 24 de setembro. No fim do mês, dia 30 de setembro, os Sócios do Sporting não detentores de Gamebox, poderão comprar os seus bilhetes na fase de venda regular. Os bilhetes podem ser comprados no site oficial ou nas bilheteiras do Estádio José de Alvalade, no horário de funcionamento.
Mantendo-se líder, imune de derrotas, dentro e fora do território nacional, o Sporting já começou a preparar-se para um dos encontros mais aguardados da Liga dos Campeões. Antes, defrontará em outubro a contar para a segunda jornada, o PSV em solo internacional tal como acontecerá no jogo contra o Sturm, na terceira ronda. Em novembro, antes de se encontrar com os gunners, a turma de Amorim receberá em casa o Manchester City na quarta jornada da Liga dos Campeões.
De resto, o Sporting entra em campo já este domingo, dia 22 de setembro, mas para a sexta jornada da Liga Portugal Betlic. Os comandados de Rúben Amorim vão defrontar o AVS, novamente no Estádio José Alvalade, com a partida a ter início pelas 20h30.
Internacional brasileiro era um dos desejos de Rúben Amorim para o seu plantel no Clube de Alvalade, mas acabou por não se concretizar
|
0André, atual jogador do Wolverhampton, era o escolhido de Rúben Amorim para o meio campo do Sporting, depois da saída de Manuel Ugarte. Depois de o técnico leonino ter revelado que Morten Hjulmand não era a sua primeira opção, sabe-se então que era o jogador brasileiro.
"O Morten também já jogava num campeonato latino, digamos assim, e volto a dizer: O Morten não foi a minha primeira opção quando veio a lista e bem-dita decisão do scouting, porque é um jogador muito importante para nós. Está cada vez melhor, é um líder da nossa equipa", revelou o técnico.
Apesar de André ter captado a atenção de Amorim, a verdade é que as negociações com o emblema canarinho acabaram por não avançar e o Sporting virou-se para o internacional dinamarquês que, ao dia de hoje, é capitão de equipa. Confirma-se, agora, que o brasileiro seria uma opção mais dispendiosa: saiu recentemente para o Wolverhampton, por 22 milhões de euros. Hjulmand custou aos cofres de Alvalade 18 milhões, mais objetivos.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma seis partidas, nas quais disputou 523 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).
Jogador brasileiro tem sido mais utilizado por Rúben Amorim agora que a equipa leonina tem passado por uma fase de lesões
|
0O Sporting pode vir a rever a situação contratual de Matheus Reis em breve, tal como o Leonino avançou, em Exclusivo. O verdadeiro 'faz-tudo' da turma de Rúben Amorim - que ultimamente tem sido utilizado para tapar a vaga deixada pela lesão de Gonçalo Inácio na defesa -, continua a agradar à estrutura verde e branca e deverá ser premiado.
Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 25 de setembro, o rendimento que tem vindo a apresentar pode valer-lhe um novo contrato nos próximos tempos, com as condições a serem revistas fruto do trabalho realizado até ao momento, quase como um prémio para o jogador. Para já, o 'camisola 2' dos leões tem contrato até junho de 2026, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
A enorme solidez defensiva apresentada em 'jogos grandes', tal como a disponibilidade de fazer mais do que uma posição, algo que Amorim privilegia, tornam o futebolista canarinho num dos atletas mais importantes do plantel - ele que, aquando da chegada a Alvalade, em 2020/21, foi visto como 'patinho feio'.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma sete partidas, nas quais disputou 266 minutos, média de 38 por encontro. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 162 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Boa prestação dos leões na prova milionária da UEFA trará 'prenda no sapatinho' do técnico verde e branco, que já sabe o que o espera
|
0Rúben Amorim poderá ter uma 'prenda no sapatinho', caso a prestação do Sporting na Champions League assim o dite, sabe o Leonino. Frederico Varandas reuniu com o técnico verde e branco e com Hugo Viana para definirem os objetivos até ao mercado de janeiro.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.
Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Itália. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.