Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BOAS NOTÍCIAS: RÚBEN AMORIM CONTA COM ‘REFORÇO’ DE PESO PARA O SPORTING - DUMIENSE

Leões vão defrontar a formação bracarense, este domingo, dia 26 de novembro, no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Nov 2023 | 10:11 | Por Redação

Icon Comentário0

Boas notícias para os leões: Geny Catamo está de volta às escolhas do treinador do Sporting, Rúben Amorim, para o duelo frente ao Dumiense, a contar para a Taça de Portugal, tendo recuperado do problema físico.


Segundo informa, este domingo, dia 26 de novembro, o jornal desportivo A Bola, o extremo de 22 anos, que falhou as partidas frente ao Estrela da Amadora, Raków e Benfica, já trabalhou sem limitações, sendo uma as ‘armas’ para o embate frente aos bracarenses.


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, na presente época, o Clube de Alvalade conseguiu deixar pelo caminho o Olivais e Moscavide, na primeira ronda da Taça, ao vencer por 3-1, no reduto adversário.


Os leões vão medir forças com o Dumiense, este domingo, dia 26 de novembro, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. A partida da prova rainha tem hora de arranque agendada para as 18h00.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 13 encontros (516 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O atleta tem sido uma das apostas pessoais de Rúben Amorim.


Leia a seguir Paulo Fonseca foi a 3.ª opção do Sporting; Dois técnicos deram nega a Varandas

Futebol

Paulo Fonseca foi a 3.ª opção do Sporting; Dois técnicos deram nega a Varandas

Treinador do Lyon prepara-se para liderar o Clube de Alvalade. mas não foi a escolha predileta do Presidente dos verdes e brancos

Antes de contratar Paulo Fonseca para o Sporting, Frederico Varandas teve conversas com Abel Ferreira e Leonardo Jardim
Antes de contratar Paulo Fonseca para o Sporting, Frederico Varandas teve conversas com Abel Ferreira e Leonardo Jardim

02 Nov 2026 | 17:33 | Por Redação

Icon Comentário0

Paulo Fonseca vai assumir o comando técnico do Sporting, depois de os leões terem chegado a acordo com o Lyon para garantir a contratação do português. Porém, o técnico de 53 anos não foi a primeira escolha de Frederico Varandas, segundo Luís Martins.


Luís Martins: Abel Ferreira e Leonardo Jardim recusaram o Sporting"


"Este processo começou há duas três semanas com a recusa de dois treinadores portugueses no Brasil: Abel Ferreira e Leonardo Jardim. Paulo Fonseca ainda não tinha a certeza de quando vinha para a Alvalade", disse o comentador, em entrevista à SportTV.


A concretização da mudança de Paulo Fonseca dependia de um entendimento com o clube francês, uma vez que o treinador tinha contrato válido até junho de 2027. Apesar do acordo entre os clubes, o técnico não irá assumir já o banco leonino no encontro frente ao Shakhtar Donetsk, estando Tiago Fernandes encarregue dessa função - e com um grande reforço disponível.

Este domingo, o treinador ainda orientou o Lyon na vitória diante do Angers (2-0). No festejo do segundo golo, recebeu um abraço coletivo dos jogadores que se encontravam em campo, num momento emotivo que antecipou a despedida.


No término da partida, Paulo Fonseca também não conseguiu conter as lágrimas ao deixar o relvado do Groupama Stadium. Neste momento, ficam ainda por acertar questões relacionadas com o momento da oficialização e o pagamento de comissões.

Leia a seguir Pedro Sousa revela o que Varandas fez por Rui Borges e elogia Presidente do Sporting

Futebol

Pedro Sousa revela o que Varandas fez por Rui Borges e elogia Presidente do Sporting

Comentador analisou saída do técnico do emblema verde e branco e forma como a Direção leonina conduziu todo o processo em causa

Pedro Sousa considera que Frederico Varandas deu a Rui Borges um apoio pouco habitual durante a passagem do treinador pelo Sporting
Pedro Sousa considera que Frederico Varandas deu a Rui Borges um apoio pouco habitual durante a passagem do treinador pelo Sporting

02 Nov 2026 | 17:09 | Por

Icon Comentário0

Pedro Sousa considera que Frederico Varandas deu a Rui Borges um apoio pouco habitual durante a passagem do treinador pelo Sporting. O comentador analisou a saída do técnico e a forma como a direção leonina conduziu todo o processo.


P. Sousa: "Muito dificilmente encontrará um presidente que o tenha defendido tantas vezes, interna e externamente, como Frederico Varandas"


"Muito dificilmente encontrará um presidente que o tenha defendido tantas vezes, interna e externamente, como Frederico Varandas", afirmou no programa Liga NOW, desta segunda-feira, 2 de novembro, destacando a forma como o líder dos leões se posicionou em várias ocasiões em defesa do treinador.


Durante o debate com Vítor Pinto, foram também recordados episódios anteriores da carreira de Rui Borges, nomeadamente a saída do Vitória de Guimarães, em dezembro de 2024, e o contexto em que chegou ao Sporting, na sequência da saída de João Pereira.

Apesar de reconhecer o apoio dado por Varandas, Pedro Sousa deixou críticas à gestão temporal do processo. O comentador considerou que a indefinição das últimas semanas e as reuniões realizadas entre as partes não foram positivas para nenhuma delas.


A forma como o dossiê foi conduzido acabou também por afetar a imagem da presidência leonina, segundo Pedro Sousa. De acordo com o analista, o adeus de Rui Borges encerra um período de apoio público por parte de Frederico Varandas.

Leia a seguir Jaime Marta Soares pede saída de Varandas do Sporting

Futebol

Jaime Marta Soares pede saída de Varandas do Sporting

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade fez duras críticas ao Presidente leonino no seguimento da demissão de Rui Borges

Jaime Marta Soares arrasa Frederico Varandas face à gestão do dossiê que culminou na demissão de Rui Borges no Sporting
Jaime Marta Soares arrasa Frederico Varandas face à gestão do dossiê que culminou na demissão de Rui Borges no Sporting

02 Nov 2026 | 16:29 | Por Redação

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, não poupou nas críticas tecidas a Frederico Varandas - já feitas anteriormente - , por conta da maneira como geriu o dossiê que culminou na demissão de Rui Borges do comando técnico da equipa principal de futebol, e exigiu a saída do presidente.


J. M. Soares: "Deviam sair os dois"


"Devia ser ao pacote. Ao sair um, deviam sair os dois, o treinador e o presidente, mas, já que não é assim, vai dar-se um período ainda de aprendizagem ao presidente, para ver se ele melhora e se, efetivamente, o treinador pode trabalhar à vontade e trazer ao de cima a sua competência, os seus conhecimentos e as suas capacidades", disse, em entrevista ao ´Jornal de Desporto´ da Antena 1.


O conhecido adepto leonino julgou a renovação de contrato do técnico na época passada. "A oportunidade também não é a melhor para se trocar de treinador, que, deveria acontecer, mas não deveria ter sido da forma que foi, por isso é que digo que não só o treinador é o culpado, como o é quem o esteve a alimentar tanto tempo, quem é que, efetivamente, renova numa altura completamente estapafúrdia, para continuar a treinar o Sporting, e deu este resultado todo", afirmou.

J. M. Soares: "Paulo Fonseca é um treinador com provas dadas"


Mesmo assim, Jaime Marta Soares elogiou Paulo Fonseca. "O Paulo Fonseca é um treinador com credenciais absolutamente conhecidas e com provas dadas. Eu estou extremamente convencido que, se não houver alguém que queira fazer tudo, que queira ser presidente, treinador e tudo... Estou convencido de que o Paulo Fonseca não vai permitir, em circunstância alguma, aquilo que o treinador Rui Borges andou a consentir e as cumplicidades que andou a ter com o presidente", completou.

Com Tiago Fernandes no banco, o Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, frente ao Shakhtar Donetsk. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma ucraniana, jogar-se-á às 17h45, em Stamford Bridge.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges sai do Sporting a sentir-se traído por Varandas
Futebol

Rui Borges sai do Sporting a sentir-se traído por Varandas

02 Nov 2026 | 15:48

Icon Comentário0
Após sair do Sporting, Rui Borges já tem tudo definido e quer rumar ao...
Futebol

Após sair do Sporting, Rui Borges já tem tudo definido e quer rumar ao...

02 Nov 2026 | 15:54

Icon Comentário0
Luís Paixão Martins critica adeptos do Sporting por atacarem Varandas: "Malandro"
Futebol

Luís Paixão Martins critica adeptos do Sporting por atacarem Varandas: "Malandro"

02 Nov 2026 | 15:18

Icon Comentário0