Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Inter Milão continua em grande na Serie A e aumentou, nesta quarta-feira, para 12 pontos a sua vantagem sobre a Juventus. A equipa de Simone Inzaghi acertou o calendário ao jogar o jogo da 21.ª jornada- que tinha sido adiado em janeiro devido à Supertaça- frente à Atalanta, vencendo por 4-0.
Sem perder tempo, o Inter pressionou desde cedo na partida e aproveitou um erro do guarda-redes Marco Carnesecchi para abrir o marcador aos 26 minutos, com um golo de Matteo Darmian. Perto do intervalo, Lautaro Martínez, com um remate espetacular de pé esquerdo à entrada da área, ampliou para 2-0, num dos seus 26 golos da época.
Logo no início da segunda parte, Lautaro teve a oportunidade de bisar numa grande penalidade por mão na bola de Berat Djimsiti, mas não converteu. No entanto, Federico Dimarco apareceu na recarga para fazer o 3-0 e acabar com qualquer dúvida sobre o vencedor do jogo. Com a vitória assegurada, Inzaghi poupou algumas estrelas, e Alexis Sánchez, que entrou para o lugar de Lautaro, assistiu Davide Frattesi para o 4-0 final.
Antes de visitar o Sporting em Alvalade na próxima quarta-feira, a Atalanta irá receber o Bolonha num jogo de máxima importância na luta pelo 4.º lugar. Enquanto isso, o Inter enfrentará o Génova na segunda-feira. Com este resultado, o Inter soma agora 69 pontos e, faltando 12 jornadas para o final da Serie A, está bem encaminhado para conquistar o 20.º Scudetto da sua história.
A turma da Atalanta visitará os leões para a primeira mão dos oitavos-de-final, que será disputada em Alvalade a 5 de março (terça-feira), às 17h45, fruto de o Benfica também jogar em casa nesta fase da competição e a UEFA não permitir que duas equipas que atuem na mesma cidade entrem em campo no mesmo dia. A segunda mão está agendada para dia 14 de março, uma semana depois, não tendo, ainda, horário definido. Naturalmente, o encontro será realizado em Bérgamo.