AFINAL NEM TUDO É MAU! ATALANTA 'DESPERADA', VÊ DIAS 'NEGROS' NO CALENDÁRIO ANTES DO JOGO COM O SPORTING
Clube de Alvalade ficou, na passada sexta-feira, a conhecer a nova data para a primeira mão do confronto
Redação Leonino
Texto
24 de Fevereiro 2024, 10:38
gonçalo inácio sporting atalanta

O calendário da Atalanta reserva uma série de desafios intensos nas próximas semanas, com a equipa a defrontar quatro equipas nas primeiras cinco posições da tabela classificativa italiana, antes mesmo de enfrentar o Sporting para a Liga Europa.

Os nerazzurri terão pela frente uma sequência de cinco jogos verdadeiramente complicados, e quatro jogos em apenas dez dias, começando pelo embate contra o Milan já neste domingo, 25 de fevereiro, até ao confronto com o Sporting, agora antecipado para 5 de março. Eis o calendário original para a turma italiana, agora em suspenso:

– 25 de fevereiro, 20h45: Milan x Atalanta
– 28 de fevereiro, 20h45: Inter x Atalanta
– 3 de março, 18h00: Atalanta x Bolonha
– 5 de março, 18h45: Sporting x Atalanta

Esta densa série de confrontos provocou um desequilíbrio no calendário da turma italiana, levando à necessidade de uma revisão. Era praticamente inviável que a Atalanta jogasse em Lisboa apenas dois dias após o confronto com o Bolonha.

Uma possível solução poderá ser antecipar o jogo contra o Bolonha para sábado, 2 de março. No entanto, isso implicaria o adiamento do jogo entre Inter e os nerazzurri, um confronto que já tinha sido remarcado de uma rodada anterior do campeonato e que não se realizou devido à Supertaça na Arábia.

Relembre-se que a primeira mão dos oitavos-de-final será então disputada no Estádio José Alvalade a 6 de março (terça-feira), às 17h45. A segunda mão está agendada para dia 14 de março, uma semana depois, não tendo, ainda, horário definido. No entanto, deverá ser pelas 17h45 ou às 20h00. Naturalmente, o encontro será realizado na casa da Atalanta.

Reveja aqui um dos últimos golos da turma italiana:

  Comentários