OFICIAL! UEFA DÁ NOVA DATA PARA O SPORTING - ATALANTA: LEÕES ENTRAM EM CAMPO DIA...
Turma de Alvalade enfrenta emblema de Bérgamo na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
23 de Fevereiro 2024, 18:12
diomande sporting atalanta scalvini de roon kolasinac árbitro, uefa liga europa

É oficial! A UEFA anunciou, esta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, uma nova data para a receção do Sporting à Atalanta. A primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa estava, inicialmente, marcada para as 17h45 de dia 5 de março (terça-feira) e foi alterada para o mesmo horário do dia seguinte (6 de março).

Devido ao calendário dos leões ser bastante apertado, a solução encontrada pelos responsáveis do órgão que tutela o futebol europeu foi trocar o dia do encontro, de forma a não modificar o calendário dos verdes e brancos, que enfrentam o Benfica para a Taça de Portugal dia 28 de fevereiro e o Farense, para a Liga Portugal Betclic, dia 3 de março – tendo, desta forma, as 72 horas de descanso obrigatórias antes de enfrentarem o emblema italiano.

A primeira mão dos oitavos-de-final será então disputada no Estádio José Alvalade a 6 de março (terça-feira), às 17h45. A segunda mão está agendada para dia 14 de março, uma semana depois, não tendo, ainda, horário definido. No entanto, deverá ser pelas 17h45 ou às 20h00. Naturalmente, o encontro será realizado na casa da Atalanta.

Na edição deste ano, o Sporting ficou em segundo lugar do grupo D, com 11 pontos em seis encontros (três vitórias, dois empates e uma derrota). A Atalanta terminou no primeiro lugar (14 pontos), o Sturm Graz terceiro (4) e o Raków (4).

Na época transata (2022/23), o Sporting chegou aos quartos-de-final da Liga Europa, tendo sido eliminado pela Juventus (2-1), isto depois de ter eliminado o Midtjylland (5-1) e o Arsenal (5-3 nas grandes penalidades, em Londres).

O Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 25 de fevereiro. Os verdes e brancos vão defrontar o Rio Ave, em encontro da 23ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 20h30, em Vila do Conde.

  Comentários