Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matheus Nunes, campeão nacional pelo Sporting que agora atua no Manchester City, terá sido detido, a 8 de setembro deste ano, um domingo, em Madrid, mais especificamente na discoteca 'La Riviera', segundo se encontra a avançar a imprensa espanhola.
De acordo com o jornal El Mundo, este episódio - contado por testemunhas não identificadas -, terá dado início pelo facto de um homem, com 58 anos, ter tirado uma fotografia ao internacional português na casa de banho, sem autorização. Nesse momento, o médio terá perdido a cabeça e, alegadamente, chegou mesmo a tirar o telemóvel ao indivíduo, que de seguida terá perseguido o jogador até à sala do recinto onde o denunciou às autoridades. Matheus Nunes foi algemado e levado para a esquadra de Arganzuela, sob acusação de assalto.
A mesma fonte revela, ainda, que depois de ter prestado declarações, o jogador acabou por ser libertado. Tudo isto terá acontecido numa altura em que o ex Sporting aproveitou uns dias por não ter entrado nas escolhas de Roberto Martínez para a dupla jornada da Liga das Nações.
Em 2023/24, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City. Na atual temporada, o jogador leva seis encontros realizados, um golo e uma assistência.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).