
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting pode tentar tirar Simon Banza ao Braga caso acabe por vender Viktor Gyokeres neste mercado de transferências. O avançado sueco tem vindo a ser bastante cobiçado e pode mesmo vir a deixar o plantel de Rúben Amorim e, de modo a precaver a situação, os leões já pensam em opções.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur, jornalista especialista em assuntos do mercado de transferências, que lançou esta verdadeira 'bomba' na última terça-feira, dia 30 de julho, através da sua conta na plataforma 'X'. No caso, a mesma fonte revela, ainda, que também o Marselha está de olho no jogador.
Por esta altura, ainda não é claro que Gyokeres possa deixar o Sporting neste defeso. Apesar disso, o Arsenal posiciona-se como o 'favorito' para garantir a sua contratação, mas também Atlético Madrid, Liverpool, Tottenham, PSG e Nápoles são clubes a ter em consideração.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
No que toca a Simon Banza, a eventual contratação do jogador podia ser uma 'repetição' dos leões, que já foram buscar a Braga nomes como Ricardo Esgaio, Paulinho e até Rúben Amorim. Em 2023/24, ao serviço do emblema do Minho, o atacante - que tem um valor de mercado de 17 milhões de euros - disputou 41 partidas (2.630 minutos), nas quais apontou 23 golos e sete assistências.
Confira a publicação:
Craque da equipa de Rui Borges já deixou as suas intenções claras: quer estender o vínculo que o liga ao Clube de Alvalade para além da próxima época
|
Matheus Reis diz-se muito feliz no Sporting e com vontade de renovar com o Clube de Alvalade. A saída do ala brasileiro chegou a ser muito falado, devido ao contrato que tem com os leões, que termina em 2026. O processo de renovação tem-se estendido, mas o jogador já deixou as intenções claras e Frederico Varandas tem a decisão para tomar.
Paulo Perezin: "Está muito feliz e está a torcer para renovar o contrato"
Quem avança com a informação é Paulo Roberto Perezin, citado numa entrevista do jornal A Bola. O preparador físico de Matheus Reis já se encontra a trabalhar na próxima época, e contra à imprensa nacional que o jogador está totalmente focado no Sporting, e trabalha para chegar na melhor forma possível aos trabalhos às ordens de Rui Borges.
"Fazemos treino de força, de agilidade, de mobilidade, de pliometria e de trabalhos específicos também com bola no campo para o Matheus manter a parte física e a parte técnica com uma intensidade boa e moderada para não se lesionar (...) A ideia maior é manter um ritmo bom para que ele chegue na pré temporada bem, os sportinguistas podem ter a certeza de que o Matheus vai chegar voando para pré temporada", começou por explicar Paulo Perezin.
Paulo Perezin: "Os sportinguistas podem ter a certeza de que o Matheus vai chegar voando para pré temporada"
Falou, depois, das ambições de Matheus Reis para a próxima temporada: "Conversando com ele pessoalmente percebi que está muito feliz com a temporada que teve, não é para menos, é bicampeão e campeão da Taça de Portugal e que ele está querer continuar e torcer para renovar o contrato".
Por último, algumas palavras sobre um dos episódios mais polémicos da última época, na final da Taça de Portugal: "Eu não toquei no assunto com ele, nós não falamos sobre esse tema, preferi saber mais sobre o futuro do Matheus (...) Fomos trocando comentários sobre o Mundial de Clubes, o campeonato amador da cidade de São João, ele está sempre interessado sobre as suas raízes e ambicioso para o que aí vem".
Equipa grande de Inglaterra era uma das grandes interessadas no jogador verde e branco, mas a situação parece ter mudado recentemente
|
O Arsenal parece perto de desistir da contratação de Viktor Gyokeres. O avançado sueco parece determinado em sair do Sporting este verão, e o grande "sonho" seria reforçar os gunners para a próxima temporada, mas as perspetivas não são as melhores, e a equipa de Londres já avança para outros alvos.
A saída do Sporting parece algo decidido na cabeça de Viktor Gyokeres, com um destino traçado de forma clara: o Arsenal e só o Arsenal. O jornal Record avança com a informação de que os gunners são o sonho do sueco, que está disposto a esperar o que for preciso para garantir a mudança para Londres.
No entanto, o cenário não é o mais favorável. Depois de uma proposta inicial de 55 + 10 milhões de euros por Viktor Gyokeres, prontamente recusada por Frederico Varandas, o Arsenal virou-se para outros alvos e encetou conversas com Benjamin Sesko, ponta-de-lança esloveno que é muito apreciado na estrutura dos gunners.
Segundo a imprensa internacional, as negociações com Sesko têm decorrido de forma positiva, e o Arsenal até já tem Ollie Watkins, ponta-de-lança do Aston Villa, referenciado, como opção ao avançado do Leizpig. Sendo assim, Viktor Gyokeres parece perder espaço dentro da lista de prioridades do emblema londrino.
Neste momento, Liverpool e Manchester United são dois interessados, mas Viktor Gyokeres estará a por essas opções de parte devido ao Arsenal. Juventus e AC Milan também são pretendentes, mas o sueco prefere a Premier League. A verdade é que a mudança para o destino de sonho está em risco e caso o Arsenal venha a confirmar a contratação de Sesko, o conflito entre o avançado e o Sporting pode subir ainda mais de tom.
Avançado sueco parece determinado em deixar o Clube de Alvalade este verão, e os responsáveis verdes e brancos já pensam no futuro
|
Luis Suárez parece aprovar a possibilidade de uma mudança para o Sporting na próxima janela de transferências. Com Viktor Gyokeres cada vez mais longe da permanência em Alvalade, o avançado colombiano surge como alvo prioritário dos leões para reforçar a frente de ataque da equipa de Rui Borges.
A informação é avançada pelo jornal Record. Segundo a imprensa nacional, há vários fatores que ajudam o Sporting na luta pela contratação de Luis Suárez, sendo que o principal é o facto dos leões terem sido, nas últimas épocas, um clube competitivo, constantemente na luta por títulos importantes.
De facto, a luta pelo tricampeonato é um fator muito aliciante para Luis Suárez. Este foi o projeto apresentado pelo emblema verde e branco ao avançado colombiano: o de um clube que quer lutar por todos os títulos - daí advém a necessidade de um ponta-de-lança capaz de produzir no imediato.
Outro dos motivos importantes para o entusiasmo de Luis Suárez é a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões já a partir da próxima época. Disputar a maior competição de clubes do mundo é um objetivo para o jogador do Almeria, que só contabiliza quatro jogos na prova rainha já com 27 anos de idade.
Por último, há ainda o fator Viktor Gyokeres. Luis Suárez está ciente dos feitos do avançado sueco no Sporting nos últimos anos, e sente-se honrado por ser colocado num lote restrito para substituir aquele que foi, nos últimos dois anos, a grande estrela da equipa de Alvalade, e na última temporada, um dos nomes grandes do futebol mundial no que toca a marcas ofensivas.