Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SERÁ? HÁ QUEM ACREDITE QUE SPORTING ESTÁ A TRABALHAR EM SILÊNCIO PARA GARANTIR VENDA DE TITULAR

Plantel do Clube de Alvalade tem tido algumas saídas este verão e pode não ficar por aqui

Gyokeres continua a ser bastante associado ao Arsenal e movimentações do Sporting são tema
Gyokeres continua a ser bastante associado ao Arsenal e movimentações do Sporting são tema

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a ser um dos principais temas do atual mercado de transferências e não apenas no Sporting. O internacional sueco é visto como o 'plano B' do Arsenal a Victor Osimhen, do Nápoles, e, graças a isso, continua a estar debaixo dos holofotes.


Devido a isso, durante os últimos dias, várias foram as publicações britânicas a compararem os dois atacantes. No entanto, o pormenor que mais salta à vista é o facto de relacionarem o facto de os leões, recentemente, terem desembolsado mais 3 milhões de euros ao Coventry para baixarem as mais-valias dos ingleses dos 15% para os 10%.



No caso, esta operação realizada pelo Sporting é vista, entre o meio, como uma eventual preparação dos verdes e brancos para uma possível venda do 'camisola 9' de Rúben Amorim que, em todo o caso, a SAD leonina já deixou claro que só sairá por uma proposta que atinja a sua cláusula de rescisão.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de eurosfez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

Não perca todo o instinto matador de Viktor Gyokeres:



Futebol

Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"

Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores

Revelado excerto do documentário do Sporting
Revelado excerto do documentário do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.


Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.


"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".


Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores

Ex futebolista, agora com 34 anos, lembra convivência no balneário com elemento fulcral do banco do emblema verde e branco

David Rosa lembra convivência com Amorim, técnico do Sporting
David Rosa lembra convivência com Amorim, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim teve uma passagem marcante pelo Casa Pia. Quem o garante é David Rosa, antigo lateral, que terminou a carreira em 2022 no Torreense, e que recordou algumas histórias com o técnico do Sporting. O ex futebolista, agora com 34 anos lembra o momento em que o treinador comunicou que ia abandonar o clube lisboeta.


"O melhor treinador que tive chama-se Rúben Amorim. Porque é que ele é o melhor? É simples. Os treinos dele eram bons? Eram, sem dúvida, mas era por aí que ele se distinguia de outros treinadores que eu tive? Não. A relação que ele criou connosco, era surreal. A forma como ele lidava com os problemas, se calhar, muito por ter sido jogador e o facto de ter sido jogador percebe o que é que um jogador titular precisa", começou por dizer.


"Ele percebe o que é um jogador que é suplente precisa, percebe o que é que um jogador que não é convocado precisa. Isso é tudo muito importante para a tua gestão de um grupo. Aquilo que mais me marcou, e eu conto muito esta história… o Rúben Amorim chega ao balneário, reúne a equipa toda e diz assim: ‘Para mim acabou, eu vou-me embora, preciso de me ir embora, portanto vou deixar-vos, vai entrar outro treinador.' E dos primeiros jogadores que eu olho para o balneário e estão a chorar são jogadores que nunca jogaram...".


"Como é que tu justificas que, os jogadores que nunca jogaram, que ele nunca deu oportunidades são aqueles que percebem a importância que ele tem. Porque ele sabe que a um jogador titular tu não precisas de dar muita atenção, porque ele está motivado por ele próprio. Um jogador que é suplente… de vez em quando tens de dar uma motivação e o difícil disto tudo é como é que tu geres um jogador que não é convocado e que tu precisas dele".

"Isto ensina-se? Se calhar dificilmente, mas foram todas as experiências que ele teve, todas as vivências que ele teve, tudo o que ele passou… de ter sido titular, suplente, não convocado, como é que lidaram com ele quando isto aconteceu, para ele transpor isto para ser o treinador que é hoje", finalizou David Rosa.



Futebol

"Não acredito" - Sérgio Krithinas pouco crente na saída de joia do Sporting pela cláusula

Titular de Rúben Amorim gera cobiça no mercado internacional; Saída no próximo mercado é novo cenário colocado em cima da mesa

Krithinhas não acredita na saída de Gyokeres do Sporting pela cláusula
Krithinhas não acredita na saída de Gyokeres do Sporting pela cláusula

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas não acredita na saída de Viktor Gyokeres do Sporting pela cláusula de rescisão. O diretor executivo do jornal Record elogia o rendimento do avançado do emblema verde e branco, mas lembra que o passado do sueco em Inglaterra pode afastar os tubarões europeus de avançar pelos 100 milhões de euros.


“Acho que não há nenhum dinheiro no mundo. Gyokeres é o jogador que revolucionou a liga portuguesa como nenhum outro desde Jardel, acho eu. Não me lembro de nenhum outro com um impacto tão imediato em Portugal”, começou por dizer no 'Now'. “Percebo que seja um jogador que para quem está de fora, aos olhos de clubes muito endinheirados de Inglaterra, por exemplo, suscite dúvidas porque esteve em Inglaterra em três clubes diferentes”.


“Para um clube que vê de fora pode pensar que só resulta num campeonato de segunda linha, como o português. Acho essas interrogações legitimas”, acrescentou. “Gyokeres vai ter que se afirmar na Liga dos Campeões este ano. Vai ter uma oportunidade de ouro para se mostrar a um nível muito alto e acho que isso pode valorizá-lo muito”.


“Acho que o Sporting atual, em que há uma prioridade completa, a possibilidade de conquistar um bicampeonato, não vai correr um risco ao vender Gyokeres”, adiantou. “Rúben Amorim tem alguma força dentro do Clube para ditar algumas regras, por isso, em janeiro não acredito que o Sporting possa colocar em risco um possível título nacional a troco de 80 milhões de euros”, rematou o comentador.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
Futebol

Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo

 

Icon Comentário0
Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
Futebol

Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê

 

Icon Comentário0
"Não acredito" - Sérgio Krithinas pouco crente na saída de joia do Sporting pela cláusula
Futebol

"Não acredito" - Sérgio Krithinas pouco crente na saída de joia do Sporting pela cláusula

 

Icon Comentário0