Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Diego Cavinato anunciou, na passada quinta-feira, dia 21 de setembro, que acusou positivo num controlo de antidoping e já conheceu a duração da suspensão. A Autoridade Nacional Antidopagem (ADOP) revelou, esta sexta-feira, dia 22 de setembro, que o ex-ala do Sporting vai estar afastado das competições oficiais por três anos.
Segundo o jornal Record, a suspensão poderia ter a duração de quatro anos. No entanto, a pena do infrator poderia ser reduzida em um ano, caso o atleta admitisse a infração da norma antidopagem e foi mesmo isso que se sucedeu. O antigo jogador dos leões assumiu a culpa numa publicação no Instagram, onde também revelou como aconteceu o "erro inadvertido".
O jogador relatou que, depois de ter sofrido um traumatismo craniano - e sem consultar um médico -, ingeriu um medicamento acelerador de metabolismo para perder peso, que continha a substância proibida pela Autoridade Antidopagem.
Também de acordo com o mesmo jornal desportivo, o atleta falhou o controlo antidopagem no dia 13 de junho, depois do final do encontro 2 contra o Benfica na final do playoff. A partida em questão acabou com a vitória das águia, por 3-2, no entanto, o Sporting viria a vencer a final por 3-1 em jogos.
Com a Listada verde e branca, Diego Cavinato assinou 340 golos em 341 jogos oficiais. No total, o ala venceu 21 títulos: duas Ligas dos Campeões, seis campeonatos, cinco Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e quatro Supertaças.