Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Diego Cavinato concedeu uma entrevista ao jornal Record, relembrando a forma como saiu do Clube de Alvalade, bem como das boas memórias que guarda da sua aventura de leão ao peito. O ex-camisola 17 recordou a UEFA Futsal Champions League de 2019.
“O da primeira Champions, em 2019. O Sporting nunca tinha ganho, mas ali ganhou e ajudei com um golo. Ainda me lembro de ver os adeptos no aeroporto e no pavilhão. Foi dos momentos mais marcantes da minha vida”, contou, referindo de seguida ao momento da saída.
“Foi um dos momentos mais difíceis. Nem foi a carta a revelar que tinha caído no doping, foi dizer aos meus colegas que já não faria mais parte do grupo, que tinha acontecido aquilo tudo. Se não foi o momento mais difícil da minha vida, foi um dos mais delicados”, começou por dizer.
Cavinato chegou ao Sporting em 2015/16, proveniente do Acqua e Sapone (Itália). Ao serviço dos verdes e brancos, o ala italiano de 38 anos fez 340 golos em 341 jogos, tornando-se o maior goleador da história da modalidade verde e branca.
No total, o futsalista conquistou 21 títulos sob batuta de Nuno Dias: seis campeonatos nacionais, duas Liga dos Campeões, quatro Supertaças, cinco Taças de Portugal e quatro Taças da Liga, contribuindo para o sucesso tremendo dos leões.