
Futebol
Futebolista que deve 45 milhões ao Sporting radiante por ir jogar final da Coppa de Itália
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Costa Carvalho recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, dia 23 de abril para criticar as declarações de Frederico Varandas, após a vitória do para a final da Taça de Portugal, diante do Rio Ave. O antigo candidato à presidência do Benfica diz que a alta patente do Sporting disse uma série de "disparates" e lamenta o ego excessivo do líder máximo dos leões.
"Menos ego ficar-lhe-ia bem"
"Frederico Varandas resolveu chamar os jornalistas para dizer uns disparates e para se auto-elogiar. Vamos só ver algumas das coisas que disse: Começa por falar assim: 'Os meus jogadores e a minha equipa técnica'. Os jogadores não são dele nem sequer a equipa técnica. São do Sporting. Menos ego ficar-lhe-ia bem", começou por escrever.
O adepto do Benfica pede "calma" a Frederico Varandas nesta reta final de época: "Está incrivelmente satisfeito com o desempenho do Sporting desta época. Segundo palavras suas, temos 'um Sporting muito bem organizado, muito bem preparado para esta época' (gaba-te cesta!). Então vamos lá ver como está a correr a época do Sporting. Supertaça: ganhou o Porto. Taça da Liga: ganhou o Benfica. Liga dos Campeões: eliminado pelo Dortmund nos playoffs, não tendo chegado sequer aos oitavos-de-final. Campeonato e Taça de Portugal: vai jogar o campeonato na Luz e a final da Taça também contra o Benfica... Que tenha muita calma e logo se verá...".
"Frederico Varandas padece de um problema gigante: o seu ego está quase a explodir"
Bruno Costa Carvalho refere ainda que o Clube de Alvalade pode acabar a temporada sem qualquer troféu conquistado: "É que o Sporting tanto pode ganhar os dois troféus em disputa como pode, pura e simplesmente, ganhar zero esta época... Frederico Varandas padece de um problema gigante: o seu ego está quase a explodir. Espero que o Benfica o coloque no seu sítio normal! Assim os árbitros não o impeçam!", completou.
Também Sofia Oliveira arrasou o discurso de Frederico Varandas. O dirigente máximo do emblema verde e branco enalteceu as dificuldades que o Clube teve de enfrentar ao longo da temporada, nomeadamente as muitas lesões sofridas, mas a comentadora da CNN atirou-se às palavras do dirigente (Recorde AQUI).
Veja a publicação de Bruno Costa Carvalho:
Sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter na região de Coquimbo causou um pequeno sobressalto à formação orientada pelo treinador que passou por Alvalade
|
O Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile registou, esta quinta-feira, dia 24 de abril, na região de Coquimbo, um sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter, logo após a chegada da equipa do Cruzeiro, equipa orientada por Leonardo Jardim, para o encontro diante do Palestino.
A assessoria de imprensa do emblema de Belo Horizone referiu à 'Globoesporte', que o tremor de terra "foi rápido", pelo que acabou por não causar qualquer tipo de contratempo no que à preparação diz respeito, apesar de um pequeno susto causado à formação do antigo treinador do Sporting.
Desta forma, o encontro entre Palestino e Cruzeiro, relativo à terceira jornada do Grupo E da Taça Sul-Americana, deverá mesmo realizar-se às 01h30 (hora de Portugal Continental), salvo ordem em contrário, já na madrugada desta sexta-feira, dia 25 de abril.
O Cruzeiro está em posição delicada nas competições europeias e não soma qualquer ponto ao cabo de três rondas, pelo que se encontra na quarta e última posição da tabela com zero pontos somados. O Mushuc Runa é líder com nove pontos, seguido do Palestino (três) e Unión (três).
Lembrar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada desportiva de 2013/2014, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados. Frederico Varandas revelou recentemente que o treinador poderia ter regressado a Alvalade em 2020, mas o português recusou.
Chefe de redação do jornal 'Record' fala numa vitória clara do conjunto de Rui Borges frente ao Rio Ave, mas aborda condição física de um dos futebolistas
|
Luís Pedro Sousa fez uma análise à vitória do Sporting frente ao Rio Ave (2-1), da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O chefe de redação do jornal 'Record' fala numa vitória clara do conjunto de Rui Borges, mas salienta que Pedro Gonçalves ainda não tem o ritmo dos companheiros de equipa, algo que considera normal.
"Rui Borges deu-se mesmo ao luxo de substituir Gyokeres com mais de 20 minutos para jogar"
"O Sporting sentiu menos dificuldades na partida da segunda mão do que propriamente em Alvalade... Até ao 2-0, bem entendido. Nesse período, a superioridade do Sporting foi absoluta, indiscutível. Depois disso, os leões geriram o tempo que restava e os homens de Petit, já com a eliminatória perdida, subiram linhas e foram em busca do golo. Rui Borges deu-se mesmo ao luxo de substituir Gyokeres com mais de 20 minutos para jogar", começou por escrever no diário desportivo.
"Pote? Esteve cinco meses parado e é natural que não tenha o ritmo competitivo necessário"
Sobre a forma física de Pedro Gonçalves, Luís Pedro Sousa reconhece que o jogador ainda não está a 100%: "Esteve cinco meses parado e é natural que não tenha o ritmo competitivo necessário. No entanto, a precisão no passe, a clarividência e a forma como combina com os companheiros estão lá. E deixam antever um final de época em bom nível".
Relativamente ao facto de Rui Borges não ter poupado os titulares, o cronista diz entender a decisão: "Compreende-se a opção. A eliminatória veio de Alvalade bem encaminhada, mas não resolvida. Um hipotético golo madrugador do Rio Ave teria o condão de colocar tudo em causa. Jogou pelo seguro e fez bem".
Recorde-se que Benfica e Sporting não medem forças numa final da Taça de Portugal desde 1996, numa final vencida pelas águias e marcada pela morte de Rui Mendes, um adepto leonino, devido ao arremesso de um very-light por parte de um adepto encarnado.
Jogador que já assumiu publicamente que pretende voltar ao Clube de Alvalade não conseguiu evitar desaire da sua equipa no encontro da 33.ª jornada
|
O Real Madrid venceu por 1-0 na visita ao Getafe, esta quarta-feira, dia 23 de abril, em jogo da 33.ª jornada do campeonato espanhol. Domingos Duarte, defesa que já admitiu que sonha em regressar ao Sporting (Recorde AQUI) foi titular na partida, mas não conseguiu impedir a derrota da sua equipa.
Carlo Ancelotti ainda não pôde contar com o lesionado Kylian Mbappé e deixou Jude Bellingham e Rodrygo no banco, isto a três dias da final da Taça do Rei com o Barça. Os "merengues" estiveram melhor na primeira parte e chegaram ao golo ao minuto 21, com um pontapé de fora da área de Arda Guler.
No segundo tempo, David Alaba deu lugar a Eduardo Camavinga devido a lesão, mas o francês também não conseguiu terminar a partida por problemas físicos. Os madrilenos sofreram com as iniciativas da equipa da casa e até poderiam ter saído do Coliseum com um resultado penalizador, não fossem as intervenções de Thibaut Courtois.
Com este triunfo, o Real Madrid segue na perseguição ao Barcelona: os "merengues" ocupam a segunda posição, com 72 pontos, menos quatro do que os catalães. Por outro lado, o Getafe é 12.ª classificado com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Espanyol (39 pontos), que tem menos um jogo.
Domingos Duarte – avaliado em 800 mil euros – regista 23 jogos pelo Getafe, contabiliza um total de 2.015 minutos e um golo marcado esta temporada. O central de 30 anos esteve ligado ao Clube de Alvalade de 2011 a 2020. Com três empréstimos pelo meio - Belenenses, Chaves e Deportivo -, o internacional português saiu pela porta pequena rumo ao Granada por cerca de 3,5 milhões de euros, antes de rumar ao Getafe em 2022.