
Futebol
Influencer digital diz que tem medo da Supertaça e deixa recado ao treinador do Sporting
29 Jul 2025 | 12:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Abr 2025 | 10:05 |
Sofia Oliveira arrasou o discurso de Frederico Varandas após a vitória do Sporting frente ao Rio Ave, por 2-1, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O presidente leonino enalteceu as dificuldades da temporada, nomeadamente as muitas lesões sofridas, mas a comentadora da CNN atirou-se às palavras do dirigente.
"Frederico Varandas enumerou uma série de jogos que o Sporting só teve um médio disponível e outros em que não teve nenhum médio disponível… o Sporting em todos esses jogos, salvo a exceção contra o Benfica, tinha um onze muito superior ao do adversário, muito superior", afirmou. A comentadora reconheceu a união do grupo, mas sublinhou que isso não é suficiente para justificar a ideia de “milagre”.
“Independentemente de eu achar que a equipa se uniu, é um grupo bastante unido, e que isso foi importante para superar várias adversidades ao longo da temporada… o Sporting continuou a ter um onze muito superior ao do adversário”, acrescentou. Sofia criticou ainda o tom emocional usado pelo dirigente: “Frederico Varandas veio aqui falar, como se o Sporting tivesse passado as passas do Algarve como se costuma dizer. Claro que foi uma época difícil nesse sentido, mas aquilo que o Sporting fez está muito longe de ser um milagre.”
A comentadora concluiu, então, com alguma ironia: “Nós estamos a falar de uma equipa, que segundo o seu treinador, tem o melhor ponta de lança da Europa, depois tem Debast, que pode vir a ser um dos melhores médios… significa que Debast como defesa-central é melhor do que muitos médios das equipas da Liga Portuguesa… Depois tens Quenda, depois tens um avançado para substituir Gyokeres. Há equipas da Liga Portuguesa que não têm este orçamento para o plantel todo. Depois tens Trincão, Hjulmand, Diomande. Este discurso de Frederico Varandas é completamente desnecessário".
Numa altura decisiva do campeonato português, Frederico Varandas decidiu discursar aos adeptos para relembrar as adversidades pelas quais o Sporting passou no decorrer de toda a temporada, pedindo união à massa adepta Sportinguista até ao fim. O Clube de Alvalade enfrenta, no próximo domingo, um jogo importante com o Boavista, que luta para não descer de divisão. A 31.ª jornada da Liga Portugal será no Estádio do Bessa, às 20h30. Reveja, aqui, as palavras de Frederico Varandas no apelo à união dos adeptos.
Técnico do Clube de Alvalade abordou encontro com os rivais lisboetas, sem se esquecer de falar das possíveis baixas para o jogo
29 Jul 2025 | 14:27 |
A Supertaça Cândido de Oliveira está prestes a ser disputada, com encontro marcado entre o Sporting e o Benfica na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. Rui Borges mostrou-se entusiasmado para o “belíssimo jogo”, marcado para as 20h45 e que simboliza o começo da época, tendo ainda mencionado algumas baixas para a final e um possível reforço futuro.
Rui Borges: "Que seja um belíssimo jogo entre duas grandes equipas"
“Que seja um belíssimo jogo entre duas grandes equipas, que seja disputado com paixão e exigência, mas sem passar dos limites”, começou por dizer Rui Borges em declarações ao canal Sport TV, apontando para um dérbi respeitoso entre ambas as partes.
De seguida, o técnico de 44 anos deixou um pedido aos Sportinguistas: “Pedir aos adeptos que se façam comparecer, acredito que lá estarão como sempre e a dar força quando mais precisarmos para conseguirmos ser melhor e ultrapassar uma grande equipa”.
Rui Borges: "Não podemos contar com ele"
“(Maxi Araújo) Continua em dúvida para o que será o jogo. Acreditamos que estará disponível, há otimismo da nossa parte e do atleta. (Matheus Reis) Está castigado, tem tido um desempenho muito bom nesta pré-época, mas não podemos contar com ele”, continuou por dizer Rui Borges, colocando em perspetiva as ausências e possíveis regressos para a Supertaça.
Em relação ao mercado de transferências, Rui Borges decidiu abordar, de forma muito breve, a iminente chegada de uma cara conhecida, com Ricardo Mangas prestes a ser novo reforço do Sporting: “É alguém que conheço, mas ainda não foi oficializado, por isso é tudo o que vou dizer”.
Colombiano é o novo 'camisola 97' do Clube de Alvalade e chega proveniente do Almería com a missão de fazer esquecer Viktor Gyokeres
29 Jul 2025 | 14:20 |
Rui Borges já teve oportunidade de falar do seu mais recente pupilo, Luis Suárez. O jogador colombiano chega ao Sporting - onde já teve oportunidade de falar aos adeptos verdes e brancos - com a difícil missão de fazer esquecer Viktor Gyokeres. Ainda assim, o técnico de Mirandela acredita que as características do ex-Almería são diferentes das do sueco e mostra-se confiante com o novo avançado.
Rui Borges: "Luis Suárez? É um jogador que acredito que vai marcar a passagem pelo Sporting, ajudar a ser fortes e vitoriosos"
“Já estava identificado há algum tempo, estávamos precavidos com o que o Viktor tinha vindo a fazer. É um jogador que acredito que vai marcar a passagem pelo Sporting, ajudar a ser fortes e vitoriosos. Diferente do Viktor, com as suas características, mas será importante”, revelou o treinador dos leões em conversa com a Sport TV.
Quem já teve oportunidade para falar aos adeptos do Sporting, foi Luis Suárez, através de uma série de perguntas rápidas respondidas nas redes sociais do Clube. O avançado explicou que irá usar a ‘camisola 97’ em referência ao seu ano de nascimento e destacou a sua “consistência” e “regularidade”.
O colombiano chega com a difícil missão de suceder a Viktor Gyokeres na frente de ataque da equipa de Rui Borges, mas ainda assim, terá de disputar a vaga com o seu novo colega de equipa Conrad Harder. Com esta informação em mente, existem dúvidas em quem será a aposta inicial de Rui Borges no jogo frente ao Benfica, a contar para a Supertaça.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Avançado sueco despediu-se dos leões e já assinou contrato pelo Arsenal, com o técnico leonino a falar pela primeira vez da saída do jogador
29 Jul 2025 | 14:16 |
Viktor Gyokeres foi o goleador máximo do Sporting nas duas últimas temporadas, tendo protagonizado um episódio infeliz no seu último mês de leão ao peito, ao forçar a sua saída do Clube de Alvalade. Com o futebolista oficializado no Arsenal no passado sábado, dia 26 de julho, Rui Borges não demorou a falar da saída do sueco para o emblema londrino.
Rui Borges: "Gyokeres marcou uma era no Sporting e no futebol português"
“Gyokeres marcou uma era no Sporting e no futebol português, mas é passado. Não vamos fugir a que marcou as duas últimas épocas do Sporting e ser gratos, mas estamos noutra fase, olhar para a frente. Jogadores novos, tentar reinventar com o nosso plantel e continuar a ser forte”, começou por dizer o treinador de 44 anos, em declarações à Sport TV.
De seguida, Rui Borges afirmou que o Sporting não está dependente de um jogador para ter sucesso, sem desmerecer o sueco, de 27 anos: “Já passaram grandes jogadores no Sporting, o Sporting ganhou e continua a ganhar. Agradecer ao máximo e já estamos a olhar para outro caminho, continuar a ser competentes, competitivos e vitoriosos”.
Rui Borges: "Não mexeu com a parte técnica"
“São coisas normais do futebol, cada um a lutar pela sua parte. Não mexeu com a parte técnica. É o futebol, entram e saem jogadores a toda a hora, em todo o lado, em todos os clubes. Já estamos a pensar à frente”, finalizou o mirandelense, que não mostrou assim qualquer ressentimento pela forma como o internacional sueco saiu de Alvalade.
Recorde-se que Viktor Gyokeres rumou até ao Arsenal num negócio avaliado em cerca de 76 milhões de euros. O Sporting recebe, em primeira instância, cerca de 65 milhões de euros fixos, podendo acrescer a isso mais de 10 milhões de euros em objetivos a cumprir ao longos dos cinco anos de contrato do goleador nórdico.