
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Costa Carvalho atacou Frederico Varandas. Nas suas redes sociais, o antigo candidato à presidência do Benfica deixou palavras negativas sobre o líder máximo do Sporting e a forma de lidar com a novela que envolve Viktor Gyokeres. Este não foi um caso isolado, visto que o empresário já tinha tido atitudes semelhantes no passado.
Bruno Costa Carvalho: "É evidente que Varandas tem mentido com todos os dentes que tem na boca"
Através de uma publicação na sua página de Facebook, Bruno Costa Caravalho admite que o Presidente dos leões tem sido desonesto nas suas intervenções sobre o sueco: “Já não se aguenta os elogios demenciais à nova descoberta da extraordinária capacidade de comunicação de Frederico Varandas. É evidente que Varandas tem mentido, com todos os dentes que tem na boca, neste processo de venda de Gyokeres”.
“É igualmente evidente que falou demais e despropositadamente. O silêncio teria sido mil vezes mais eficaz. Frederico Varandas sente-se grande e acha que pode dizer tudo. E os jornalistas vassalos, que em tempos muito elogiaram Pinto da Costa e depois Luís Filipe Vieira, sentem bem onde está o poder e desatam a elogiar quem lhes convém”, acrescentou.
Bruno Costa Carvalho: "Domínio do Sporting? Foi assim que eles ganharam o último campeonato e Taça"
Para finalizar, Bruno Costa Carvalho afirmou que, apesar de parecer, o Clube de Alvalade não era o alvo daquela publicação, mas sim o Benfica: “Isto pode parecer um post sobre o Sporting, mas não é. É um aviso de como está dominado o futebol português”.
“Já foi assim que eles ganharam o último campeonato e Taça. E Rui Costa e o Benfica sem perceberem nada. É triste”, terminou, fazendo referência às últimas duas conquistas do Sporting, em que o seu principal rival foram os encarnados, pedido tomada de medidas pela direção das águias.
Em entrevista ao nosso Jornal, conhecido adepto do Clube de Alvalade revela que Hasan Cetinkaya não tem os melhores objetivos para futuro do sueco
|
Manuel Moura dos Santos acredita que Viktor Gyokeres “não está a ser bem representado” por Hasan Cetinkaya. Neste Exclusivo Leonino, o conhecido adepto do Sporting - que também arrasou a atitude de Raúl Moreira após a final do campeonato de futsal - explica que Frederico Varandas tem de defender os interesses do Clube e, se possível, segurar o avançado.
Manuel Moura dos Santos: "Parece que Gyokeres não é propriamente bem representado"
“Sei o que a comunicação social divulga, portanto há muita informação que me falta e o Sporting tem. Mas, a avaliar por aquilo que tenho lido, parece que Gyokeres não é propriamente bem representado. Fica até a sensação que o agente está mais interessado na carteira dele do que na do jogador", admite Moura dos Santos.
O antigo jurado do Ídolos acredita que Presidente do Sporting tem de ter pulso firme, estando a atuar de forma correta nesta novela de mercado: “Confio naquilo que Frederico Varandas disse de assumir o compromisso de não o vender pela cláusula de rescisão, mas não se comprometeu com valor algum, até seria absurdo se o fizesse no ano passado. Felizmente correu tudo muito bem, Gyokeres fez uma grande época”.
Manuel Moura dos Santos: "Luis Suárez? Devia investir-se esse valor na manutenção de Gyokeres"
“O Sporting tem que fazer valer os seus direitos e penso que os números que se falam dos 80 milhões de euros seria um valor que deixaria o Sporting relativamente confortável em relação a este assunto. Acho que isto ainda vai dar muita água pela barba”, confessa Manuel Moura dos Santos, revelando não estar satisfeito com o facto de Luis Suárez ser opção como alternativa ao sueco.
O avançado do Almería está a ser apontado como possível reforço dos leões, mas Moura dos Santos aproveita o investimento para tentar segurar Viktor Gyokeres em Alvalade: "Quando o Sporting se prepara para gastar 20M ou 25M noutro ponta-de-lança, se calhar devia-se investir esse valor na manutenção do sueco. Reunir com ele e o empresário e dizer ‘quanto é que você quer para ficar?’. Fica mais dois anos, depois sai aos 29 anos e vai ganhar dinheiro lá para a Arábia”.
Treinador brasileiro já orientou detalhes com futebolista que não entra nas contas dos leões, faltando apenas decidir termos do negócio
|
Biel está muito próximo de rumar ao Corinthians no mercado de verão. Dorival Júnior, treinador do timão, tem tudo acertado com o extremo do Sporting, faltando apenas chegar a um entendimento com o Clube de Alvalade, para a transferência do 'camisola 30' de Rui Borges.
Segundo informação avançada pela GE Globo, o Corinthians e Biel já decidiram qual será o salário que o brasileiro irá auferir no regresso ao seu país natal, poucos meses depois de ter iniciado a primeira aventura na Europa, que acabou por não correr da melhor forma.
Quando aos valores da transferência, Frederico Varandas pede uma quantia a rondar os 7 milhões de euros, para despachar o jogador em definitivo. Rui Borges não vê qualquer utilidade em Biel e não planeou a época com Sporting a contar com o atleta.
Além do emblema orientado por Dorival Júnior, Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco da Gama também estão de olho no jogador do Sporting, que terá dado prioridade ao Corinthians, com a direção canarinha a fazer um esforço para contratar o avançado.
Em 2024/25, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - foi lançado em sete partidas pelo Sporting: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos), com o Estrela da Amadora (um minuto), e em ambos os encontros da Taça de Portugal, diante do Rio Ave (três e 22 minutos) e na receção ao Gil Vicente (sete minutos).
Possível candidato à presidência dos encarnados mostra-se bastante irritado com escolha da FPF e aponta dedo aos responsáveis
|
Mauro Xavier levou a sua indignação até às redes sociais e exigiu o adiamento da Supertaça Cândido Oliveira, disputada entre o Sporting e o Benfica no dia 31 de julho, às 21h45 no Estádio do Algarve, afirmando que o Clube da Luz não teve tempo suficiente para descansar em comparação com o plantel de Rui Borges.
Mauro Xavier: "Adiamento já. Pela verdade desportiva"
“Adiamento já. Pela verdade desportiva. Pelo futebol português. A época ainda nem começou… e o futebol português já está a falhar com a verdade desportiva. O Benfica terminou a época oficial a 29 de junho, com o regresso a Lisboa depois de representar Portugal no Mundial de Clubes, enquanto o Sporting iniciou a pré-época exatamente no mesmo dia. Desde a final da Taça, a 26 de maio, o Benfica ainda disputou quatro jogos em solo americano, a defender as cores do futebol português na maior montra mundial de clubes. E o que se faz agora? Marca-se a Supertaça como se nada fosse. Como se ambos os clubes estivessem em pé de igualdade. Não estão. E todos o sabem”, começou por escrever, no Instagram.
Sem demoras, Mauro Xavier mostrou que ainda não esqueceu um dos vários dissabores ao longo da época e aproveitou para deixar uma provocação alusiva à final da Taça de Portugal - que ainda tem castigos por resolver -, na qual o Sporting venceu o Benfica, por 3-1: “Só falta o detalhe habitual: o VAR ser o Tiago Martins. Outro escândalo que se normaliza como se fosse irrelevante. A Supertaça tem de ser adiada. Sem data marcada. Quando for justo. Quando houver equilíbrio".
Mauro Xavier: "Um futebol português frágil na Europa"
“E mais: o Benfica tem nove jogos oficiais até final de agosto. Com a pré-época drasticamente encurtada, jogadores exaustos e zero tempo para preparar uma temporada onde vai disputar, além da Liga portuguesa, as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. É isto que queremos? Um futebol português frágil na Europa?”, queixou-se o comentador e cronista desportivo.
Para terminar, Mauro Xavier fez um novo pedido à Federação Portuguesa de Futebol: “A FPF devia ir mais longe: adiar não só a Supertaça, mas também as duas jornadas do Benfica no campeonato entre os jogos das pré-eliminatórias europeias. Porque as competições europeias são essenciais para o futuro do futebol português: contam para os rankings, influenciam os direitos televisivos, valorizam os jogadores e seguram a sustentabilidade da nossa indústria. Não defender a verdade desportiva é um erro. Não defender a indústria do futebol é um erro. E o mais grave? Ninguém fala. Ninguém exige. Ninguém põe o Benfica primeiro".
Confira a publicação: