Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Caiu por terra! Campeão pelo Sporting já não deverá estar a caminho do Barcelona

Emblema espanhol terá decidido contratar outro jogador, que tem exames médicos marcados no decorrer da próxima semana

Antonio Adán esteve na mira do Barcelona, mas ex Sporting terá sido 'trocado' por Szczesny
Antonio Adán esteve na mira do Barcelona, mas ex Sporting terá sido 'trocado' por Szczesny

  |

Icon Comentário0

Afinal, a ida de Antonio Adán para o Barcelona parece ter caído por terra. Ao que parece, em vez do campeão pelo Sporting, os culés parecem ter escolhido Wojciech Szczesny para colmatar a vaga deixada por Marc-André Ter Stegen, que sofreu uma rotura completa do tendão patelar do joelho direito.


Segundo revela Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o guarda-redes polaco está disposto a sair da reforma - que anunciou nas últimas semanas -,  e rumar ao emblema catalão com um contrato de um ano. Os exames médicos já estão marcados para o decorrer dos próximos dias.


De resto, Szczesny já foi questionado sobre a situação, enquanto se encontra de férias com a família em Marbella, mas não se quis adiantar: "Só espero que o Marc [Ter Stegen] recupere bem. Ele é um bom amigo, um ótimo guarda-redes e desejo-lhe o melhor. Isto é a única coisa que posso comentar", atirou, em declarações ao Mundo Deportivo.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).


Veja aqui as melhores defesas de Antonio Adán:


Futebol

Contratação milionária vai sair do Sporting e deixa mensagem nas redes sociais

Futebolista de Rui Borges aproveitou para lançar 'recado' aos adeptos verdes e brancos, numa altura em que temporada está prestes a terminar

Futebolista tem dias contados em Alvalade, já sabe o que o espera, mas partilha mensagem com todos os adeptos dos verdes e brancos
Futebolista tem dias contados em Alvalade, já sabe o que o espera, mas partilha mensagem com todos os adeptos dos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste vai sair do Sporting no final da temporada. As lesões não deixam o 'camisola 3' afirmar-se em Alvalade, além de esta segunda metade de campeonato não ter sido simpática para o neerlandês, que não esconde o desejo de conquistar o título.


"Pertinho", escreveu o veloz defesa, nas suas redes sociais, partilhando uma imagem no dérbi da jornada 33, diante do Benfica, mostrando-se ansioso para a partida diante do Vitória de Guimarães que, em situações normais, deverá começar no banco de suplentes.


A defesa será composta por Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio, com Jer a ser mais uma opção para Rui Borges, que tem no central uma escolha válida, tendo em conta a sua enorme capacidade de defender a profundidade do adversário.


Apesar de ser uma mais-valia, St Juste vai sair do Sporting no final da temporada. Contratado ao Mainz por 9,5 milhões de euros, a dificuldade em assumir um lugar como titular dos verdes e brancos leva a que a Direção queira negociar o passe do jogador.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – leva 26 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.237 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.



Futebol

Varandas quer assinar com português que passou na Premier League: Sporting prepara mercado

Presidente dos verdes e brancos vai tratar de tudo no final da temporada, preparando já desde cedo o ataque à próxima época desportiva

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, tem intenções de assinar contrato com futebolista que já tem experiência na Premier League
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, tem intenções de assinar contrato com futebolista que já tem experiência na Premier League

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas quer assinar uma renovação contratual com Pedro Gonçalves. O Presidente do Sporting confia a 100% no 'camisola 8' e, apesar de a temporada do craque ter sido para esquecer, com uma forte lesão que o afastou por mais de cinco meses, a Direção quer mostrar toda a sua confiança.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a confiança dos responsáveis leoninos é tanta que um dos objetivos passa por aumentar o salário de Pote, que já é um dos mais bem pagos do plantel desde que prolongou o vínculo, em 2027.


A mesma fonte garante que, para já, não há qualquer intenção em aumentar a cláusula de rescisão de Pote, fixada nos 80 milhões de euros. Ligado ao Sporting até junho de 2027, o internacional português - que passou pelo Wolverhampton - ficará em Alvalade até 2030 ou 2031.


O diário desportivo recorda que Aston Villa e Bayer Leverkusen tentaram a contratação de Pote, mas a longa lesão fez com que o interesse na sua contratação fosse diminuindo. Agora, o craque quer ser campeão e ganhar a Taça pelo Sporting, mostrando a Roberto Martínez que pode ser uma mais-valia para a seleção nacional.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 19 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.134 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.



Futebol

Exclusivo Leonino - Rita Garcia Pereira fala em "cláusulas ilegais" antes do Sporting - Vitória

Advogada e adepta dos leões analisa casos jurídicos, critica a troca de palavras entre o treinador leonino e o Guimarães e diz que quer festejar no Marquês

Exclusivo Leonino - Rita Garcia Pereira, adepta do Sporting, analisa casos jurídicos, critica a troca de palavras entre o treinador leonino e o Vitória
Exclusivo Leonino - Rita Garcia Pereira, adepta do Sporting, analisa casos jurídicos, critica a troca de palavras entre o treinador leonino e o Vitória

  |

Icon Comentário0

Rita Garcia Pereira, advogada e adepta do Sporting não teve papas na língua. Em entrevista exclusiva ao Leonino, falou sobre vários temas que marcaram a reta final da temporada, desde cláusulas polémicas entre clubes, como o caso de João Mário, passando pela segurança no Estádio da Luz e o momento dos leões.


“Esse tipo de cláusulas são manifestamente ilegais"


Questionada sobre a cláusula que garante ao Vitória de Guimarães 1 milhão de euros, caso o Benfica se sagre campeão, fruto da concretização de objetivos relativos à transferência de Manu Silva dos minhotos para as águias, em janeiro, a jurista foi taxativa: “Esse tipo de cláusulas são manifestamente ilegais, seja porque viola as regras básicas da concorrência, seja porque viola a verdade desportiva.” E acrescenta: “Não concordo que tais cláusulas possam ser validamente apostas em contratos.”


"Muito dificilmente se consegue provar que tenha havido fraude da parte do Inter"

Sobre o caso João Mário, que envolveu o Inter, o Sporting e a FIFA, a advogada explicou por que razão a comparação é desajustada: “No caso do Joao Mário, o Sporting tinha que fazer uma prova que é muito difícil de ser feita, que as diversas transições do Joao Mário, até chegar ao seu clube de então bem vendido, eram fraudulentas, e essa prova é dificílima de ser feita. Portanto muito dificilmente se consegue provar que tinha havido fraude da parte do Inter".


Já sobre a possível interdição do Estádio da Luz, após a tentativa de agressão ao árbitro por parte de um adepto benfiquista, não deixou dúvidas: “Há uma manifesta falta de segurança no próprio estádio, e no âmbito de um país que fosse completamente civilizado e duro na aplicação dos princípios o estádio deveria ser interdito sim. Se isso vai acontecer, não acredito.”

Por fim, desvalorizou a troca pública de palavras entre Rui Borges e o Guimarães, pedindo foco para o técnico leonino: “Considero que estão ambos a perder o seu tempo. Rui Borges tem que se concentrar, em trazer para casa, salvo seja, aquilo que é nosso.” E terminou com esperança: “Apesar de não ser um jogo completamente fácil, acredito sim e espero estar a festejar no Marquês”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela do Sporting rende-se aos adeptos "Nunca param de nos apoiar"
Futebol

Estrela do Sporting rende-se aos adeptos "Nunca param de nos apoiar"

 

Icon Comentário0
Dário Essugo com notícia desoladora; Emprestado pelo Sporting soma nova época desastrosa
Futebol

Dário Essugo com notícia desoladora; Emprestado pelo Sporting soma nova época desastrosa

 

Icon Comentário0
Ex presidente do Sporting aponta erros graves no dérbi: "Penálti por marcar e golo limpo anulado"
Futebol

Ex presidente do Sporting aponta erros graves no dérbi: "Penálti por marcar e golo limpo anulado"

 

Icon Comentário0