CAMPEÃO PELO SPORTING CONSIDERADO JOGADOR MAIS RÁPIDO DESTA EDIÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES
Antigo jogador do emblema verde e branco destacou-se da concorrência e alcançou 37.2 km/h de velocidade máxima
Redação Leonino
Texto
4 de Maio 2024, 17:17
Sporting, Champions League, Liga dos Campeões

O jogador mais veloz desta edição da Liga dos Campeões é, até ao momento, o lateral-esquerdo Nuno Mendes, que vem ganhando cada vez mais sequência e confiança como titular do PSG, de Luis Enrique. O antigo jogador do Sporting alcançou a expressiva marca de 37.2km/h de velocidade máxima na competição.

Para atingir tal feito, o internacional que já passou pelo Clube de Alvalade teve de superar nomes como Karim Adeyemi – avançado alemão do clube que derrotou o PSG a passada quarta-feira –, Kylian Mbappé, seu colega de balneário, e Erling Haaland, atacante norueguês do Manchester City.

Na presente temporada, Nuno Mendes leva ainda apenas 11 jogos ao serviço do PSG, tendo contribuído com um golo para o emblema francês. É de recordar, contudo, que o ex-médio do Sporting esteve afastado dos relvados por largos meses, estando a recuperar de uma lesão, pelo que acabou por ser baixa grande parte da presente época.

Na temporada passada, Nuno Mendes participou num bem maior número de jogos – foram, no total, 32 partidas disputadas ao serviço do emblema parisiense, treinado agora pelo técnico espanhol Luís Enrique, ao longo das quais contribuiu para os resultados do clube gaulês com dois golos e sete assistências.

Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 a 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.

Confira:

  Comentários