Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CAMPEÃO PELO SPORTING EM 2020/21 DESPEDE-SE DE NETO E ADÁN: "UM PRAZER PARTILHAR CARREIRA CONVOSCO"

Dupla do Clube de Alvalade está de saída e vai dizer adeus aos verdes e brancos no final da temporada

  |

Icon Comentário0

Pedro Porro deixou uma mensagem de despedida a Antonio Adán e Luís Neto do Sporting. O ala do Tottenham escreveu uma publicação nas redes sociais: "Profissionalismo, paciência, empatia. Um prazer partilhar anos da minha carreira com vocês. Parabéns campeões", escreveu o atleta espanhol.


Já depois do jogo frente ao Chaves, o guardião escreveu: “Uma noite que jamais esquecerei. Obrigado, de coração, por todo o vosso carinho. Somos campeões!”. A publicação contou com o comentário do ex-leão, que deixou uma pequena ‘provocação’ ao compatriota: "Irmão, foi um prazer partilhar alguns momentos contigo. És muito grande (e estás a ganhar-me em campeonatos, 2-1)”, escreveu Pedro Porro.


Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala internacional espanhol de 24 anos conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.


Luís Neto chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a Listada verde e branca, o antigo internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).



Futebol

"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO

Jogador é alvo dos leões para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação
Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

  |

Icon Comentário0

Breno Bidon é alvo do Sporting para a próxima temporada. Aos 19 anos, o futebolista vem sendo um dos destaques do Corinthians, após ter brilhado na última edição da Copinha, e terá despertado interesse do Clube de Alvalade. No entanto, as propostas parecem não ter chegado junto da direção brasileira.


"Bidon vem recebendo sondagens de equipas importantes da Europa. Nenhum clube chegou no valor que o Corinthians deseja. Porém, caso se aproximem, a sua saída é iminente", lê-se, numa página especializada em assuntos relacionados com o emblema de São Paulo.


O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os leões estão a observar o jovem jogador, mas que o Benfica está numa posição semelhante.


Certo é que o Sporting tem um meio-campo recheado de opções da confiança de Rúben Amorim. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes devem ser as escolhas principais ao longo da temporada, com Dário Essugo ainda sem conhecer o futuro. Koba Koindredi será emprestado.

No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 21 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.558 minutos - uma média de 74 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e uma assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho figuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



Futebol

VARANDAS POUPA 6 MILHÕES DE EUROS COM JOGADORES QUE JÁ NÃO ESTÃO NO SPORTING

Saídas do plantel verde e branco permitem à SAD aliviar folha salarial

SAD do Sporting, liderada por Frederico Varandas, poupa 6 milhões em salários
SAD do Sporting, liderada por Frederico Varandas, poupa 6 milhões em salários

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai poupar 6 milhões em salário depois das saídas de vários pesos pesados do plantel. Para já, foram quatro os futebolistas que disseram adeus ao plantel e que estavam no topo dos atletas mais bem pagos do plantel orientado por Rúben Amorim.


Antonio Adán era o jogador que ocupava o topo desta lista com mais de 1,6 milhões anuais. Sebastián Coates estava no top-3 dos mais bem pagos, nomeadamente na terceira posição. Já Luís Neto era um dos jogadores com patamar acima da média nos vencimentos ocupando o 10.º posto com mais de 1,2 milhões anuais.


Paulinho, avançado internacional português de 31 anos que rumou aos mexicanos do Toluca, entrava no lote de futebolistas que auferiam acima do milhão de euros anuais. O jogador era também um dos ‘pesos-pesados’ em termos salariais dos quais o Sporting se liberta.


Contas feitas, os milhões de euros 'poupados' pelos leões permitirá o reforço de outros ativos. Além do mais, os 7,75 milhões da venda de Paulinho, bem como a saída de excedentários do plantel como Flávio Nazinho (2 milhões), Fatawu (9,1milhões), João Palhinha (10% de mais valia de uma futura transferência permitindo a entrada de mais €3M) renderam cerca de 21,85 milhões aos cofres leoninos.

Quanto a entradas, registam-se as chegadas de Zeno Debast (15,5 milhões) e Vladan Kovacevic (4,80 milhões). Por outro lado, Fotis Ioannidis continua a ser um dos alvos prioritários do Sporting nesta janela de mercado. O Panathinaikos considera o dianteiro um dos seus principais jogadores e não pretende facilita nas negociações. No entanto, as últimas informações davam conta de que Frederico Varandas ofereceu 18 milhões de euros mais Sotiris Alexandropoulos para garantir o atleta, mas que o clube grego recusou e pediu 25 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA
Futebol

SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA

 

Icon Comentário0
ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”
Futebol

ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”

 

Icon Comentário0
COMO ESTAMOS? EQUIPA DE ALVO DO SPORTING VENCE PARTICULAR, MAS JOGADOR... NEM VÊ-LO
Futebol

COMO ESTAMOS? EQUIPA DE ALVO DO SPORTING VENCE PARTICULAR, MAS JOGADOR... NEM VÊ-LO

 

Icon Comentário0