CAMPEÃO PELO SPORTING SEM MEIAS PALAVRAS: "QUERIA VOLTAR À LIGA ESPANHOLA"
Futebolista que venceu título com os verdes e brancos não esconde desejo de jogar no país vizinho
Redação Leonino
Texto
9 de Junho 2024, 09:53
Sporting, festa, campeão, campeões

Antonio Adán não esquece os momentos que viveu no Sporting. O espanhol revela não guardar rancor por não ter renovado (saiba mais AQUI) e admite que está em busca da melhor forma para voltar ao ativo, sendo que o grande objetivo é um regresso à La Liga.

“A cultura de futebol em Lisboa é muito parecida com a de Sevilha. Lisboa é uma cidade praticamente dividida entre Sporting e Benfica a 50%. Existe muita pressão nas ruas, no estádio. Vive-se cada dérbi de uma forma especial. Os três grandes estão sempre na luta, há muitos jogos entre eles durante a época, tanto nas taças como no campeonato. No fim de contas, isso também se sente nas ruas”, disse, à Rádio Marca.

“Ao dia de hoje, é preparar-me para estar a 100%. Gostaria de voltar a Espanha, estar algum tempo lá, veremos com a família como vamos decidir hoje. Gostaria muito de poder sentir outra vez a liga espanhola”, terminou o agora antigo ‘camisola 1’ do Sporting.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Recorde as palavras de Adán na despedida:

  Comentários