Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Neymar está encantado com a escolha que fez, ao mudar-se de Paris para Ríade, sendo agora rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita no Al Hilal. O craque brasileiro fez questão de justificar a sua mudança de ares, destacando as diversas valências que o campeonato e o país árabe têm.
"Quero escrever uma nova história. A Liga saudita tem uma energia tremenda, jogadores de qualidade e tem assistido a um grande crescimento nos últimos tempos. Por isso acredito que é o local desejado para estar", explicou o antigo terceiro classificado da Bola de Ouro de 2017, ganha pelo atleta formado na Academia Cristiano Ronaldo.
O clube liderado por Jorge Jesus, treinador do Sporting durante três anos, é "gigante, com adeptos fantásticos e é o melhor da Ásia". Neymar também refere que a magnitude da massa associativa deu-lhe "a sensação de que tomei a decisão correta, no momento certo, com o clube certo".
"Adoro ganhar e marcar golos e tenciono continuar a fazê-lo na Arábia Saudita e no Al Hilal", realçou o antigo companheiro de Manuel Ugarte e Nuno Mendes no PSG.
Neymar foi comprado pelo Al Hilal por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros e irá receber um salário de 150 milhões de euros por ano, menos 50 milhões de euros do que o de Cristiano Ronaldo.