
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
Paulo Freitas, ex-técnico de hóquei em patins do Sporting, concedeu uma entrevista ao Jornal ‘A Bola’, esta terça-feira, dia 2 de julho, onde afirma que João Pinto, antigo capitão do Clube de Alvalade, abandonou os leões por não ter qualidade suficiente para fazer parte do plantel. O ex-técnico verde e branco garantiu não ter havido nenhuma questão extra-campo que levasse ao afastamento do hoquista leonino.
“Não houve qualquer questão pessoal e não sou vendedor de tapetes"
“Não houve qualquer questão pessoal e não sou vendedor de tapetes. Dentro do clube, entendeu-se que o jogador não continuaria na época seguinte. A partir daí as coisas foram-se complicando no grupo, até que surgiram algumas questões e a Direção tomou uma decisão. Foi decisão corroborada pelo diretor do departamento, pelo treinador, pelos restantes membros da equipa técnica e, mais do que isso, pelos representantes do balneário”, afirmou o técnico.
A verdade é que nunca tinham sido esclarecidos os motivos que ditaram a saída do atleta. João Pinto foi afastado da equipa de hóquei em patins leonina, em abril de 2018/19, e viria a abandonar o Sporting no final dessa mesma temporada.
"Nunca se falou naquilo que é a realidade e está relacionada com qualidade"
Paulo Freitas garantiu que não houve qualquer questão pessoal envolvida e que tudo não passou de uma mera opção por parte do Clube. “Quis-se transformar tudo numa questão pessoal ou no que quer que seja e nunca se falou naquilo que é a realidade e está relacionada com qualidade. Entendemos que não estava reunida a qualidade suficiente para a manutenção do atleta.”
Treinador verde e branco jogou, na passada sexta feira, dia 16 de maio, um encontro importante para as contas do campeonato nacional
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting recebeu, e venceu, a AD Sanjoanense, em encontro a contar para o jogo um dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. O jogo, disputado na última sexta feira, dia 16 de maio, terminou com 5-2 no marcador, e no final da partida, Edo Bosch, treinador verde e branco, comentou a vitória dos leões aos canais oficiais do Clube.
Começou com a análise à partida: "Sabíamos que a AD Sanjoanense ia jogar com uma defesa muito baixa, onde é difícil de entrar, mas entrámos bem e tivemos um par de ocasiões para nos adiantarmos no marcador. Ainda assim, quem acabou por marcar na primeira ocasião foram eles e nós sentimos um pouco esse golo. Ficámos um pouco ansiosos e a jogar de forma ansiosa, mas, pouco a pouco, conseguimos desgastar o adversário, fizemos o 1-1, ao intervalo corrigimos algumas coisas e depois aumentámos o resultado", explicou Edo Bosch.
De seguida, a importância do triunfo que deixa o Sporting a uma vitória das meias finais: "São os quartos-de-final e, por isso, o importante é ganhar, não interessa por quantos, e conseguimos. Estamos por isso em vantagem na eliminatória e no próximo jogo vamos tentar, num rinque muito complicado, fechá-la", atirou.
Facundo Bridge, jogador dos leões, também falou com os jornalistas: "Tentámos entrar bem, mas infelizmente eles fizeram logo o 0-1 em contra-ataque. A partir daí duvidámos um bocadinho, perdemos um pouco a cabeça, mas voltámos à calma e ao nosso jogo, perante uma defesa mais recuada, e fizemos o 1-1. Depois, felizmente, conseguimos passar para a frente e gerir a vantagem (3-2) e acabámos por vencer bem", explicou, em análise ao encontro.
Prosseguiu: "Em casa deles o jogo vai ser ainda mais difícil, já sentimos isso na primeira fase do campeonato, mas vamos encarar o jogo como sempre e com o objectivo de fechar já a eliminatória. É isso que queremos e que vamos tentar fazer", atirou Facundo Bridge, que marcou dois golos e fez uma assistência na vitória do Sporting por 5-2.
Conjunto verde e branco derrotou um rival difícil no primeiro jogo dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional, e aproxima-se da próxima fase
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou a Sanjoanense por 5-2, esta sexta feira, dia 16 de maio, no jogo um dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. Após a goleada com o Murches, na última jornada da fase regular, os leões entram da melhor forma na época das decisões.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade não teve dificuldades em triunfar diante do último classificado. Até foram os visitantes a marcar primeiro, por Arnáez (3'), mas a reação verde e branca chegou rápido: Facundo Bridge empatou (11'), e deixou tudo empatado ao intervalo do encontro.
Na etapa complementar, a superioridade dos leões fez-se notar. Romero adiantou os leões (27'), que voltaram a sofrer o 2-2 logo de seguida, por Hugo Santos. Os leões tomaram comando do encontro, e marcaram três golos consecutivos, por Bridge (29'), João Souto (34') e Roc Pujadas (46'), atirando o resultado final para esclarecedores 5-2.
Com esta vitória - a 33.ª em 43 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch colocam-se em vantagem no embate dos quartos de final do campeonato nacional, e dão um passo importante rumo à próxima fase.
Segue-se o segundo jogo da eliminatória contra a AD Sanjoanense. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta feira, dia 21 de maio, no reduto do adversário, para tentar carimbar a presença nas meias finais da Liga, algo que acontece em caso de vitória verde e branca.
Jogador que faz parte dos quadros verdes e brancos fez um reparo antes de um encontro muito importante nas contas do campeonato
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting inicia na próxima sexta feira, dia 16 de maio, a sua participação no play-off que vai decidir o campeão nacional. Os leões, que alcançaram o segundo lugar na fase regular, defrontam a AD Sanjoanense no jogo um dos quartos de final da Liga Portuguesa, no Pavilhão João Rocha. Rafael Bessa fez a antevisão da partida aos canais oficiais do Clube.
Começou por deixar um aviso a toda a equipa do Sporting: "Títulos e vitórias trazem sempre confiança para o trabalho e isso tem-se notado, mas também sabemos que agora temos mais olhos postos em nós", atirou o jogador.
Sobre o adversário, disse o seguinte: "É uma equipa complicada e demonstrou isso na fase regular, principalmente a jogar em sua casa. Felizmente, temos o factor casa e amanhã começamos aqui, mas esperamos uma série difícil", explicou Rafael Bessa, sobre a AD Sanjoanense.
Por último, mencionou o espírito da equipa à entrada do play-off: "Fazemo-nos valer por aquilo que somos, pela nossa identidade, e por isso tentamos levar para jogo o que trabalhamos diariamente. Estamos confiantes, bem preparados fisicamente e esperamos que os adeptos estejam cá para nos ajudar também", rematou, não esquecendo do apelo aos apoiantes verdes e brancos para estarem presentes na partida.
A equipa de hóquei em patins joga o jogo um dos quartos de final do play-off do campeonato nacional esta sexta feira, dia 16 de maio. Os leões entram em campo, no Pavilhão João Rocha, pelas 20h30 da noite, para defrontar a AD Sanjoanense.