The Daily Ronaldo
Espanhóis dão grande destaque a jogador do Al Nassr... mas não é Cristiano Ronaldo
17 Mar 2026 | 12:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
23 Fev 2025 | 10:17 |
Carlos Queiroz recordou a passagem pelo Manchester United, onde destacou o facto de ter partilhado momentos com Cristiano Ronaldo. O antigo Selecionador Nacional revelou um desafio feito ao avançado formado no Sporting, quando ambos estavam nos red devils.
"Estava no meu gabinete e chamaram-me, a dizer que o Ferguson precisava de mim. Nesse tempo, não tinha ainda nenhuma responsabilidade pelo scouting. Sentei-me à frente dele. ‘Estamos aqui a ver dois nomes de um clube que conheces bem e são dois jogadores portugueses. Quero saber qual é a tua opinião. Um chama-se Cristiano Ronaldo, o outro Ricardo Quaresma’, disse-me ele. E eu respondi ‘os dois’, por duas vezes. Depois, quando tive de escolher apenas um, disse que tinha de ser o Cristiano", começou por contar Carlos Queiroz.
Carlos Queiroz: Estou aqui para te ajudar, mas tens de me dizer se estás disponível para trabalhar
"Um dia chamei-o ao meu gabinete, quando começámos a introduzir certas abordagens tecnológicas. ‘Tenho um desafio para te fazer. Nasceste para ser o melhor jogador do Mundo e isso é um privilégio, deverás agradecer por essa bênção. Estou aqui para te ajudar, mas tens de me dizer se estás disponível para trabalhar porque, se não estiveres, não estou com paciência para perder tempo’", acrescentou, de seguida, sobre o atual ponta-de-lança do Al Nassr..
"No dia seguinte de manhã, bateu à porta a perguntar quando é que começávamos. Era sempre dos primeiros a chegar", completou Carlos Queiroz sobre Cristiano Ronaldo, concluindo a história inédita sobre o jogador, que passou pelos escalões de formação do Sporting.
Aos 40 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 25 de fevereiro, diante do Al Wehda, pelas 16h00, em jogo da jornada 22 da liga saudita.
Após lesão muscular na coxa direita, sofrida a 28 de fevereiro frente ao Al Fayha, capitão da equipa das quinas tem vindo a recuperar em Madrid
18 Mar 2026 | 16:44 |
Após o PSG ter carimbado, esta terça-feira, 17 de março, o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, graças ao categórico triunfo conquistado sobre o Chelsea, Vitinha foi desafiado a 'prever' se Cristiano Ronaldo irá integrar a lista de convocados por Roberto Martínez - que procura novo avançado - para os particulares frente ao México e Estados Unidos da América.
"Eu também não sei se ele vai ou não. A verdade é que escuto as notícias que vocês vão lançando, por isso, eu também não sei. Estou muito entusiasmado por ir lá e fazer um grande jogo", afirmou, perante a natural curiosidade por parte da imprensa desportiva, precisamente, do México.
Recorde-se que Portugal tem um encontro de cariz particular agendado com o México, para as 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos.
Já no Mundial'2026, a Seleção Nacional irá defrontar o vencedor do 'play-off' intercontinental entre República Democrática do Congo, Jamaica e Nova Caledónia (a 17 de junho), Uzbequistão (a 23 de junho) e Colômbia (a 28 de junho), nações com as quais partilha o Grupo K da cobiçada prova.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta soma 22 golos e três assistências.
Selecionador nacional anunciará a lista de convocados esta sexta-feira, dia 20 de março, face aos dois particulares diante do México e Estados Unidos
18 Mar 2026 | 13:11 |
De modo a tomar o primeiro passo face aos desafios diante do México (dia 29 de março) e Estados Unidos (dia 31), Roberto Martínez anunciará os convocados em conferência marcada para as 12h30 de sexta-feira, na Cidade de Futebol, em Oeiras, numa lista em que é quase certa a ausência de Cristiano Ronaldo.
O capitão da equipa das quinas está sem jogar no Al Nassr desde 28 de fevereiro, devido a lesão sofrida no jogo frente ao Al Fayha, e dificilmente estará em condições para participar nos dois particulares. Desde então, o icônico número 7 tem vindo a recuperar em Madrid.
Em consequência à provável ausência, Fábio Silva, André Silva e Ricardo Horta podem ouvir o selecionador dizer o seu nome na sexta-feira, assim como Youssef Chermiti, Pablo Felipe ou Paulinho, ex Sporting, que atua precisamente no México.
Três vezes internacional em 2020, desde aí, o avançado de 33 anos tem estado excluído das listas da Seleção Nacional, mas uma 'segunda vida' no futebol mexicano pode abrir as portas novamente para Paulinho sonhar com um lugar no Mundial'2026.
Ronaldo, por sua vez, só deverá assim voltar a vestir a camisola de Portugal em junho, sete meses depois da sua última aparição, em novembro de 2025, em Dublin, quando foi expulso na derrota por 2-0 com a Irlanda, servindo de qualificação para o Mundial'2026.
Ainda assim, eventual transferência está longe de reunir consenso. Apesar de reconhecer valor ao jogador, direção do tem dúvidas em avançar
17 Mar 2026 | 16:01 |
O Flamengo está a atravessar um momento de reflexão interna relativamente à possível contratação de Otávio, médio que não entra nos planos do Al Qadsiah. O jogador foi recentemente sugerido ao clube e o seu nome ganhou força nos bastidores, sobretudo após a chegada de Leonardo Jardim ao comando técnico.
O antigo treinador do Sporting considera que o ex colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr pode acrescentar qualidade e experiência ao meio-campo da equipa brasileira. A aprovação por parte do treinador acabou por dar maior relevância ao tema dentro da estrutura do Flamengo.
Ainda assim, a eventual contratação está longe de reunir consenso. Apesar de reconhecer o valor do jogador, a direção do clube debate-se com dúvidas sobre a real necessidade de reforçar o plantel nesta posição, tendo em conta as opções já existentes.
Outro ponto em análise prende-se com o momento da carreira de Otávio. Aos 31 anos, continua a apresentar um bom nível competitivo, mas um eventual regresso ao futebol brasileiro poderá depender de vários fatores, incluindo o timing e as condições do negócio.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Al Qadisiyah - avaliado em 12 milhões de euros - leva 12 encontros: nove no Campeonato da Arábia Saudita e três na Taça do Rei. Nos 837 minutos em que esteve em campo, contribuiu com duas assistências para golo.
Espanhóis dão grande destaque a jogador do Al Nassr... mas não é Cristiano Ronaldo
17 Mar 2026 | 12:53
Cristiano Ronaldo vê recorde no Man United ser igualado por Bruno Fernandes
16 Mar 2026 | 16:01
Cristiano Ronaldo quer levar pérola do Sporting para o Almería
16 Mar 2026 | 12:16