The Daily Ronaldo
Saída? Pedro Sousa explica o que pode acontecer com Cristiano Ronaldo no Al Nassr
02 Fev 2026 | 13:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
23 Fev 2025 | 10:17 |
Carlos Queiroz recordou a passagem pelo Manchester United, onde destacou o facto de ter partilhado momentos com Cristiano Ronaldo. O antigo Selecionador Nacional revelou um desafio feito ao avançado formado no Sporting, quando ambos estavam nos red devils.
"Estava no meu gabinete e chamaram-me, a dizer que o Ferguson precisava de mim. Nesse tempo, não tinha ainda nenhuma responsabilidade pelo scouting. Sentei-me à frente dele. ‘Estamos aqui a ver dois nomes de um clube que conheces bem e são dois jogadores portugueses. Quero saber qual é a tua opinião. Um chama-se Cristiano Ronaldo, o outro Ricardo Quaresma’, disse-me ele. E eu respondi ‘os dois’, por duas vezes. Depois, quando tive de escolher apenas um, disse que tinha de ser o Cristiano", começou por contar Carlos Queiroz.
Carlos Queiroz: Estou aqui para te ajudar, mas tens de me dizer se estás disponível para trabalhar
"Um dia chamei-o ao meu gabinete, quando começámos a introduzir certas abordagens tecnológicas. ‘Tenho um desafio para te fazer. Nasceste para ser o melhor jogador do Mundo e isso é um privilégio, deverás agradecer por essa bênção. Estou aqui para te ajudar, mas tens de me dizer se estás disponível para trabalhar porque, se não estiveres, não estou com paciência para perder tempo’", acrescentou, de seguida, sobre o atual ponta-de-lança do Al Nassr..
"No dia seguinte de manhã, bateu à porta a perguntar quando é que começávamos. Era sempre dos primeiros a chegar", completou Carlos Queiroz sobre Cristiano Ronaldo, concluindo a história inédita sobre o jogador, que passou pelos escalões de formação do Sporting.
Aos 40 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 25 de fevereiro, diante do Al Wehda, pelas 16h00, em jogo da jornada 22 da liga saudita.
Capitão da Seleção Nacional não está satisfeito na Arábia Saudita e pode mesmo acabar por sair do emblema de Riade num futuro próximo
03 Fev 2026 | 13:00 |
A aproximar-se dos 41 anos, o futuro de Cristiano Ronaldo poderá passar por fora da Arábia Saudita. Segundo revela o jornal Record, o avançado não estará satisfeito no Al Nassr e poderá deixar o clube em junho. A MLS e um eventual regresso à Europa surgem como hipóteses em cima da mesa. O jogador tem uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.
O internacional português estará descontente com a forma como o Al Nassr tem sido tratado pelo Fundo Soberano Saudita (PIF), entidade estatal que, em 2023, adquiriu a maioria do capital dos quatro principais clubes do país: Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli.
Entretanto, Karim Benzema deixou o Al Ittihad, orientado por Sérgio Conceição, para reforçar o Al Hilal, a custo zero. Em sentido inverso, o Al Ittihad deverá contratar o jovem Georges Ilenikhena, proveniente do Mónaco, para colmatar a saída do avançado francês. Já o Al Nassr, treinado por Jorge Jesus, garantiu a contratação de Abdulkareem, médio iraquiano proveniente do Al Zawraa.
O capitão do Al Nassr entende que o PIF estará a condicionar o reforço do plantel para travar a luta da equipa pelo título. Nesta altura, a formação onde atua o jogador formado no Sporting encontra-se a apenas um ponto do Al Hilal, com a disputa pelo campeonato em aberto.
Cristiano Ronaldo considera que merecia um tratamento diferente, tendo em conta o papel que desempenhou na projeção do futebol saudita a nível internacional. Refira-se ainda que aceitou assumir funções de embaixador do Mundial de 2034, a realizar na Arábia Saudita, com o objetivo de aumentar a visibilidade da competição.
Por estes motivos, o avançado não alinhou no encontro frente ao Al Riyadh, que terminou com vitória da equipa de Jorge Jesus, por 1-0. Apesar de manter o foco na conquista do primeiro título de campeão na Arábia Saudita e no objetivo pessoal de atingir a marca dos 1.000 golos, o jogador entendeu manifestar a sua posição por considerar injusta a situação vivida pelo clube.
Contratação do avançado é confirmada horas depois da ausência polémica do astro português, num contexto de tensão com o Fundo de Investimento Público saudita
03 Fev 2026 | 11:55 |
O Al-Hilal confirmou a contratação de Karim Benzema ao Al-Ittihad, num anúncio feito poucas horas depois de Cristiano Ronaldo ter recusado participar no jogo do Al-Nassr frente ao Al-Riyadh. A coincidência temporal intensificou a polémica em torno do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (FIP), entidade que gere vários clubes do campeonato, e que está no centro da insatisfação do astro português.
CR7 decidiu não entrar em campo como forma de protesto, por entender que o FIP tem favorecido o Al Hilal em detrimento do Al Nassr. A ausência não esteve relacionada com qualquer problema físico ou decisão técnica. Segundo explicou Fabrizio Romano, “O Cristiano não jogou por estar lesionado ou por gestão de minutos. O Cristiano não está feliz com o Fundo de Investimento Público, o grupo que gere alguns dos clubes da Liga Saudita, por conta da forma como gere o mercado, os preços e as oportunidades”.
O descontentamento do capitão do Al Nassr já se fazia sentir devido à falta de reforços neste mercado de inverno, mas agravou-se com a mudança de Benzema. O jornalista italiano reforçou que “Cristiano não está feliz neste momento. São os relatos vindos de Portugal e a verdade é que o Cristiano não esteve no banco por razões que não estão ligadas à situação desportiva. Portanto, não há nenhuma lesão”.
Inicialmente, a imprensa saudita apontou para um negócio a rondar os 25 milhões de euros, com Benzema a assinar por um ano e meio. No entanto, o Al Hilal esclareceu a situação através de um comunicado oficial: “A direção do Al-Hilal, liderada por Sua Alteza o Príncipe Nawaf bin Saad, concluiu os procedimentos para a assinatura do contrato de transferência da estrela francesa, Karim Benzema, para a equipa principal de futebol do Al-Hilal, por um período de um ano e meio, num negócio a custo zero”. O avançado fica assim ligado ao clube até junho de 2027.
Nesta temporada com a camisola do Al Ittihad, Karim Benzema - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 21 partidas oficias: 14 na Liga Saudita, quatro na AFC Champions League, dois na Taça Saudita e um na Supertaça Saudita. Em 1.808 minutos disputados, o avançado francês aponta 16 golos marcados e uma assistência.
Astro internacional português não contou para as opções de Jorge Jesus por litígios com o fundo de investimento Público da Arábia Saudita
02 Fev 2026 | 17:51 |
O Al Nassr recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Al-Riyadh, por 1-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga da Arábia Saudita, numa altura em que está instalada uma crise no clube de Cristiano Ronaldo. O craque português de 40 anos nem integrou a lista de convocados por estar em divergências com os responsáveis que gerem o Fundo de Investimento Público do país.
À margem de tudo isto, o Al-Nassr conseguiu somar a quinta vitória consecutiva no campeonato e subir, de forma provisória, à liderança, com João Félix em plano de destaque. O português deixou Sadio Mané na cara do golo, e o senegalês não perdoou e colocou o Al Nassr em vantagem aos 40 minutos, e garantiu os três pontos.
Feitas as contas, o Al-Nassr chega aos 46 pontos e sobe ao primeiro lugar à condição, ficando à espera do desfecho da partida entre Al-Hilal e Al-Ahli, agendada para esta tarde. Na próxima jornada, a equipa de Jorge Jesus vai ter um importante duelo com o Al Ittihad, de Sérgio Conceição, agendado para sexta-feira.
Esta ausência de Cristiano Ronaldo aponta, sobretudo, para o que acontece com o rival Al-Hilal, que já contratou, neste mercado de inverno, Pablo Marí, Sultan Mandash, Murad Al-Hawsawi e Kader Meité, enquanto que o Al Nassr só fez uma contratação, num momento em que ambos os clubes lutam pelo título de campeão saudita.
A eventual transferência de Karim Benzema do Al-Ittihad para o Al-Hilal terá sido a gota de água para o capitão da Seleção Nacional, que acredita que o PIF está, assim, a favorecer o rival do Al Nassr. Pedro Sousa, diretor executivo do Correio da Manhã Rádio, até comentou que o PIF está a impedir que o clube de CR7 seja campeão.