Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CAROLINA JÓIA ASSINA CONTRA DE FORMAÇÃO

Guarda-redes de 18 anos mostrou-se “muito orgulhosa” e afirmou ser “um privilégio assinar um novo contrato com o Clube do meu coração”

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Carolina Jóia, guarda-redes de 18 anos do futebol feminino do Sporting CP, assinou um novo contrato de formação com os leões. No Sporting CP desde 2016/2017, a guardiã, em declarações ao site do Clube, mostrou-se muito feliz. “Estou muito orgulhosa por este passo. Para mim é um privilégio assinar um novo contrato com o Clube do meu coração e pelo qual sempre quis jogar. O Sporting CP tem vindo a evoluir e a apostar cada vez mais na formação”, referiu Carolina Jóia. Sobre o futuro, a guardiã confessou que o objetivo passa por se estrear pela equipa principal: “Além de ser um sinal de que temos talento e de que o Clube nos valoriza, é onde todas nós queremos chegar”. Por fim, a jovem de 18 anos deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “É muito importante termos o vosso apoio porque o futebol feminino também dá muito prestígio ao Sporting CP”. Carolina Jóia chegou ao Sporting CP em 2017/18, proveniente do UDR Santa Maria. Na época passada, realizou 12 jogos: quatro pela equipa B e oito pelas sub-19.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego é o principal alvo dos verdes e brancos para este mercado de transferências

Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim
Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis está muito perto de ser reforço do Sporting. Segundo informações avançadas pela imprensa internacional, os leões já chegaram a acordo com o grego e o negócio com o Panathinaikos estará quase fechado, com os verdes e brancos a pagaram uma verba bem superior a 20 milhões de euros.


“Fotis Ioannidis está muito perto de trocar o Panathinaikos pelo Sporting. O avançado já chegou a acordo com o Clube de Alvalade para um contrato até 2029”, escreve Nicolò Schira, numa publicação no X, nesta segunda-feira.


Ao dia de hoje, Rúben Amorim conta com Viktor Gyokeres, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel para a frente de ataque. Numa altura em que o sueco parece estar cada vez mais perto de ficar em Alvalade, a contratação de Fotis Ioannidis seria um passo muito importante rumo ao bicampeonato.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

Antigo técnico dos encarnados argumenta que verdes e brancos souberam fechar o ciclo no momento certo

Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa
Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva, antigo treinador do Benfica e atualmente técnico do Toluca, considera que o Sporting fez bem em vender Paulinho, dado que em Alvalade o avançado estava tapado por Viktor Gyokeres.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

OFICIAL! A CONTA QUE DEUS FEZ: TRÊS SAÍDAS DE PESO NO FUTEBOL FEMININO DO SPORTING

Plantel de Mariana Cabral sofre revolução para a próxima temporada

  |

Icon Comentário0

É oficial! Fátima Dutra, Carolina Jóia e Bruna Lourenço deixaram o Sporting. O anuncio foi feito pelo Clube de Alvalade, nas redes sociais, despedindo-se das três futebolistas, que serão baixas de peso no plantel comandado por Mariana Cabral, treinadora do futebol feminino.


Fátima Dutra chegou ao Sporting em 2022/23, proveniente do Torreense. A canarinha de 24 anos assumiu-se de estaca na posição, sendo uma peça-fundamental para a treinadora, Mariana Cabral. Ao todo, com a Listada verde e branca, a agora ex ‘camisola 5’ fez 49 jogos, nos quais apontou quatro golos e serviu as companheiras de equipa em sete ocasiões.


Carolina Jóia chegou ao Sporting em 2016/17, proveniente do Santa Maria, para integrar os escalões de formação do Clube de Alvalade. A jovem de 22 anos foi escalando patamares, até chegar à equipa principal. A estreia sob batuta de Mariana Cabral deu-se em 2021/22, numa vitória por 4-0 diante do Estoril. Esta temporada, a guardiã somou apenas oito partidas, sendo suplente de Hannah Seabert. Ao todo, pela equipa principal, venceu três títulos: um campeonato da segunda divisão, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


 

Bruna Lourenço chegou ao Sporting em 2016/17, proveniente do São Luís. A futebolista assumiu-se desde cedo como figura do plantel leonino. Ao todo, com a Listada verde e branca, a defesa central alinhou em 123 partidas, nas quais marcou oito golos e assistiu as companheiras em duas ocasiões. No total, a algarvia venceu uma Supertaça, dois Campeonatos Nacionais e três Taças de Portugal.


Estas são saídas já oficializadas, sendo que outras deverão estar na iminência de serem anunciadas pelo Sporting. Olivia Smith irá para a Premier League (saiba mais AQUI) e, por outro lado, Telma Encarnação, ponta de lança do Marítimo, deverá assinar com as leoas, apesar de ainda os moldes do negócio estarem ainda em discussão (saiba mais AQUI).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE
Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0
EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"
Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

 

Icon Comentário0
COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0