CARTAS NA MANGA? JOGADOR DO SPORTING REVELA COMO SE PREPAROU PARA O DÉRBI FRENTE AO BENFICA: "CUIDEI DE MIM PARA..."
Atleta verde e branco foi titular na 11ª jornada da Liga Betclic Portugal onde o Clube de Alvalade saiu derrotado por 2-1
Redação Leonino
Texto
14 de Novembro 2023, 17:08
summary_large_image

Hidemasa Morita saiu queixoso no dérbi do passado domingo, 12 de novembro, onde o Sporting saiu derrotado por 2-1, no Estádio da Luz. O nipónico tinha desfalcado as partidas anteriores do Clube de Alvalade e foi peça no 11 inicial de Rúben Amorim no duelo frente ao Benfica, abandonando o campo na passagem do minuto 85 por queixas de fadiga.

O médio de 28 anos encontra-se atualmente concentrado com a equipa nacional do Japão e deixou claro que quer somar minutos dos próximos dois duelos dos asiáticos. “A minha condição física é boa e cheguei com a intenção de disputar os dois jogos”, começou por dizer.

O ‘camisola 5’ dos leões revelou ainda tomou cuidado e cautela consigo mesmo nos dias anteriores ao duelo frente ao Benfica. “Senti dores nos adutores e também na articulação do quadril. Estava a sentir dores e, como íamos jogar o dérbi com o Benfica, fiz trabalho específico, cuidei de mim para poder disputar esse jogo, e foi o que aconteceu”, completou.

Morita colocou também a mira apontada aos próximos duelos da seleção japonesa referentes à qualificação para o Mundial de 2026, frente ao Mianmar e Síria (16 e 21 de novembro, respetivamente). “Quando defrontamos equipas que defendem com 9 ou 10 homens na área será sempre difícil somar pontos. Temos de ser eficazes”, concluiu.

Ao serviço dos verdes e brancos desde o verão de 2022, o nipónico foi escalando na sua qualidade de jogo e assumindo um lugar fundamental no 11 inicial da equipa liderada por Rúben Amorim. Até agora, o ‘camisola 5’ já entrou em campo por 54 ocasiões, marcando por sete vezes e assistindo por cinco.

Hidemasa Morita reforçou o Sporting em julho de 2022 proveniente do Santa Clara numa transferência a rondar os 3,45 milhões de euros. O Clube de Alvalade procura agora renovar com o japonês (só tem contrato até 2026) e melhorar a cláusula do médio – de 45 milhões para 60 milhões.

 

  Comentários