CÉDRIC SOARES VOLTA A FAZER ‘BEICINHO’ AO SPORTING: “CONTINUA A SER UMA EQUIPA GIGANTE”
Jogador formado no Clube de Alvalade comentou a conquista do 24.º título de campeão nacional
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 12:30
Cédric Soares, Arsenal, Sporting

Cédric Soares, jogador formado no Sporting, que se despediu, recentemente, do Arsenal – e é um atleta livre no mercado de transferências -, comentou, em entrevista, a boa temporada do Clube de Alvalade liderado por Rúben Amorim, lembrando a importância deste 24.º título de campeão nacional para os verdes e brancos.

“O Sporting fez um excelente campeonato. Acho que foram os justos vencedores e mereceram. Acho que foi muito importante para um clube como o Sporting conseguir este segundo título em tão pouco tempo. Acaba por consolidar e mostrar que continua a ser uma equipa gigante”, referiu, em entrevista ao podcast 1 PARA 1, de Pedro Pinto.

Recorde-se que, recentemente, o lateral direito manifestou desejo de querer voltar a Alvalade: “Um dia, se decidir voltar a Portugal e o Sporting estiver na mesa de possibilidades e me quiser, aí não vou pensar duas vezes. Mas, como disse, o Sporting também tem de demonstrar vontade disso, só depois se verá”, garantiu.

Esta temporada, Cédric Soares– avaliado em 2 milhões de euros – conta apenas com cinco jogos pela equipa principal dos gunners. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos e, recentemente, para a Premier League frente a West Ham (13′), Burnley (21′) e Sheffield United (25′).

Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.

  Comentários