Futebol
"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Djaló, defesa-central português formado no Sporting, está a ser disputado por Inter e Milan, com os dois rivais a procurarem garantir a contratação do português, segundo avança o jornal ‘Record’, esta terça-feira, dia 11 de julho.
O atleta está atualmente a recuperar de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, que o afastou de competir desde março e da qual o defesa ainda não recuperou totalmente.
O defesa termina o vínculo com o Lille em junho de 2024 e os gigantes italianos deverão aproveitar-se para garanti-lo a custo zero, a partir de janeiro. Assim sendo, o emblema francês não deverá receber qualquer montante, com os rivais italianos a reservarem os milhões para o contrato do central que fez formação nos leões.
Na última temporada, Tiago Djaló – avaliado em 16 milhões de euros – alinhou em 26 partidas, onde apontou dois golos. Lembrar que, em 2019, o português rumou ao Milan, tendo recusado renovar contrato com o Clube de Alvalade.
Negociações decorrem há largos meses e novela promete arrastar-se por mais tempo; SAD verde e branca não desiste de fechar acordo
|
0O Amora continua a mostrar-se intransigente no que toca ao passe de Geny Catamo, sabe o Leonino. O emblema do Seixal é detentor de 75% dos direitos económicos do ala do Sporting e a Direção verde e branca não está disposta a ceder às exigências. Frederico Varandas ainda acredita no acordo, mas não para já.
Ao que o nosso Jornal apurou, o Presidente do Clube de Alvalade mantém-se irredutível em chegar aos valores pedidos pelo emblema da Liga 3, uma vez que os responsáveis pedem aos verdes e brancos qualquer coisa como 5 milhões de euros - valor que a SAD leonina acredita conseguir negociar nos próximos meses.
O futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube da Medideira por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o 'camisola 21' ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%.
Na temporada atual, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo (frente ao Porto), somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.
Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica (2-0), ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.
Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores
|
0O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.
Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.
"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".
Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Médio dinamarquês tem estado em destaque no Campeonato da Europa e continua a somar interessados
|
0O Inter Milão está interessado em Morten Hjulmand. De acordo com a imprensa transalpina, o médio dinamarquês é o candidato número um a entrar na equipa dos nerazzurri, caso Hakan Çalhanoglu deixe a formação orientada por Simone Inzaghi nesta janela de transferências de verão.
O internacional dinamarquês de 25 anos está bem cotado entre a estrutura do futebol do clube italiano, que já o conhece desde os tempos em que alinhou no Lecce. No entanto, o atual campeão da Serie A não fez qualquer proposta ao Sporting, já que não pretende pagar o valor da cláusula de rescisão do jogador
O futebolista está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, valor do qual a direção dos verdes e brancos não prescinde na hora de negociar o jogador. Barcelona (Espanha) Manchester United e Tottenham (Inglaterra) foram emblemas que também já demonstraram interesse em contar com o atleta já em 2024/25.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
0
Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
0
Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
0