Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Central esquerdino lesionou-se e está em dúvida para o Sporting - Arsenal

No final do encontro, técnico mostrou-se apreensivo, admitindo que ainda não sabe a gravidade da lesão do futebolista habitual titular

Gabriel Magalhães saiu lesionado do último jogo do Arsenal e está em dúvida para o duelo com o Sporting
Gabriel Magalhães saiu lesionado do último jogo do Arsenal e está em dúvida para o duelo com o Sporting

06 Abr 2026 | 10:50 |

Icon Comentário0

O Arsenal atravessa um momento delicado e ganhou mais um problema antes da visita ao terreno do Sporting. Na derrota frente ao Southampton, que ditou a eliminação da Taça de Inglaterra (2-1), Gabriel Magalhães saiu lesionado e está em dúvida para o duelo.


O defesa central pediu para ser substituído aos 72 minutos, sendo rendido por William Saliba. No final do encontro, o técnico espanhol mostrou-se apreensivo, admitindo que ainda não sabe a gravidade da lesão, mas sublinhando que quando um jogador solicita a saída, dificilmente são boas notícias.


"Não sei, penso que ele sentiu qualquer coisa, não sei exatamente o quê. Teremos de o avaliar, mas obviamente que quando um jogador pede para ser substituído, nunca são boas notícias", afirmou o técnico dos gunners. A possível ausência de Gabriel surge numa altura particularmente sensível, já que o brasileiro tem sido um dos pilares da equipa.


Além deste revés, os londrinos chegam ao encontro depois de mais uma desilusão recente, tendo perdido também a final da Taça da Liga frente ao Manchester City. Em menos de duas semanas, a equipa viu escapar dois troféus, o que aumenta a pressão nesta reta final da temporada.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h00.



Futebol

Antigo treinador do Braga incentiva Francisco Trincão a sair do Sporting: "Não tem como recusar"

Craque do Clube de Alvalade está prestes a ir embora da turma verde e branca e o destino deverá passar pela Arábia Saudita, mais concretamente pelo Al Ahli

José Carvalho Araújo, treinador de Francisco Trincão nas escolas do Braga, defende que a melhor decisão para o extremo é ir para a Arábia Saudita
José Carvalho Araújo, treinador de Francisco Trincão nas escolas do Braga, defende que a melhor decisão para o extremo é ir para a Arábia Saudita

07 Jul 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

José Carvalho Araújo, que treinou Francisco Trincão nas camadas jovens do Braga, reconhece que o extremo do Sporting tem motivos para estar inclinado a aceitar a proposta do Al Ahli, da Arábia Saudita. Fala-se que o internacional português pode ganhar 11 milhões de euros por época.


J. C. Araújo: " Costuma dizer-se que o comboio não passa duas vezes no mesmo apeadeiro"


"Parece-me que é uma daquelas oportunidades que não se podem perder. Costuma dizer-se que o comboio não passa duas vezes no mesmo apeadeiro. Poderá não voltar a tê-la", assumiu, em entrevista exclusiva ao jornal Record.


O antigo técnico reforçou o seu pensamento. "Na altura, creio que ele estava no Wolverhampton e tinha outras ambições, queria afirmar-se no futebol europeu. Agora, já brilhou na Champions, afirmou-se no Sporting e participou num Mundial. Está noutra fase da carreira, completamente distinta", avaliou.

J.C. Araújo: "Não tem como recusar"


Se José Carvalho Araújo tivesse no lugar de Trincão, o ex treinador não pensava duas vezes. "Eu, no lugar dele, faria o mesmo. Não tem como recusar. É uma tentação brutal", reforçou, o agora administrador da empresa da família.

Na sua conclusão, o antigo timoneiro , que passou também pelo Olhanense, acredita que Trincão poderá retornar ao futebol europeu no futuro. "Para pessoas como o Francisco, que olham para o futebol como profissão, a vertente financeira é muito importante. E a Liga saudita já não é aquilo que era, daí estar a conseguir atrair alguns dos melhores jogadores do mundo. Dois ou três anos naquela realidade e ainda poderá voltar aos grandes palcos, com outra maturidade e plena capacidade para poder voltar a afirmar-se", finalizou.


Futebol

Oficial! Varandas abre porta e Sporting perde dupla no mesmo dia sem qualquer encaixe

Leões voltaram a mexer no plantel e Presidente verde e branco viu dois jovens formados em Alvalade rumarem ao mesmo destino

David Moreira e José Silva, atletas formados nas escolas do Sporting, foram oficializados na equipa do Gil Vicente
David Moreira e José Silva, atletas formados nas escolas do Sporting, foram oficializados na equipa do Gil Vicente

07 Jul 2026 | 17:02 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a registar movimentações no mercado de transferências e, no espaço de poucas horas, viu dois jogadores formados em Alvalade seguirem o mesmo caminho. O Gil Vicente oficializou as contratações de José Silva e David Moreira, reforçando o plantel para a temporada 2026/27 com dois atletas que cresceram na Academia Cristiano Ronaldo.


O primeiro a ser apresentado foi David Moreira, que assinou contrato com o emblema de Barcelos até junho de 2029. O defesa, de 22 anos, completou praticamente toda a formação no Sporting, clube que representou durante cerca de 15 anos. Ao longo desse percurso conquistou o Campeonato Nacional de sub-15, envergou por diversas vezes a braçadeira de capitão e, na época 2024/25, chegou à equipa principal, integrando o grupo que venceu a Taça de Portugal, sendo convocado para a final da competição e tendo jogado frente ao Benfica.


Pouco depois, foi a vez de José Silva ser oficializado pelo Gil Vicente. O lateral-direito, também vinculado até junho de 2029, estreou-se pela equipa principal do Sporting na temporada 2024/25 e terminou a última época emprestado ao Arouca, onde realizou quatro jogos oficiais antes de aceitar o novo desafio em Barcelos.


David Moreira chega ainda ao Gil Vicente com experiência internacional, somando quatro internacionalizações pela seleção principal de Cabo Verde, um fator que pesou na aposta do clube minhoto. Já José Silva procura agora ganhar a regularidade que não conseguiu alcançar em Alvalade, depois de vários anos de formação no emblema leonino.

Com estas duas transferências oficializadas no mesmo dia, o Sporting continua a redefinir o futuro de vários jovens da Academia. Enquanto Rui Borges prepara a nova época com o plantel principal, Frederico Varandas mantém a estratégia de encontrar soluções competitivas para os jogadores que procuram afirmar-se no futebol profissional.



Futebol

Oficial! Sporting anuncia contratação de extremo do Gil Vicente e não paga nada

Estrutura liderada por Frederico Varandas acaba de receber um novo jogador para o Clube de Alvalade, vindo de terras minhotas

Rodrigo Rodrigues, antigo extremo do Gil Vicente, foi anunciado, de forma oficial, como o novo reforço do Sporting
Rodrigo Rodrigues, antigo extremo do Gil Vicente, foi anunciado, de forma oficial, como o novo reforço do Sporting

07 Jul 2026 | 16:16 |

Icon Comentário0

É oficial! Rodrigo Rodrigues é reforço do Sporting. Internacional português sub-19, chega ao Clube proveniente do Gil Vicente, emblema pelo qual, na temporada passada, estreou-se na principal Liga portuguesa. O jovem de 18 anos mostrou felicidade por este momento.


R. Rodrigues: "O Sporting é um clube enorme"


"O sentimento é de muito orgulho por chegar aqui, tanto para mim, como para a minha família e amigos. O Sporting é um clube enorme e, por isso, este passo é uma felicidade muito grande para mim e para todos os que estão à minha volta", começou por dizer aos meios do Clube.


O atleta que fez quatro jogos pelos seniores dos gilistas admite que sempre sonhou chegar a este patamar. "Sempre sonhei com isto, mas nunca esperei que chegasse aqui tão cedo. Agora tenho é de continuar a trabalhar... Sonhar é de graça e todos temos de sonhar, mas, para mim, é um passo de cada vez", falou.

R. Rodrigues: "Jogo bem com os dois pés"


De seguida, Rodrigo Rodrigues falou das das suas características. "Jogo mais como extremo direito ou esquerdo, mas jogo onde quiserem e dou o máximo em qualquer posição. Jogo bem com os dois pés e o meu ponto forte é dar o máximo em campo e fazer tudo para ganhar", pode ler-se.

Nesse sentido, o novo jogador leonino deixou essa mesma promessa aos Sportinguistas: "Vou dar sempre o máximo de mim, em todos os jogos, para poder levar o Sporting o mais alto possível", concluiu, o novo jogador de Tiago Fernandes


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges lança dois jogadores na luta por um lugar no Sporting
Futebol

Rui Borges lança dois jogadores na luta por um lugar no Sporting

07 Jul 2026 | 13:20

Icon Comentário0
Rui Borges recebe surpresa emocionante ligada ao Sporting no seu aniversário
Futebol

Rui Borges recebe surpresa emocionante ligada ao Sporting no seu aniversário

07 Jul 2026 | 12:37

Icon Comentário0
Debast segue em frente! Sem ter minutos, defesa do Sporting vê goleada nos Estados Unidos - Bélgica
Futebol

Debast segue em frente! Sem ter minutos, defesa do Sporting vê goleada nos Estados Unidos - Bélgica

07 Jul 2026 | 10:47

Icon Comentário0