Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Ramos está a ser observado atentamente por Rúben Amorim. Emprestado ao Sporting pelo Académico de Viseu, o brasileiro - que chegou a fazer intercâmbio no Hoffenheim - foi convocado para a partida diante do AVS, que terminou com vitória dos leões, por 3-0. Apesar de não ter saído do banco, mereceu alguns elogios do técnico.
“O Bruno (Ramos) é um jogador muito rápido. Não está a titular na B porque ainda lhe falta algo na construção ofensiva. Gostei muito, é muito rápido… muitas vezes no treino apanha o Viktor Gyokeres e isso não é fácil. É forte fisicamente e difícil de ultrapassar no 1vs1. Sem bola tem as características perfeitas para ser um central de uma equipa subida”, explicou Amorim, no final do encontro.
"É uma cultura muito diferente, é a primeira vez em que estou a sair do Brasil. A comida e o frio aqui é diferente. Tenho tido uma adaptação muito rápida", apontou, em dezembro de 2022, Bruno Ramos, em declarações aos canais do Hoffenheim.
Pelos escalões secundários do Sporting, o jovem ainda não soma qualquer minuto oficial, mas foi titular num jogo particular da equipa A, durante a pausa de seleções. O futebolista, que segundo Amorim dá trabalho a Viktor Gyokeres nas sessões de treino dos leões, foi utilizado como central do meio, na vitória por 2-1, diante do Mafra.
“É uma grande oportunidade, estou num Clube gigante. Já saíram daqui grandes jogadores como o Cristiano Ronaldo, um dos melhores do Mundo”, afirmou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Prometo dar tudo em cada treino e jogo, vou dedicar-me ao máximo", disse o jogador, avaliado em 100 mil euros, aquando da apresentação em Alvalade.
Não perca toda a qualidade de Bruno Ramos:
Internacional brasileiro era um dos desejos de Rúben Amorim para o seu plantel no Clube de Alvalade, mas acabou por não se concretizar
|
0André, atual jogador do Wolverhampton, era o escolhido de Rúben Amorim para o meio campo do Sporting, depois da saída de Manuel Ugarte. Depois de o técnico leonino ter revelado que Morten Hjulmand não era a sua primeira opção, sabe-se então que era o jogador brasileiro.
"O Morten também já jogava num campeonato latino, digamos assim, e volto a dizer: O Morten não foi a minha primeira opção quando veio a lista e bem-dita decisão do scouting, porque é um jogador muito importante para nós. Está cada vez melhor, é um líder da nossa equipa", revelou o técnico.
Apesar de André ter captado a atenção de Amorim, a verdade é que as negociações com o emblema canarinho acabaram por não avançar e o Sporting virou-se para o internacional dinamarquês que, ao dia de hoje, é capitão de equipa. Confirma-se, agora, que o brasileiro seria uma opção mais dispendiosa: saiu recentemente para o Wolverhampton, por 22 milhões de euros. Hjulmand custou aos cofres de Alvalade 18 milhões, mais objetivos.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma seis partidas, nas quais disputou 523 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).
Jogador brasileiro tem sido mais utilizado por Rúben Amorim agora que a equipa leonina tem passado por uma fase de lesões
|
0O Sporting pode vir a rever a situação contratual de Matheus Reis em breve, tal como o Leonino avançou, em Exclusivo. O verdadeiro 'faz-tudo' da turma de Rúben Amorim - que ultimamente tem sido utilizado para tapar a vaga deixada pela lesão de Gonçalo Inácio na defesa -, continua a agradar à estrutura verde e branca e deverá ser premiado.
Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 25 de setembro, o rendimento que tem vindo a apresentar pode valer-lhe um novo contrato nos próximos tempos, com as condições a serem revistas fruto do trabalho realizado até ao momento, quase como um prémio para o jogador. Para já, o 'camisola 2' dos leões tem contrato até junho de 2026, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
A enorme solidez defensiva apresentada em 'jogos grandes', tal como a disponibilidade de fazer mais do que uma posição, algo que Amorim privilegia, tornam o futebolista canarinho num dos atletas mais importantes do plantel - ele que, aquando da chegada a Alvalade, em 2020/21, foi visto como 'patinho feio'.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma sete partidas, nas quais disputou 266 minutos, média de 38 por encontro. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 162 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Técnico do emblema verde e branco justificou a chamada de jogadores para o banco da partida frente aos AVS (3-0)
|
0Depois da vitória do Sporting frente ao AVS, por 3-0, neste domingo, dia 22 de setembro, Rúben Amorim falou sobre a convocatória de Bruno Ramos e de João Simões, atletas da equipa B, que estiveram no banco durante a partida e não hesitou em afirmar: “São os jogadores em que nós acreditamos”.
“O Bruno Ramos, de pé direito, foi ele que foi o central do meio da nossa equipa. É um jogador muito rápido. Apesar de não estar a ser titular na equipa B, porque nota-se e o João Pereira falou comigo sobre isso, a sua forma de jogar com a bola em ataque organizado, ainda lhe falta qualquer coisa o que tira algumas rotinas. Eu gostei muito. É muito forte, muito rápido”, começou por dizer.
“É um jogador que muitas vezes no treino apanha o Viktor Gyokeres e isso não é fácil. É forte fisicamente, é difícil ultrapassar no um para um. Estamos juntamente com o João a tentar trabalhar a sua forma de entender o jogo com a bola, porque sem a bola eu acho que ele tem as características perfeitas para ser um central duma equipa subida”, acrescentou o técnico leonino.
“O João Simões tem jogado a ala, mas eu acho que ele é médio centro. Acho que é um jogador que têm uma grande capacidade física, não sendo muito rápido, é muito resistente. O João [treinador da equipa B] mete-o a jogar de costas para a baliza e eu acho que é um grande trabalho que ele está a fazer. Porque se o João vier para aqui poderá fazer a posição do Hidemasa Morita ou do Dani, que às vezes tem de jogar entre linhas e passa a vida a fazer isso na equipa B”, rematou Amorim.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Assista aqui às declarações na íntegra: