Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maurício voltou a Alvalade para assistir à vitória expressiva do Sporting sobre o Amarante, por 6-0, num jogo que atraiu mais de 36 mil adeptos ao Estádio José Alvalade. O ex-jogador, que representou os leões entre 2013 e dezembro de 2014, viveu uma temporada e meia em Lisboa, durante a qual disputou 52 jogos oficiais com a camisola verde e branca. A sua presença no camarote do estádio foi notada, e no final da partida, revelou que sentia "saudades" do ambiente único que experienciou em Alvalade.
"Foi dia de visitar o clube que me abriu as portas na Europa e onde fui bem acolhido dentro e fora de campo. Estava com saudades suas, Sporting. Após 11 anos fui tratado com muito carinho e respeito. Em especial quero agradecer aos meus empresários que ajudaram muito enquanto aqui estive e que depois me levaram para Itália (Lazio) e Rússia (Spartak Moscovo). Muito obrigado pela receção! Sou muito grato a vocês por tudo. Forte abraço e vemo-nos em breve", partilhou o defesa na sua conta no Instagram.
Atualmente com 36 anos, Maurício continua a sua carreira no North Esport Clube, uma equipa que compete nos campeonatos estaduais de Minas Gerais, no Brasil. O defesa não esqueceu o tempo que passou no Sporting e o carinho que nutre pelo Clube, expressando uma certa nostalgia pela experiência vivida em Portugal.
No emblema verde e branco, o defesa canarinho fez apenas uma temporada e meia, até se transferir, por empréstimo, para a Lazio de Itália. No fim da cedência, o emblema romano contratou-o em definitivo, por uma verba a rondar os 2,65 milhões de euros.
Ao serviço do Sporting, Maurício venceu a Taça de Portugal em 2014/15, tendo participado, no total, em 52 jogos, com dois golos marcados. Depois da passagem pelos leões, o defesa representou Lazio (Itália), Spartak Moscovo (Rússia), Légia Varsóvia (Polónia), Johor (Malásia), Náutico e Chapecoense (Brasil).