Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maurício, antigo defesa central do Sporting, colocou uma ação em tribunal, devido a um acidente de trabalho ocorrido durante o período no qual representou os leões. O processo envolve a SAD verde e branca e a companhia de seguros envolvida.
A informação em causa está a ser avançada pelo jornal Record, não havendo, para já, mais detalhes a não ser os acima mencionados e que o processo estará já em fase conciliatória, com as todas as partes a tentarem chegar a um acordo para resolver o problema da melhor forma possível.
Maurício, atualmente sem clube, chegou ao Sporting na temporada 2013/14 - pela mão de Leonardo Jardim, treinador dos leões à data -, proveniente do Sport, equipa da segunda divisão do Brasil. Em Alvalade, o defesa fez apenas uma temporada e meia, até se transferir, por empréstimo, para a Lazio. No fim da cedência, o emblema romano contratou-o em definitivo, por uma verba a rondar os 2,65 milhões de euros.
Ao serviço do Sporting, Maurício venceu a Taça de Portugal em 2014/15, tendo participado, no total, em 52 jogos, com dois golos marcados. Depois da passagem pelos leões, o defesa representou Lazio (Itália), Spartak Moscovo (Rússia), Légia Varsóvia (Polónia), Johor (Malásia), Náutico e Chapecoense (Brasil).
Recentemente, o futebolista viu Islam Slimani rumar ao Coritiba. Com a mudança do argelino, Maurício revelou que “Quando começaram a surgir as notícias, mandei-lhe mensagem. E ele confirmou que estava a caminho do Brasil. Desejei-lhe boa sorte e ficou a promessa de uma visita. Uma conversa rápida, porque ele é um tipo que quero rever”.
Na mesma conversa, o central admitiu ter criado uma grande amizade com o avançado enquanto representaram o Sporting: “Estava lá há seis meses quando o Slimani chegou, já a meio da temporada. Sentaram-no à minha frente no refeitório e ficámos próximos”.